Condicionador Fortalecedor, Livealoe

Meus condicionadores estavam dando os últimos suspiros e então achei uma boa experimentar um novo. O produto em questão é o Condicionador Fortalecedor da Livealoe. Segundo a marca, ele é ideal para cabelos agredidos pela radiação solar e quimicamente tratados. Promete desembaraçar, hidratar o fio, trazer maciez e força.

Contém 30% de gel de Aloe vera enriquecido com óleo de Babaçu – certificado orgânico pelo IBD – e extrato vegetal de Noni. É livre de corantes sintéticos, liberadores de formol, petroquímicos e parabenos. A embalagem é biodegradável e a marca não faz testes em animais.

Assim que chegou da Vitapura para eu testar a primeira coisa que fiz foi sentir o cheiro: delicioso! Eu não sei descrever, não é doce, não é amadeirado, não é cítrico, é diferente, mas é bem gostoso e no meu cabelo permanece por uns dois dias. Claro, com o passar do tempo vai ficando mais fraco, mas não some.

A textura do produto é bem espessa, mas rende bem. Logo depois da aplicação já senti o fio mais solto e notei que ficou um pouco mais fácil de pentear, mas acho que nesse quesito poderia ser um pouco melhor. Como prometido, meus cabelos ficaram mais macios, hidratados e com menos frizz.

Apesar de ser bem hidratante e espesso, não achei que pesou meus fios, mas é importante ressaltar que eu aplico shampoo antirresíduos a cada 15 dias e não uso nada que possa ‘acumular’ (aka óleos minerais, parafinas), por isso raramente meu cabelo pesa.

Até agora, o único ponto negativo do produto é a embalagem: dificulta muito a retirada do produto (que sai por meio de um orifício pequeno na tampa). Ela é bonitona, robusta, mas por conta do plástico grosso, fica difícil “apertar” para o produto sair. Definitivamente, seria essencial que tivesse um pump (assim como a máscara capilar dessa mesma linha) ou um plástico menos espesso, que desse para “apertar” com mais facilidade. Fica o apelo!

100_1541

UPDATE 11/12/12: outro ponto que vale mencionar é que a composição do produto, que apesar de ser ‘mais natural’ que vários condicionadores convencionais, ainda tem vários ingredientes polêmicos (Polyquartenium, BHT). Na época que recebi para testar eu ainda não estava tão exigente com cosméticos e nem percebi, mas depois de alguns meses fui reavaliar a fórmula e achei importante fazer esse adendo.

No geral, apesar do desentendimento com a embalagem, achei um bom produto: deixa o cabelo bem cheiroso, confere maior hidratação e maciez, rende bem e tem um preço justo. Acho uma boa para quem tem as pontas ressecadas e gosta de condicionadores bem espessos, hidratantes. Se seu cabelo é extremamente danificado talvez ele não vá resolver 100% o problema, ele ajuda, mas não vai fazer milagre.

Custa R$ 22,00 e você pode encontrar lá na Vitapura. Digitando o código VITAPURASAUDE você ganha 10% de desconto.

Comente!

