Motivos para você preferir pinceis de cerdas sintéticas

Foto: Reprodução

Há algum tempo eu falei sobre as diferenças entre cerdas sintéticas e cerdas naturais, hoje falarei especificamente sobre as cerdas sintéticas. Como eu já havia dito, hoje em dia o mercado de pinceis de cerdas sintéticas evoluiu tanto que essas diferenças se tornaram ínfimas.

Em primeiro lugar, um forte ponto positivo das cerdas sintéticas é a versatilidade. Se forem de boa qualidade, trabalham bem com texturas líquidas, em creme, em pó, tudo que você possa imaginar. Por absorverem menos produto (devido à natureza sintética do material), naturalmente já são ideais para texturas líquidas e cremosas (ao contrário das cerdas naturais, que “chupam” produto), mas atualmente, por terem alcançado tamanha maciez e qualidade, também não ficam atrás quando o assunto é produtos em pó.

Na prática, você economiza dinheiro, pois ao invés de ter que comprar um pincel de cerdas naturais para uma função, outro pincel de cerdas sintéticas para outra função, você compra somente este último, que é multifuncional. Para quem está começando no mundo da maquiagem, essa multifuncionalidade é essencial.

Outro ponto positivo em relação aos pinceis de cerdas naturais é que a vida útil das cerdas sinéticas é bem maior. As cerdas naturais tendem a “esgarçar” com o tempo, ficarem arrepiadas e não tão boas como se fossem novas. Claro que tudo depende do seu cuidado com o material, mas mesmo tendo cuidado elas tendem a ter a vida útil menor.

Podemos citar, ainda, o fato das cerdas sintéticas não usarem matéria prima animal. Tudo bem que eles não irão morrer, na maioria das vezes não há crueldade envolvida de fato (tanto que algumas marcas que comercializam cerdas naturais são consideradas cruelty-free pela PETA), mas nem sempre eles ficam nas melhores condições possíveis. Se temos alternativas, por que não usá-las?

Tendo em mente tudo isso, talvez seja a hora de você dar uma chance às cerdas sintéticas. Confesso que no começo eu nem dava nada para elas, tinha certo preconceito, mas atualmente são as únicas que eu compro. Sabendo escolher marcas de boa qualidade (Bdellium Tools, Everyday Minerals, EcoTools, Real Techniques (coleção by Samantha Chapman) – todas essas marcas citadas anteriormente vendem no iherb [veja como comprar lá] – e Alima Pure – vende aqui e aqui. Alguns da Klass Vough e da Coastal Scents também), você não se arrependerá!

4 comentários sobre “Motivos para você preferir pinceis de cerdas sintéticas

  1. Eu ainda tenho preconceito com cerdas sintéticas,mas é que os únicos pincéis assim que tenho eu comprei na 25 de março e são bem ruins! vou tentar algum da klass vough,já que são baratinhos!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s