Fluido Antiespinhas Rhassoul, Alva

100_1432

Há um bom tempo recebi esse produto da Vitapura para testar, e desde então venho usando muito. De acordo com a Alva, o Fluido antiespinhas Rhassoul tem efeito antibiótico e regenerador celular, acaba com a as bactérias causadoras das espinhas, além de secá-las rapidamente. A composição conta com melaleuca, lavanda, manuka e limão, excelentes ativos antiacne.

A embalagem contém 5 ml de produto, o que assusta um pouco se for pensar na relação preço x quantidade, mas como é um fluido que você só vai usar em cima da espinha e nem é todo dia, não há necessidade de vir mais que isso, ele rende bastante. Ao invés de ser em roll-on, como eu imaginei, o aplicador é uma espécie de “almofadinha” que fica umedecida com o óleo.

Por medidas de higiene, eu aplico o produto na ponta do dedo (devidamente limpo) antes de aplicar na espinha, jamais levo a “almofadinha” diretamente na pele. Se eu usar o indicador, por exemplo, depois eu uso outro dedo se eu quiser aplicar em outra espinha, não aplico com o mesmo dedo “contaminado”. Podem me chamar de neurótica, mas isso evita (ou minimiza em 90%) a contaminação do produto.

100_1435

Falando sobre o produto em si, o Fluido Antiespinhas Rhassoul é uma espécie de óleo incolor, de textura leve e rápida absorção. Geralmente eu o aplico depois de lavar, tonificar e hidratar a pele, ou seja, ele é o último passo. Como ele absorve bem, você até pode usar maquiagem depois por cima dele, mas eu realmente não recomendo, deixe o produto agir sossegado, a pele precisa respirar.

A respeito dos efeitos do Fluido, de fato, o processo de secagem da espinha é muito mais rápido quando uso o fluido! Ele ajuda a conter a inflamação e promove uma “desinfecção” do local. Claro que não é nada milagroso, a espinha não SOME da noite para o dia, mas vai ficando menos inflamada e menor, o processo de cicatrização se torna mais rápido e eficaz. Além disso, os ativos (como a lavanda) também ajudam a prevenir manchas.

Vale mencionar que quando a espinha já estar com alguma “pontinha” o produto consegue agir melhor do que quando ela ainda está “interna”, sabem como? Nesse último caso ele ajuda também, mas não consegue agir tão bem quanto se ela estiver exposta. E, ah, é importante lembrar que eu aplico o produto 3x ao dia em cima da espinha até que ela seque, não pense que é só usar uma vez e pronto, o dinossauro a espinha some. É um tratamento!

Um ponto muito positivo a favor do Fluido Antiespinhas Rhassoul em comparação a secadores de espinhas convencionais é que por não conter ácidos ou outras químicas polêmicas, ele não descasca e resseca a região onde é aplicado. A espinha vai secando um pouco mais lentamente, mas a pele fica íntegra, vai se regenerando aos poucos, sem ficar toda ressecada e descascando. Gostei muito disso!

100_1841
Ingredientes: Melaleuca Alternifolia Oil*, Lavandula Angustifolia Oil¹, Leptospermum Scoparium Oil², Citrus Medica Limonum Oil¹, Limonene¹, Citral¹, Coumarin¹, Linalool¹ (* ingredientes orgânicos; ¹ ingredientes de origem natural; ² colheita selvagem)

A respeito dos ingredientes, o produto é 100% natural (pelo que eu traduzi do alemão e vi no site da Alva estrangeira, pois a embalagem não tinha nada em português – o que eu considero péssimo) e 84% dos ingredientes são de agricultura biológica, ou seja, orgânica. As preocupações relativas à fórmula são sobre o limão (não use ao se expor ao sol) e também é indicado que você aplique longe dos olhos.

Agora, o ponto negativo do produto (que eu já havia lido em outra resenha): a fragrância. Talvez pela melaleuca, não sei, mas a fragrância é extremamente forte. Nos primeiros dias que usei confesso que me deu até dor de cabeça, pois tenho olfato sensível, depois fui acostumando. Atualmente não me incomoda mais (apesar de eu ainda continuar achando muito forte), mas é inegável que o produto tem o tipo de cheiro que não agrada unanimemente (aliás, duvido que possa agradar alguém).

De modo geral, apesar da fragrância uó, na minha opinião a qualidade do produto supera, ele tem ajudado bastante a minha pele acneica e é uma alternativa natural e cruelty-free para os produtos convencionais do mercado (que detonam a pele e possuem várias químicas indesejáveis). Caso você tenha o olfato extremamente sensível e seja do tipo que espirra loucamente com cheiros fortes, provavelmente você pode não se adaptar ao produto.

O fluido antiespinhas Rhassoul custa R$ 34,00 e você pode encontrar lá na Vitapura. Digitando o código VITAPURASAUDE você ganha 10% de desconto!

– O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele ou cabelos (que são mistos), bem como do clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

– Caso você esteja grávida ou amamentando, procure seu médico antes de usar o(s) produto(s) em questão, pois pode(m) conter ingredientes (óleos essenciais, plantas, etc) não recomendados para você (mesmo sendo naturais). 

8 comentários sobre “Fluido Antiespinhas Rhassoul, Alva

  1. Melaleuca é do mal mesmo, um cheiro péssimo!
    Esse fluido deixa alguma ‘manchinha’ na pele ou da pra usar maquiagem/hidratante depois que secar?
    O cheiro da uma amenizada, ou fica horrível até que o nariz acostume?

    1. Sim, UÓ, horroroso. hahahah não deixa não, Ester, esse fluido é tipo um oleozinho que depois que você passa ele seca e pronto, sabe como? E eu uso ele depois de tudo (tônico e hidratante). Eu não recomendo você usar maquiagem por cima dele até porque você está querendo secar a espinha, aí vai lá e taca maquiagem por cima? hahaha tem que deixar o produto agir sossegadadinho. fora que ele contém limão, então você só deve usar à noite. e sobre o cheiro, no começo ele ficava forte o tempo todo, eu ficava sentindo que ele tava no rosto, aos poucos ia diminuindo um pouco mas dava pra saber que ele tava ali. atualmente meu nariz acostumou (demorou acho que umas duas semanas de uso diário pra eu me adaptar), eu só sinto o cheiro na hora de aplicar, depois não sinto mais!

      1. Faz todo sentido, ja estava eu de certo querendo usar o fluído e fazer maquiagem pra dormir? hahaha obrigada ❤

  2. Eu não me importo tanto com o cheiro da melaleuca, ainda mais sabendo que vai ajudar a sumir com a espinha, hehe. Achei super legal esse fluido e nem é caro se você pensar no custo/benefício. =)

  3. Olá querida…
    Andei visitando seu blog e nw pude simplesmente sair.. sem deixar um comentário!!!
    Moro no Japão e tenhu um pouco de dificuldade em comprar maquiagem aki.. Pelo simples fato de estar tdo escrito em japonês… Rsrs.. Mas fikei feliz em achar o seu blog.. O post sobre bb cream ajudou mtooo pq algumas das marcas q vc citou são de fácil acesso aki!! Tbm amei os vários post sobre pele oleosa.. =)
    Enfim.. Qro parabeniza-lá pelo blog!!
    Sucesso sempre!! Bjin

    1. Oi Karen, muito obrigada pelo carinho ❤ fico feliz que possa aproveitar as informações mesmo estão tão longe! ahahah beijoss

Comente!

