Drinks magros

Semana passada, quando começamos um papo mais aprofundado nesse universo macabro das dietas, uma leitora tocou no assunto de bebidas alcoólicas durante o regime e achei bacana falar sobre isso. Lembro que quando estava perdendo peso, eu evitei bebidas e bares (já que eu sabia que ia acabar cedendo), mas nem sempre era possível resistir.

Todo mundo sabe que não faz bem ingerir bebidas alcoólicas e mimimi, que o ideal mesmo é evita-las totalmente durante a dieta, mas como não estamos em Júpter, na prática não acaba sendo bem assim para todo mundo. Sabendo que, eventualmente, uma noite em um barzinho pode arruinar uma semana inteira de esforço, separei alguns drinks mais, digamos, “magros” para quem faz dieta.

Margarita – em média 131 cal por 150 ml

Gosta de Tequila? Margarita é uma boa pedida. O drink é composto por Tequila prata, Licor de laranja (Contreau ou Tripple sec), suco de limão concentrado, gelo e sal na borda do copo (não muito!). Parando para pensar um pouco, 131 cal por 150 ml é bastante coisa, mas se comparado a drinks como Caipirinha de limão (cachaça, suco de limão, açúcar e gelo – 360 cal por 200 ml) ou Sex on the Beach (vodca, licor de pêssego e suco de laranja – 200 cal por 150 ml), a Margarita é uma bebida mais “light”.

Mojito – se preparado com menos açúcar, fica entre 150 e 170 cal por 200 ml

Depois da cerveja, de longe a minha bebida favorita, a última vez que destampei a beber Mojito com uns amigos voltei para a casa com a tela do celular quebrado… O Mojito é composto, basicamente, por rum branco, suco de limão concentrado, club soda, açúcar e hortelã. Ele não encabeça a lista dos drinks mais magros (já que pode chegar a ter 250 cal), mas se feito com pouco açúcar, as calorias diminuem bastante!

O Rum é uma bebida forte, muitas mulheres (a maioria) não se identificam, então se a quantidade de açúcar for diminuída, também acho bacana diminuir o rum para o gosto ficar mais agradável, caso você não seja chegada.

Cosmopolitan feito com vodca, suco de limão e suco de cranberry contém cerca de 150 cal

Para quem não gosta de tequila ou rum, o Cosmopolitan entra como uma alternativa, embora com ressalvas. Os ingredientes comuns do drink são vodca, suco de limão, suco de cranberry, tripple sec e com isso ele chega à marca de 250 cal, em média, mas o site FitSugar dá a dica: se feito a partir de vodca (1 dose), suco de limão e um pouco de suco de cranberry apenas, um Cosmopolitan fica na casa das 150 – 170 calorias.

Amstel Pulse – 99 cal por 330 ml

Agora, se você  – assim como eu – ama cerveja e não quer deixá-la de lado, há algumas saídas. Para quem está de dieta, um conceito bem importante sobre as cervejas é que, geralmente, quanto maior o teor alcoólico, maior as calorias. Nesse sentido, a Amstel Pulse – teor alcoólico de 4%, mais ou menos – ganha: uma long neck (330 ml) tem apenas 99 cal, bem menos que os drinks apresentados acima. E o melhor é que ela é bem levinha, agrada bastante o paladar feminino.

Stella Artois – 121 cal por 275 ml

Outra cerveja que pode entrar como uma opção é a sensacional Stella Artois. Ela possui teor alcoólico maior (5,2%) e por isso, mais calorias: 121 por 275 ml. Apesar de parecer muito, é inferior a uma lata de Skol (350 ml – teor alcoólico 4,7% – 146 cal), por exemplo, ou um copo de Chopp (300 ml – 180 cal).

Claro que existem incontáveis cervejas por aí (aliás, esse infográfico do Terra é excelente!), algumas que até podem ter menos calorias em relação às que citei, mas a Stella e a Amstel, na minha opinião, são duas que tem mais a ver com o paladar feminino, alem de serem de ótima qualidade.

No geral, corra de drinks que levem leite condensado, uísque, cachaça ou muito açúcar, já que, claramente pela tabela acima, as calorias serão altas. Invista em drinks que envolvam limão (fruta de baixíssima caloria), gim (um das bebidas com menor valor calórico), tequila, rum ou saquê. Para evitar a ressaca no dia seguinte, intercale os drinks com um pouco de água e, se possível, não exagere na bebedeira.

8 comentários sobre “Drinks magros

    1. Sim, dá, mas com calma hahahah se a gente beber muito acaba estragando do mesmo jeito :/ mas uns bons drink de vez em quando faz mal não!

  1. Ueba! 🙂 Gostei das dicas, era o que faltava! Agora já dá pra ter mais noção antes de sair bebendo.
    Ah! Já ouviu falar de um site que chama-se Nutricionário? Sempre visito, tem umas dicas ótimas e a nutrição é sem neura. Muito bom, acho que suas leitoras gostariam de saber sobre.

    1. Que bom que gostou! Nutricionário? Não conheci, como é esse site? Vou dar uma olhada, obrigada pela dica!! Beijoss

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s