Sobre medo da tesoura e corte para cabelos compridos

Há um certo tempo minha irmã – que é cabeleireira – tentou me convencer a mudar o corte de cabelo. E eu, claro, chiei e hesitei bastante, já que desde que tive meu cabelo cortado no ombro (e não, eu não queria), nunca mais tive coragem de encarar um corte. Mês após mês eu tirava só as pontinhas, fio reto e pronto.

Como meu cabelo estava passando do meio das costas, decidi ceder (morrendo, diga-se). Eu disse a ela que queria algo diferente, que não modificasse muito o comprimento, mas que ao mesmo tempo desse leveza e movimento ao cabelo. Ela disse que faria um corte que “sai bastante no salão”, e que eu ia adorar. Paguei para ver.

Ela penteou todo o meu cabelo para frente com cuidado, todo mesmo (e, claro, eu estava com a cabeça inclinada para facilitar), depois prendeu um rabo de cavalo, veio com a tesoura e tirou 4 dedos das pontas. Na hora eu pensei – desculpem a palavra – “fodeu”, mas aí ela soltou, ainda repicou um pouco as duas mechas da frente e ao olhar de lado meu cabelo permanecia comprido. Esse corte é bem conhecido (tem esse vídeo aqui), mas eu nunca tinha tentado. E gostei!

Depois de secar percebi que o comprimento do meu cabelo não se alterou muito (a não ser na frente, que foi repicado) e ficou exatamente como eu queria: com movimento, bem mais leve. O que mais gostei nesse corte também foi que o meu cabelo adquiriu umas ondas bem bonitas, do jeito que eu gosto (foto aqui, embora a qualidade esteja medíocre).

Bom, o motivo de eu estar contando tudo isso é que assim como eu, há muitas mulheres com medo de mudar, medo de fazer diferente. Foi bom para mim sair da zona de conforto, tentar algo novo, minha autoestima até deu uma melhorada. Sei lá, cabelo cresce, se decepcionar faz parte, porque não sair da mesmice? Surpreendeu a mim, pode surpreender você também.

4 comentários sobre “Sobre medo da tesoura e corte para cabelos compridos

    1. ahahaha que legal. Eu até tava falando outro dia que queria ter coragem de cortar joãozinho. Deve ser tanta praticidade, sempre quis. Um dia eu faço!

  1. Eu tinha um cabelão do tamanho do seu, um dia me revoltei com a vida, fui pro salão e voltei com ele acima do ombro! To super feliz, é muito mais prático, dá mais vontade de cuidar, agora to criando coragem pra cortar tipo Emma Watson haha

Comente!

