Esfoliando os lábios!

Mel e açúcar (ou aveia) podem resultar em um excelente esfoliante labial!

Puxar casquinha dos lábios é uma delícia, devo confessar, mas já perdi a conta de quantas vezes já me machuquei. De tanto isso acontecer criei vergonha na cara e passei a cuidar melhor dos meus lábios, hidratando diariamente e esfoliando sempre que necessário.

Além de evitar que você se sinta “tentada” a puxar as casquinhas dos lábios, a esfoliação é interessante para deixá-los mais lisos (óbvio) e ajudar que hidratante aja melhor, uniformemente. Nos últimos tempos tenho visto inúmeros esfoliantes labiais no mercado e devo dizer que a menos que você realmente esteja afim de gastar dinheiro a toa, esses produtos são totalmente dispensáveis.

Existe uma forma melhor, mais barata e acessível de esfoliar os lábios e você só vai precisar de mel, açúcar ou aveia. O mel servirá para “dar liga”, hidratar os lábios (além de ter propriedades bactericidas e anti-inflamatórias) e o açúcar ou aveia esfoliarão a pele delicada da área.

Depois que você sair do banho morno e as casquinhas dos lábios estiverem mais “molinhas”, pegue um pouco de mel (menos de uma colher de sopa já serve), acrescente o açúcar (ou a aveia em flocos não muito grossos) e misture até formar uma pastinha consistente, mas que ao mesmo tempo possa deslizar fácil na pele. Aplique nos lábios umedecidos e vá fazendo movimentos circulares e bem delicados até que as casquinhas sejam removidas.

Depois disso, hidrate-os com um bom balm e pronto, é só isso. Se você achar que o açúcar machucou um pouco, use a aveia, ela é mais suave, além de possuir propriedades hidratantes. Por último, recomendo que você não use fubá para fazer essa esfoliação, pois ele é bem abrasivo e pode machucar essa área.

Caso alguém queira saber mais sobre hidratantes labiais, já fiz um post sobre isso aqui e aqui tem a resenha do produto que tenho usado ultimamente.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s