Satin Matte Blush (cor Pink), Alima Pure

100_1452

Já cheguei a falar da Alima Pure aqui no blog, mas nunca havia resenhado nenhum produto. Há algum tempo comprei esse blush e desde então venho usando todos os dias. Eu queria uma cor que fosse bastante versátil, nem muito quente, nem muita fria, nem muito escura, nem muito clara e daí arrematei a cor Pink.

A cor Pink é um “rosa queimado” e neutro, não puxa evidentemente nem para o lilás e nem para o laranja/vermelho. Na embalagem ele parece ser um rosa clarinho, cor de algodão doce, mas na pele assume um rosa de tom médio, nem muito escuro e nem muito claro. O swatch não ficou 100% fiel, mas chegou perto:

Swatch: concentrado à esquerda e esfumado à direita (clique para ampliar)

alimapure0

A textura do produto é incrível, muito fininha, macia, esfuma fácil, na pele não fica com aquele aspecto pesado ou seco e o blush se funde bem à pele, acho que dá para ver no swatch acima. O acabamento é acetinado, mas na pele acaba ficando matte. Por cima de uma camada de base a pigmentação é média, o que eu acho bom, não gosto de blush muito pigmentado.

A fixação não é excepcional, nas minhas bochechas (que são normais para seca) e com a pele já preparada (com base) ele dura de 4 a 6 horas. Quando eu uso de artifícios como preparação de pele com primer e bronzer/pó a fixação aumenta, claro.

100_1453

A embalagem é bem segura, fácil de usar e como a textura do produto é fininha, não acontece  do blush ficar “entupindo” nos buraquinhos. Para aplicá-lo basta girar a proteção, bater a embalagem sutilmente para que caia um pouco de produto na parte interior da tampa, fazer movimentos circulares com o pincel (na tampa) para que o blush pegue uniformemente nas cerdas e então aplicar nas maçãs.

No geral eu realmente não tenho do que reclamar, a fórmula é pura, a cor é linda e versátil, a textura é incrível, a embalagem é segura, não faz bagunça e a durabilidade – embora não seja excepcional – não chegou a me decepcionar. Caso você tenha pele mulata a negra, opte por tons mais escuros que esse para aparecer melhor na pele, a Alima tem uma variedade imensa de cores.

O meu blush comprei na Nature of Beauty, demorou uns 13 dias para chegar (pelo frete mais barato) e tem na Iam Natural Store também.

O produto em questão foi resenhado com base em minha opinião sincera e despretensiosa. A análise foi feita a partir do desempenho do mesmo em minha pele/cabelos (que são mistos), bem como no clima do local onde vivo (Cruzeiro – SP, tropical de altitude). Lembre-se que o que dá certo para mim pode não dar certo para você e vice-versa!

12 comentários sobre “Satin Matte Blush (cor Pink), Alima Pure

  1. Nyle, por que vc ñ abre uma lojinha para vender esses produtinhos orgânicos internacionais? Eu ñ tenho cartão de crédito internacional, comprar fica bastante complicado. Ou vc poderia vender por encomenda. O q me diz? É viável para ti?

    1. É interessante, Luíza, o problema é que é uma coisa complicada, sabe? Dependendo do preço da compra eu posso ser taxada, aí o preço da taxa até supera a venda 😦 fica bem difícil, fora que pra eu não ter prejuízo a pessoa teria que pagar antes pra eu mandar depois, só que eu teria que esperar a compra chegar, e dependendo o frete pode não chegar, e aí? hahaha vou ter que devolver o dinheiro e a pessoa vai ficar com raiva. é muito complicado, mesmo. :/

      1. Poxa vida, se não fossem tantos empecilhos, eu adoraria ter esse tipo de coisa mais perto, seria tipo, sei la, sonho mesmo haha

    1. então, realmente é bem melhor, mas eu comentei outro dia que eu continuo sem câmera, vivo pegando emprestada da minha irmã, e da última vez que peguei pra tirar essas fotos eu tava com umas espinhazinhas na bochecha que me deixaram incomodada pra tirar foto, aí se eu espero o raio da espinha melhorar eu tenho que devolver a máquina pra minha irmã daí fica um looping infinito. geralmente eu não tiro foto do meu rosto por isso, sempre tem uma espinha pra me incomodar (eu sou bem chata, mesmo que for uma só eu fico com vergonha) daí fico inibida e não consigo postar a foto.

      1. obrigada hahhaha! tomara que tenha dado pra ver, foto de celular é um saco, saiu um pouco mais clara que ao vivo. mas se deu pra ver já ajuda!

  2. Que linda a cor!
    Infelizmente, é complicado mesmo fazer compras internacionais, pelo menos pra mim…ñ sei se é a falta d costume….
    bjus

    1. Linda, né? No começo eu também achava, sofria horrores, mas é falta de costume mesmo, depois a gente acaba acostumando! beijoss

  3. Menina do céu, você é linda! E posta coisas super úteis no seu blog! Eu, que sou vegetariana, estou adorando! E por sua causa acabei de descobrir que existem maquiagens “naturais”, coisa que nem imaginava que existia!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s