Argila rosa (elasticidade), Terra Matter

Há algum tempo recebi para testar da Flor de Magnólia essa argila da Terra Matter e os Cristais de Quartzo, da mesma marca. Os cristais ainda não deu tempo de testar tão bem, mas a argila venho usado há algumas semanas e já cheguei a um “veredito”. Segundo a descrição do produto, ela melhora os sinais de envelhecimento cutâneo, tem efeito tensor e aumenta a elasticidade da pele.

Para o meu tipo de pele a argila ideal é a branca (clareia manchas, limpa sem ressecar, é suave), mas achei interessante testar essa também. Para quem não sabe, a argila rosa é uma mistura da branca com a vermelha, portanto garante um pouco dos efeitos de ambas (aqui tem um post sobre argilas para cada tipo de pele/necessidade).

De primeiro momento, na hora de preparar o produto (veja aqui como preparar argila) senti um cheiro característico de ferro, certamente pela argila vermelha, que conta com esse elemento em sua constituição. Outra coisa que reparei é que, em comparação à argila branca em pó da Arte dos Aromas que eu estava usando, essa da Terra Matter tem uma textura um pouco mais abrasiva, menos fininha, portanto esfolia a pele um pouco mais (mas nada que machuque ou sensibilize).

A aplicação é tranquila, passei uma camada generosa e homogênea sobre a pele e deixei por 20 minutos. Das primeiras vezes que usei notei que a limpeza dela não é tão profunda quanto a branca, é mais suave, mas em compensação a argila rosa proporciona um sutil aumento de circulação local e um efeito tensor, como diz na descrição. Assim como a maioria das argilas, após a aplicação a pele fica macia e gostosa ao toque.

Não notei nenhum tipo de ressecamento na minha pele (que é mista), pois como eu disse ela é suave. Vi que ajudou um pouco a secar algumas espinhas/cravinhos e no dia em que uso ela a oleosidade diminui, mas nesses aspectos ainda prefiro a branca. Por conta do efeito tensor, ela ajuda a minimizar um pouco as linhas de expressão, o que é ótimo.

De um modo geral, eu achei um boa opção para quem quer limpeza suave, mas procura mais por um efeito tensor e propriedades anti-idade, ou seja, pessoas com pele mista (oleosidade acentuada na zona T) acima dos 40 anos. Caso você tenha peles seca e desvitalizada, dê uma olhada nas argilas amarela e vermelha.

O preço dessa argila da Terra Matter é camaradíssimo: R$ 8,40 por 30 g, lá na Flor de Magnólia (lá vende a roxa, vermelha e dourada também da Terra Matter, além de outras argilas de outras marcas). 30 g não é muito, vale lembrar, mas rende umas 5 ou 7 aplicações (usando uma colher de sopa em cada aplicação).

O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele/cabelos (que são mistos), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

Anúncios

2 comentários sobre “Argila rosa (elasticidade), Terra Matter

  1. Que bacana. Lembro de usar máscaras de argila verde há um tempo atrás e eu gostava bastante do resultado. Vou dar uma pesquisada nessas outras cores. =)

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s