Para inspirar: gurus

Tutorial J Lo por Nic do canal Pixiwoo (Foto: Reprodução)

Há pouco tempo uma leitora me enviou um email interessante: ela irá se formar em dezembro e por odiar salões, fará por conta própria o cabelo e a maquiagem. Devido a isso ela me pediu que eu selecionasse alguns canais ou blogueiras que façam bons tutoriais de cabelo e/o maquiagem.

Acho que já comentei aqui uma vez que eu não sou de acompanhar muitas blogueiras no Youtube, sigo poucas, mas as que sigo são suficientes para mim (claro, eu também vejo outros, mas seguir mesmo são pouquíssimas). Previsivelmente, vou começar pela Julia Petit porque ela é de fato a que eu acompanho mais fielmente.

Bato cartão no Petiscos toda quarta esperando os manuais (antes era toda quinta, agora é quarta!) de cabelo e maquiagem que ela publica e posso dizer que a maioria das dicas e dos truques que eu aprendi foram com ela. Ainda no Petiscos, temos os tutoriais em foto da Marina Smith do blog 2beauty (toda sexta), que também manda muito bem.

Outro canal que vale o clique é o Pixiwoo, que pertence a duas Make-up Artists (e irmãs) chamadas Sam e Nic. Elas não são do Brasil, portanto os vídeos estão em inglês, mas se você não conseguir entender não faz mal, elas ensinam de uma maneira fácil, dá para entender só de olhar.

No quesito cabelo, além dos da Julia Petit, a guru que mais gosto é a Lilith Moon, já falei aqui, lembram? No canal dela você encontra incontáveis penteados: fáceis, difíceis, formais, casuais, para cabelos compridos, para cabelos médios. Tem para todo gosto!

Abaixo separei vários vídeos bacanas, quem quiser dar uma olhada:

Claro, eu sei que há incontáveis meninas que fazem maquiagens bacanas no youtube, mas as que eu mais gosto e me inspiro são essas. Se você tiver alguma que seja sua preferida e queira compartilhar, fique à vontade!

4 comentários sobre “Para inspirar: gurus

    1. Fico muito feliz que tenha gostado. Não é muita opção, mas pra mim elas fazem o que é essencial que a gente aprenda, sem firula e sem muita dificuldade. Boa sorte na formatura, quando acontecer tudo me conta como foi! 😀 beijoss

  1. O canal da Lilith é incrível mesmo!!! ela faz uns penteados bem simples,que ficam com cara de salão.o da julia petit e o blog da marina smith tambem são dois dos meus preferidos ❤

Comente!

