Primeiras impressões: All Natural Sunscreen SPF 30+ Face, Eco Logical

Confesso que nunca fui apegada a protetores solares, mas como a minha família tem um belo histórico de câncer de pele, eles são imprescindíveis para mim (mesmo eu quase não me expondo diretamente ao sol). Depois de muito pesquisar, resolvi dar uma chance para esse da Eco Logical!

Ele contém FPS 30 (amplo espectro), chá verde, é hipoalergênico, não obstrui os poros, não é gorduroso, não contém nano-partículas e promete não deixar a pele esbranquiçada. É livre de fragrância, conservantes, parabenos e todos os ingredientes potencialmente nocivos. Segundo a marca, sua fórmula é hidratante e contém antioxidantes que ajudam a reduzir os efeitos do envelhecimento. A embalagem é biodegradável e o produto não é tóxico para os corais (reef safe).

Já vou logo avisando que ainda não deu tempo de testá-lo completamente (por isso será um post sobre “primeiras impressões”), mas como eu sei que tem gente curiosa para saber sobre ele, já resolvi adiantar um pouco a vida. De cara, assim que eu peguei a embalagem pela primeira vez, estranhei o fato dela ser grande demais para o conteúdo: você pega e tem a sensação que “tem coisa faltando”. Na verdade não tem, vem tudo lacrado e certinho, mas parece que a marca já está trabalhando nesse problema.

Falando do protetor em si, a textura dele é leve, aerada, como se fosse um “mousse fluido”. A aplicação é tranquila, mas por conta da textura aerada e sequinha eu noto que ele não espalha tão fácil. Não chega a atrapalhar no todo, mas por conta disso ele acaba não rendendo tanto quanto poderia e não daria para usar no corpo, por exemplo (não é à toa que a marca tem um protetor próprio para o corpo). Mesmo assim, com uma quantidade equivalente a duas ervilhas já consigo cobrir o rosto e também não achei que ele demora para absorver (leva uns 2 ou 3 minutinhos, por aí).

Assim como prometido, mesmo não sendo oil-free, ele não é gorduroso, não deixa a rosto brilhando excessivamente (o acabamento dele é “acetinado”) e tampouco deixa a pele melando (claro que dá para notar que “tem algo” na pele, mas não é relevante). Felizmente, ele não tem aquele maldito cheiro de protetor solar, só tem um cheiro diferente que é bem fraco, quase imperceptível.

Sobre não deixar a pele esbranquiçada, de fato, não deixou (só bem pouco logo após a aplicação, mas em questão de poucos minutos já some). Eu não sei como seria em quem tem pele mulata ou negra, mas creio eu que, mesmo que fique um pouco esbranquiçado logo após a aplicação, depois irá sumir (pelo menos eu acho, não tenho como ter certeza, sou muito branca!).

Até agora não tive problemas para usar maquiagem depois dele (só não pude testar com base em pó!), também não notei que ele deixou minha pele mais oleosa que o normal (ele é mista) e não percebi espinhas novas por causa dele. Tudo isso ainda poderei analisar no decorrer das semanas, mas até agora a coisa está indo bem.

Acho que o único “defeito” que posso mencionar sobre ele é o fato de ter um prazo de validade bem baixo (por ser mais natureba e sem conservantes sintéticos). O meu, por exemplo, vence em março de 2013 (ou seja, tenho só 5 meses para usar!). Não sei se isso é bom ou ruim, se ele dura mais ou menos que isso, mas me pareceu algo ruim.

Sobre outros aspectos, ainda vou analisar bastante e aí trago a resenha completa. Comprei o meu lá na Nature of Beauty, demorou cerca de 13 dias úteis (pelo frete mais barato) e não fui taxada, mas por algum motivo que eu não sei explicar, ele não está mais disponível para a compra. Tem no ebay também (aí tem a versão para corpo, rosto e para bebês).

5 comentários sobre “Primeiras impressões: All Natural Sunscreen SPF 30+ Face, Eco Logical

  1. Olá Nyle!Gostaria muito de comprar um protetor solar orgânico, depois q li seu post sobre as substâncais que estão presentes em protetores solares.Muuito complicado, nem sabia q isso existia. Mas realmente é MUITO complicado essa validade tão baixa!O custo-benefício ñ fica legal!
    Nyle…eu vi no face do blog q vc aprecia Jennifer Lopez.Não sei se vc sabe, mas ela é dona de uma empresa de casacos de pele, que é algo tão absurdamente cruel quanto os testes em animais.Um link sobre estes:
    http://www.pea.org.br/crueldade/peles/index.htm
    Neste tem toads as informações.
    Eu gostava das músicas dela. Mas depois que soube disso, boicotei da forma que pude!
    bye bye

    1. Maiara, nesse post tem inúmeras opções, basta escolher a que mais se adequa ao seu caso https://lookaholic.wordpress.com/2012/09/27/opcoes-de-protetores-solares-naturais-e-organicos/. E sobre a Jennifer Lopez, não sei o que tu chegou a olhar, mas não sou chegada no som dela não, meu estilo musical é outro, o máximo que eu vejo relacionado a ela é as maquiagens que ela usa nos red carpets da vida e só. Não acompanho o trabalho dela e tampouco sou fã. Mas interessante sua informação, não sabia!

  2. Post ótimo! Conheci o seu blog hoje e adorei! Estou looouca procurando um protetor orgânico pra quando o meu acabar, estou usando o da Sol de Janeiro, conhece? 🙂

    Beijos!

    1. Sim, já ouvi falar, até cheguei a me interessar, mas eles contêm octinoxate (na fórmula eles colocaram um sinônimo desse composto, ao invés do nome original). Estudos indicam que o octinoxate pode produzir espécies reativas de oxigênio que causariam mutações e morte celular. daí preferi alternativas mais naturais :/ . um beijo

Comente!

