Protetor Solar All Natural Sunscreen FPS 30 Face, Eco Logical

Depois de algumas semanas usando diariamente esse protetor solar da Eco Logical, finalmente consegui ter uma opinião mais concreta sobre ele. Eu já havia feito um post de primeira impressões aqui, então caso você queira saber detalhes sobre a textura, fragrância, espalhabilidade, embalagem, absorção, etc, está tudo lá!

Pouca coisa mudou desde o primeiro post, mas algo que notei foi que, dependendo da quantidade de protetor que eu aplico, o rosto fica ligeiramente esbranquiçado. Quando passo uma camada fina é tranquilo, nada relevante, só que outro dia ocasionalmente acabei aplicando um pouco a mais e notei meu rosto ligeiramente esbranquiçado. Eu não tenho certeza se por conta disso ele daria certo para pele mulata a negra (pelo menos não para ser usado sozinho, com base por cima não faz mal), então vale a pena avisar.

Outro aspecto em relação à aplicação é que se eu não espalhar direito, noto que ele acaba interferindo no acabamento da base que vem por cima. Nas laterais do nariz, por exemplo, se eu não espalhar bem fica aparente um ligeiro acúmulo de produtos na região.

Agora falando sobre características que eu não havia falado no primeiro post por não ter analisado tão bem, devo mencionar que ele me surpreendeu no controle de oleosidade. Quando comprei não dei nada para ele, achava que ia ser um pouco oleoso, mas não foi isso que ocorreu. Ele é hidratante o suficiente para eu usá-lo como um “dois em um” (hidratante + protetor solar) no dia a dia, mas não tão hidratante a ponto de deixar a minha pele – que é mista – mais oleosa que o normal. Inclusive, das vezes que estou usando ele a oleosidade demora um pouco mais para voltar.

Sobre se ele protege mesmo e resiste a um banho de mar/piscina, eu definitivamente sou a pior pessoa do mundo para avaliar isso. Não me exponho diretamente ao sol, a última vez que fui à praia foi em 2008 (sim, mil anos), então – envergonhadamente – eu vou ficar devendo o principal aspecto sobre ele, a proteção e durabilidade.

No entanto, o EWG avaliou a proteção UVB dele como boa e a proteção UVA – a mais nociva – como excelente. Isso me faz crer que ele é ideal para o dia a dia, protege nos horários em que o sol está mais tranquilo, mas como a proteção UVB é “boa” e não “excelente”, não tenho certeza se ele aguenta o tranco em horários em que o sol está mais perigoso (horários que você não deveria nem tomar sol, inclusive).

No geral, gostei tanto desse protetor que acabei desistindo de outros que estavam na wishlist, agora preciso só de um para o corpo. Sei que ele não tem a espalhabilidade mais fácil do mundo – você precisa massagear bem a pele -, que pode deixá-la esbranquiçada e interferir na maquiagem dependendo da aplicação, mas ele tem uma textura sequinha e não gordurosa, não agravou a oleosidade da minha pele, não me rendeu espinhas novas, não possui químicas nocivas e portanto atende às minhas necessidades.

Como a textura dele é seca, não acho a melhor opção para peles secas (a não ser que ela esteja preparada com algum tipo de óleo facial emoliente) ou mistas para secas. Creio que ele pode dar mais certo para peles mistas, mistas para oleosas e oleosas. Como eu havia dito, ele não agravou a minha oleosidade, mas cada pele reage de uma maneira, vocês sabem.

Comprei o meu lá na Nature of Beauty, demorou cerca de 13 dias úteis (pelo frete mais barato) e não fui taxada, mas por algum motivo que eu não sei explicar, ele não está mais disponível para a compra. Tem no ebay também (na versão para corpo, rosto e para bebês).

O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele/cabelos (que são mistos), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

Anúncios

14 comentários sobre “Protetor Solar All Natural Sunscreen FPS 30 Face, Eco Logical

    1. cartão internacional é vida, mas tem que controlar os gastos hahaha comprar só o que é necessário mesmo, se não complica 😦

  1. Nyle, confirma uma coisa para mim, por favor? Vi no EWG que as versões para o corpo e para bebês tem cera de abelha 😦 Já este para o rosto não consta. Ele não possui cera de abelhas mesmo?
    Brigadão!
    Beijos

    1. Isabel, esse que eu tenho não tem cera de abelha não! Mas pra usar no corpo ele seria muito ruim, a textura dele é meio seca pra isso :/ beijos

  2. Além desse qual outro protetor solar você também pro rosto? E os pro corpo? Se possível coloca os links de onde comprar.

    1. Pro rosto só uso esse! Pro corpo ainda não achei nenhum que eu me identificasse, caso eu encontrei falarei aqui no blog, tá bem? beijoss

      1. Nyle,
        E a versão desse mesmo protetor solar da Eco Logical para corpo (BODY)?
        Já pensou em experimentá-lo?

      2. A versão body não testei :/ tive vontade de experimentar, pro corpo mesmo. Acho que seria legal, mas tenho minhas dúvidas porque minha pele do corpo é seca, aí não sei como ele se sairia, só experimentando mesmo. beijoss

  3. Oi, Boa tarde, Parabéns pelo seu site, este tema assusta pois não sei se é pior não usar o protetor ou usar com estes compostos. Gostaria de saber um site seguro no qual eu possa encomendar este facial que você usa. abraço !

    1. Thaisa, o que eu comprei era comercializado na The Nature Of Beauty e a loja nunca deu problema comigo. É preciso ter cartão pra comprar e a encomenda pode demorar de 15 a 60 dias úteis pra chegar, além de poder haver extravio (embora com risco baixo, é algo que pode acontecer com qualquer frete mais barato e não é culpa da loja, e sim dos correios)e taxas, caso passe de U$ 50 . beijoss

  4. Olá Nyle, eu sou nova por aqui..rsrsr….eu sou uma consumidora nata de protetor solar, mas estive pesquisando um pouco mais sobre os mesmos e fiquei chocada com as informações que obtive, foi então que na busca de um protetor natural encontrei seu blog. Eu gostaria muito de saber como eu posso comprar esse protetor da eco logical para o rosto. Obrigada, ficarei anciosa aguardando seu retorno!

    1. Francine, ele está meio em falta no mercado. Dá pra achar em sites como ebay ou the nature of beauty, mas tá difícil de encontrar. Se voce quiser esperar, logo no brasil vai ser lançado o protetor da marca Cativa NAtureza, que é bem natural, sem substancias nocivas. beijos

      1. Nossa, to esperando FORTE esse novo protetor solar, que tá FODA aqui! hahaha
        será que vai ter uma versão pro corpo também, mais em conta?
        Gente, queria alertar vcs sobre o ebay… vcs compram com um comprador de confiança? Pq o que rola de coisa falta lá é brincadeira… beijossss

      2. Eu também to esperando demais!!

        Eu nao compro mais no ebay porque estou sem cartão, mas já ouvi uns papos assim :/

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s