Desodorante Lavender & White Tea – Crystal Essence

100_1236

Há algum tempo fiz uma compra no iherb, e como o preço desse desodorante estava bem bom, decidi levar também. Os desodorantes da Crystal Essence são veganos (sem ingredientes de origem animal), hipoalergênicos, livres de alumínio, triclosan e químicas nocivas. O Lavander & White Tea, como dá para perceber pelo nome, leva a fragrância de lavanda (que eu gostei, bem suave e relaxante), promete longa duração, controlar o odor por 24 h, não deixar resíduo branco, manchas e sensação pegajosa.

Bom, assim como promete, ele não deixa resíduo branco (o desodorante em si é um líquido fluido), não é pegajoso e não notei manchas na roupa. A absorção em mim não é rápida, demora de 2 a 4 minutos, e nas axilas ele não fica totalmente sequinho, às vezes deixa um sutil resíduo líquido, mas não achei nada absurdo. A fragrância, como eu disse, é suave, mas não tão suave a ponto de não aparecer – é na medida – e em mim consigo senti-la por cerca de 3 horas, depois não fica perceptível.

Por ser um desodorante totalmente natural, realmente eu não criei expectativa sobre a promessa de 24 h de controle de odor e longa duração. Em mim, vejo que o controle de odor dura em média 5 horas, mas depende muito do clima. Vale lembrar que ele também não impede o suor, apenas atua controlando o odor (as bactérias que o causa, no caso).

100_1508

Apesar de não ter álcool, ao aplicá-lo depois de depilar as axilas eu sinto que arde um pouco (bem pouco), mas por alguma razão isso não acontece sempre e eu também não saberia dizer porque acontece, talvez seja só comigo, mas achei importante mencionar.

A embalagem dele é simples, de plástico, resistente, e ele possui uma válvula para aspergir (é mais legal falar “sprayar“) o produto. Sobre essa válvula, tive muitos problemas com ela: primeiro, ela não borrifa o produto uniformemente (como um spray normal), só sai um pequeno “jatinho” mais localizado, o que causa desperdício (preciso de 3 borrifadas para conseguir um resultado satisfatório). Segundo, depois de um tempo de uso ela começou a não funcionar direito, às vezes funcionava, às vezes não, o que me incomodou muito.

No final das contas, acho que desodorante é um coisa extremamente pessoal, ele não se porta da mesma forma em todo mundo, mas esse eu diria que esse é bacana para quem transpira pouco ou medianamente nas axilas e mora em lugares de temperatura sem extremos de calor. Por ser natural, ele não é tão potente como um desodorante convencional (bomba química), mas no mínimo você fica ciente que está fazendo uma escolha mais segura para o seu corpo.

Confesso que, apesar de estar usando ele com mais frequência e sempre que posso, ele ainda não substituiu totalmente meu desodorante convencional bomba atômica, o Má Cherrie do O Boticário (tem tanta tranqueira na fórmula que eu evito olhar para não sofrer). Tudo bem que eu prezo pela minha vida, mas também devo prezar pela vida das pessoas à minha volta (já que se eventualmente o Crystal não segurar o tranco, eu vou matar todo mundo?).

Mesmo assim, dentro de casa (que é mais fresquinho) só uso o Crystal Essence e fico cheirosa, não tenho problemas. Se eu for a qualquer lugar que eu vá voltar rápido idem, e acho que no inverno devo conseguir usá-lo em “tempo integral”, pois mesmo no verão não sou de transpirar excessivamente, só em níveis normais.

O desodorante Lavander & White Tea custa cerca de 4 dólares no iherb (veja aqui como comprar nesse site e ganhar desconto). Essa compra (feita há alguns meses) demorou uns 15 dias úteis para chegar e não recebi taxas, mas também foi menos de 30 dólares. Digo isso porque fui taxada em uma compra mais recente que fiz lá (em outubro, deu quase 50 dólares), então é preciso tomar cuidado!

O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele/cabelos (que são mistos), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

15 comentários sobre “Desodorante Lavender & White Tea – Crystal Essence

  1. Hum…muito bacana…a vdd é q esses desodorantes convencionais são super cancerígenos….
    Com certeza vale a pena repensar estes produtos!

    1. sim, mesmo que não dê pra substituir, pelo menos é melhor usar os desodorantes naturais o máximo possível e deixar os convencionais só pra eventualidades! beijoss

  2. Desodorante é um grande problema pra mim. Suo mais que o normal (tenho um pouco de hiperhidrose), por isso tenho muito receio de testar esses desodorantes mais naturais no dia-a-dia. Tenso demais. Quando fico em casa uso uma misturinha que fiz com óleo de coco, bicarbonato de sódio e óleo essencial e funciona ok.

    1. Então, quando eu fui testar esse desodorante fora de casa eu levei um outro convencional de reserva hahahaha se eu suspeitasse que não ia segurar, eu já usaria pra evitar problema. É complicado mesmo, pra sair só uso se eu for voltar em 2-3 h. beijoss

  3. Realmente o Crystal pra mim tbm não segura quando preciso sair de casa, em casa funciona mas preciso reaplicar depois de algumas horas, eu tenho odor forte nas axilas e precisava usar Rexonna clinical pra dar conta.
    Se alguém puder indicar um desodorante desses sem as químicas perigosas que segure bem o odor seria ótimo.
    🙂

    1. Então,, acho que dos desodorantes naturais assim o Crystal é um dos mais potentes, eu testei outro natural e não achei tão bom quanto ele. Eu não sei como é o da Alva, mas o Crystal é um dos melhores. Tenta primeiro diluir um pouco de bicarbonato em água, faz uma solução concentrada, aí você pega um algodão, passa na axila e espera secar. Depois disso passe o Crystal, acho que assim ajuda! beijoss

  4. Se o problema for odor, leite de magnésia super resolve. Foi indicação do meu dermatologista, além de ser super barato. Pelo menos em mim, resolve. No meu namorado, também. Acho que o único inconveniente é q não diminui a transpiração. Mas isso, nenhum natural faz… então, acho que estou no lucro.

Comente!

