Barrinha de cereal salgada?

Foto: Reprodução

Lembram que eu já havia comentado aqui que não sou chegada em barrinha de cereal? Quer dizer, o problema não é a barrinha em si ou o gosto, o problema é que quando estou com fome eu prefiro comer coisa salgada apenas. Eu nem sabia que existia barrinha de cereal que não fosse doce até que minha mãe passou em uma loja de produtos naturais aqui da cidade e trouxe para mim uma da marca GranPure.

Antes de mais nada, gostaria de deixar claro que o post não é publicidade disfarçada de “dica de amiga” ou coisa do tipo, não estou ganhando nem, sei lá, meia barrinha para falar da marca ou coisa do tipo, só quis dividir essa experiência porque como todo mundo aqui sabe, eu sou chata com alimentação e acho que coisa boa tem que ser compartilhada.

Bom, a barrinha de cereal que experimentei foi a de Marguerita, queijo, tomate e manjericão (é um sabor só reunindo esses ingredientes). De primeiro momento fiquei meio receosa de não gostar, mas por fim achei bem bacana. A barrinha é bem crocante, não é muito salgada, dá para dar um “tapa” na fome e o valor calórico é bem baixo (cerca de 60 calorias).

Quando fui dar uma olhada no site, vi que a marca disponibiliza vários sabores (além do que eu havia experimentado): peito de peru com requeijão, quiche primavera (cenoura e espinafre) e azeite de oliva e ervas finas. Lá também achei os valores nutricionais e tive uma agradável surpresa: com exceção do sabor Marguerita, queijo, tomate e manjericão, a maioria tem um teor de sódio relativamente baixo (não ultrapassa 90 mg).

Quem acompanha o blog sabe que nos últimos tempos, o que mais temos visto por aí é snacks com promessa “natural”,  “mais saudável”, porém com altos valores de sódio (o que é péssimo para quem tem pressão alta e/ou sofre com retenção de líquidos). Felizmente, essas barrinhas da GranPure parecem ser uma agradável alternativa. Estão aprovadas!

5 comentários sobre “Barrinha de cereal salgada?

  1. Eu nunca sei quanto de sódio é muito ou pouco por dia, sempre acho que qualquer quantidade é muito haha
    Essa barrinha de azeite de oliva e ervas finas é uma maravilha! Só acho meio ruim de encontrar por aqui ;/

    1. Ah, por exemplo: valores acima de 200 mg é bastante. É complicado porque tudo vai um pouco de sódio, então quanto menos você consumir em cada refeição, menor a chance de vocês ultrapassar os valores diários recomendados (que, se eu não estou enganada, é 1 g por dia, ou seja, 1000mg). Aqui é um saco de achar :~~

  2. Geint! eu amo barrinhas, que ótimo saber dessas salgadas :). Vou procurar aqui na minha cidade.
    Obrigada Nyle, por essas dicas maravilhosas <3.

    Bjs!

  3. Gostaria de saber onde encontro as barrinhas de cerais salgadas da GranPure na cidade de Sâo Paulo, procurei em vários lugares e ainda não encontrei. Por favor poderia me enviar por e-mail.

    Muito obrigada

    Gislaine

Comente!

