Experiência: Óleo de prímula

Certa vez eu comentei com a Rô do Iam Natural Shop que eu tinha uma TPM insana e ela disse para eu tomar Óleo de Prímula, que até então eu não conhecia. Quando fui pesquisar sobre, fiquei realmente surpresa pela quantidade de benefícios que ele tem: de tratamento de dermatites e colesterol alto a, principalmente, TPM. 

O Óleo, extraído de uma planta chamada Prímula (Oenothera biennis), é rico em ácido gamalinolênico (GLA), um ácido graxo ômega-6 que não produzimos no nosso organismo e precisamos obtê-lo de outras fontes. O GLA origina a prostaglandina E1, uma substância que ajuda a equilibrar os hormônios femininos, daí seu amplo uso no combate aos sintomas da TPM. 

Um estudo do Centro de Medicina Integrada Cedars-Sinai, da Califórnia, avaliou o uso do fitoterápico do Óleo de Prímula em 68 mulheres que se queixavam de TPM. No fim de três meses, 61% delas tiveram desaparecimento total dos sintomas e em 23% dos casos houve melhora parcial. Apenas em 16% das pacientes nenhum afeito foi percebido.

Os precursores de prostaglandinas, principalmente o ácido gamalinolêico, mantém a elasticidade e hidratação da pele, controlam a oleosidade e também ajudam a tratar problemas cutâneos como acne, dermatite atópica. Além de possuir inúmeros benefícios para a saúde, ele também trata a pele e evita o envelhecimento precoce. 

No geral, o óleo de prímula ajuda toda e qualquer condição para as quais as prostaglandinas (PGE1) seriam benéficas. Entre essas estão a TPM, doenças no seio, colesterol alto, hipertensão, diabetes, obesidade, dermatite atópica, esclerose múltipla, artrite, reumatismo, alcoolismo (o Óleo de Prímula protege o fígado), desordens mentais e hiperatividade infantil.

Aposto que você deve estar pensando “essa bagaça funciona mesmo?” e sim, funciona. Minha TPM é realmente insana, a ponto de isso afetar o meu relacionamento, meus amigos, aí no primeiro mês em que comecei a tomar (tomava 1 a 2 cápsulas por dia) achei que não faria efeito, fiquei bastante descrente, mas a partir do segundo comecei a notar seus benefícios, principalmente na TPM.

Achei bacana compartilhar isso aqui porque eu sei perfeitamente bem o quanto problemas hormonais podem afetar o nosso psicológico, o nosso relacionamento com as pessoas próximas, então se é o seu caso, sugiro que experimente. Mesmo que não seja o seu caso, o Óleo de Prímula traz inúmeros benefícios para a saúde, vale a pena aderir.

Obs.: o Óleo de Prímula não é recomendado para quem tem Epilepsia.

Referências: Ednatureza; Oleodeprimula; Plantas Medicinais e Fitoterapia

7 comentários sobre “Experiência: Óleo de prímula

  1. Trabalho numa farmácia de manipulação onde esse tipo de medicamento tem uma saída incrível, notei que o óleo de prímula em especial, tava paradinho, foi só colocar esses benefícios todos em panfletos disponíveis aos clientes, e pronto, agora tem época que chega até a faltar! Pra minha TPM descontrolada foi um remédio maravilhoso. Sou team óleo de prímula desde então hahaha

      1. Olá…quero saber se as cápsula que revestem o óleo de prímula são veganas e qual é a marca?…

      2. Lídia, acho que depende da marca. Tem que conferir a composição. Geralmente pode ter gelatina. Eu não me lembro da marca que eu usava e na época não me preocupada muito pois não era vegana. Dá uma olhada se a Unilife tem, eles costumam ter produtos veganos. abraço

    1. Olha, varia muito de lugar pra lugar! Aqui em Cruzeiro eu pago de R$ 15 – R$ 20 reais por 30 ou 60 capsulas (não lembro de cabeça), mas até na internet assim, não passa de R$ 30 reais! Se garimpar bem, acha por bem menos nas lojas físicas tipo farmácias, farmácias de manipulação, lojas de produtos naturais, vale a pena dar uma pesquisada. Beijos Joyce!

  2. Luisa Alves 30-05-2015 10:45hrs

    Ele é maravilhoso, fiz uso qdo tinha TPM, e agora tem me ajudado mto na menopausa.

Comente!

