Quase-tutorial: toque de verde

100_1777xx

Com ajuda das meninas do grupo de discussão, eis que deixei de ser bicho do mato e decidi me aventurar em um tutorial. Como falei lá na Fanpage do blog no Facebook, tenho que sair da zona de conforto e inovar, pois só assim poderei evoluir, saber no que preciso melhorar.

Fiz uma maquiagem bem simples, porém com um toque de verde no canto interno dos olhos, que não é tão convencional assim. Sei que a maioria só vê as fotos e ignora o passo a passo escrito (até eu faço isso em outros blogs), mas aconselho que leiam as explicações do passo a passo, pois algumas coisas não estão ilustradas nas fotos!

tuto1

1. Com a pálpebra já preparada com uma camada de base (não usei primer) e usando um pincel bem gordinho e macio, apliquei sombra marrom clara com cintilância dourada em toda a pálpebra móvel e também no côncavo. A chave é fazer movimentos bem suaves e circulares com o pincel, assim a sombra fica mais uniforme.

2. Peguei uma sombra bege cintilante com brilho rosado e apliquei no centro da pálpebra móvel (com os dedos mesmo), para dar um pouco de luz ao marrom que criei anteriormente. Feito isso, esfumei (com um pincel de esfumar menor e mais firme) apenas as linhas entre as sombras bege e marrom, para garantir que fique uma transição sutil de cor. Tome cuidado para não esfumar muito, é só as transições entre as cores mesmo.

3. Com um pincel mais preciso, marquei o côncavo com a mesma sombra marrom cintilante que usei no começo, mas como era a segunda camada, a cor ficou mais forte.

4. Feito isso, usei a mesma sombra bege com cintilância rosada para iluminar abaixo da sobrancelha (com os dedos mesmo) e até um pouquinho perto do côncavo que acabei de marcar.

tuto2

5. Com um pincel bem gordinho e macio, esfumei o côncavo de maneira a mesclar a sombra iluminadora aplicada abaixo da sobrancelha e a sombra marrom usada para marcar o mesmo.

6. Usando um pincel bem pequeno e firme, iluminei o canto interno dos olhos (fazendo um “V” deitado) com uma sombra verde clara bem cintilante.

7. Nesse passo, peguei uma sombra preta opaca e, com um pincel chanfrado (corte na diagonal), marquei uma linha rente ao cílios superiores, partindo do meio do olho e indo até o final do mesmo. 

8. Com a “base” do delineado feita, com o mesmo pincel e com a mesma sombra, puxei um gatinho. Se você tem dificuldade em puxar o gatinho assim, faça só o passo 7, fica bacana também.

tuto3

9. Com um pincel pequeno e firme, usei um marrom cintilante para marcar a região rente aos cílios inferiores, partindo do meio do olho, onde termina a sombra verde e indo até o canto externo.

10. Para finalizar, empastelei de rímel nos cílios superiores e inferiores! Quanto mais, melhor.

 

100_1815

 

Acima estão alguns dos produtos usados: a sombra verde do tutorial é o Green Equinox da Alva (cor Autumn Joy), as sombras marrom e bege são do duo da mesma marca (cor Gold). De pinceis, todos usados nos olhos foram da EcoTools: o de esfumar com cerdas claras é do kit mineral 5 piece brush set (resenha aqui), o outro de esfumar com cerdas escuras é do kit para olhos 6 Piece Eye Brush set (resenha aqui), o pequeno/pontudo e o mais achatado também são do kit para olhos.

O rímel é o Flawless Definition da bareMinerals, o lipbalm que usei é o da Madre Bees, o blush é o da Alima Pure (cor Pink). Para aplicar o blush usei o kabuki do kit edição limitada Beautiful Expressions kabuki set da EcoTools (resenha aqui) e para aplicar a base, usei o flap top da Everyday Minerals (resenha aqui). A base não vou mencionar qual eu usei porque é uma que comprei faz tempo e atualmente a marca não é mais cruelty-free, então sou contra divulgá-la.

Bom, então acho que é isso, se tiverem alguma dúvida só me perguntar. Espero que gostem!

35 comentários sobre “Quase-tutorial: toque de verde

  1. Adorei Nyle, tenho usado bastante bege + marrom e agora vou usar um verdinho claro pra iluminar, fica bem diferente, mas ainda continua bonito e simples, parabéns, quero ver mais tutorial aqui, viu?

  2. Parabéns,ficou bem bonito!!!Eu nunca pensaria em colocar verde no lugar do iluminador clarinho comum!Com um pigmento cintilante no centro da pálpebra ou delineado mais marcado dá até pra usar de noite (:

  3. Ficou muito linda, Nyle! A maquiagem ressaltou esse tom bonitão dos seus olhos. Ficou super bem explicado também. :))
    Já espero pelo próximo! haha
    :*****

  4. Eu tenho um sério problema com produtos que deixaram de ser cruelty-free. Tenho ainda um monte (4 produtos) de coisa da “avão” que eu comprei em 2010 e não acabam nunca! Dá é raiva. aushdoaisua E eu não gosto de descartar coisas. Eu espero acabar ou então ficar vencido pra poder jogar fora. Dar pras amyga também é uma opção. Melhor que ficar encostado, né…
    :***

    1. Eu tenho poucos produtos que não sejam cruelty-free, acho que uns 2 itens só 😦 mas não dá pra jogar fora né, a maioria eu já desapeguei, ficaram alguns e eu vou usar até onde ver pra não desperdiçar!! beijoss

  5. Ficou linda, Nyle. Eu tenho um pouco de dificuldade em puxar um gatinho no delineado, mas nessa maquiagem fica lindo de todo jeito, então vou tentar sem ele. haha Ah! e faça mais tutoriais. 😀 Beijos!

    1. Então, dá pra fazer só delineado rente aos cílios superiores sem puxar o gatinho, fica muito bonito também!! beijoss

      1. kkkkkkkkkkk… isso p mim é rotina. O dia que eu fizer os dois certinhos, iguais vou soltar fogos, hahaha

        Beijos

  6. Amei amei amei amei, mais do que todas porque eu peço tuto desde sempre hahaha brincadeira! Vou usar amanhã ♥ Parabéns, você é linda e muito talentosa.

    1. Nossa, verdade, falha minha! O pincel é do famoso “kit roxo”, não sei onde vende pois ganhei… mas não é difícil de achar. O kit em si tem pouco pincel usável, uns 4 no máximo, o resto nem faz tanta diferença assim. De qualquer forma foi bom tu ter lembrado 😀 beijoss

Comente!

