Cuide das suas mãos e do seu colo!

Para evitar que suas mãos fiquem excessivamente enrugadas na idade avançada, hidrate-as diariamente desde jovem!

Você tem o hábito de hidratar a região do pescoço e colo diariamente? E as mãos? Se a resposta foi “não”, saiba que você não é a única, é comum que algumas mulheres – principalmente as mais novas – não deem a devida atenção a essas áreas. Quando temos menos de 20 anos é até normal não se preocupar tanto com os sinais da idade, porém, à medida que o tempo vai avançando, esses sinais começam a aparecer. E não só no rosto!

Segundo o artigo do Dr. Marcio Salomão Roxo, “a região do pescoço e colo, juntamente com as mãos, são as que mais denunciam os efeitos do tempo. Por serem regiões muito expostas e de difícil tratamento, tornam-se motivo de inibição para muitas pacientes”.

Outro ponto importante é que essas regiões tendem a ressecar com mais facilidade e a situação fica ainda mais complicada no colo e pescoço, já que determinadas posições que ficamos na hora de dormir colaboram para a formação de rugas (por “amassarem” a pele de certa forma).

Como já mencionado anteriormente, é um pouco complicado reverter o quadro uma vez que a pele dessas regiões tenha envelhecido consideravelmente, por isso é preferível que você comece a prevenir desde cedo. Quando for passar seu hidratante corporal de costume, não se esqueça do colo e do pescoço!

Sem segredo: quando for aplicar seu hidratante corporal de costume, não se esqueça da região do colo e pescoço! Se você tem a pele do corpo ressecada, aposte em manteigas corporais (são mais hidratantes). Se for um pouco oleosa, aposte em hidratantes corporais mais leves!

O mesmo vale para as mãos, mas nesse caso é bacana ter um creme específico para essa área (eles geralmente hidratam mais, tem textura leve e rápida absorção para não “melar”) e até deixá-lo na bolsa. Para mim é uma boa porque frequentemente estou em ambientes com ar condicionado e minha mão resseca absurdamente, aí eu logo já hidrato e fica tudo certo.

Se você se expõe ao sol, é imprescindível que não se esqueça de proteger essas regiões (não só elas, claro!). Principalmente em quem tem pele muito branca como a minha, a chance de aparecerem manchinhas é enorme (fora que sol em excesso causa envelhecimento cutâneo). Tome cuidado!

No geral, não tem erro: se você hidratar e proteger o colo/pescoço e mãos – todos os dias e desde jovem, claro – as chances de você adquirir manchas e/ou ficar com a pele enrugada serão bem menores. Aja agora e se previna!

4 comentários sobre “Cuide das suas mãos e do seu colo!

  1. A pior coisa de se cuidar, na minha opinião, são aqueles cremes grudentos… é difícil achar um bom e que não seja caro.

    1. É só procurar produtos livres de óleo, que tenham a promessa de “toque seco” ou “rápida absorção”. Geralmente são mais leves e não fazem melequeira. beijoss

  2. Boa dica essa Nyle, eu sempre ficava pensando como vou passar esse creme do rosto no pescoço e colo, vem tão pouco, se passar uma vez já era. Agora vou usar meu hidratante mesmo. Bjus!!!!!!!!!!!!!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s