Leite de Limpeza Sanddorn, Alva

Embalagem resistente e higiênica

Há bastante tempo eu tinha vontade de testar os produtos da Alva e felizmente, há algum tempo, recebi da Vita Pura para testar. Para quem não conhece, a Alva é uma marca alemã de produtos naturais bem conceituada.

Segundo a marca, o fruto Sanddorn (presente em todos os produtos da linha Sanddorn) “é rico em provitamina A, vitamina E e ácido graxo insaturado, ômega 7 e o raro ácido palmoleína (fração líquida da gordura de palma). Por isso os produtos Sanddorn são ideais para pele seca e normal a partir dos 30, que perde a capacidade de reter umidade”.

Sanddorn (também é conhecido como Sea Buckthorn)

O Leite de Limpeza Sanddorn promete remover maquiagem e qualquer outro resíduo com muita delicadeza, mesmo na área dos olhos, hidratar a pele com os ativos do extrato de algas e óleos vegetais, deixar uma sensação de pele limpa, macia e sedosa (mais informações no site da Alva). Também é indicado para peles sensíveis/irritadas.

A textura do produto é cremosa, amarelada (não há corantes para alterar a cor do produto), porém fluida, de fácil espalhabilidade, rápida absorção (não mela a pele) e se sai melhor quando aplicada com um algodão. Apesar de no site da Alva dizer que é livre de fragrância, dá para sentir um pouco de fragrância sim, mas não é forte e não chega a incomodar.

O Leite de Limpeza Sanddorn não machuca, não arde os olhos e nem a pele (claro, desde que você não esfregue loucamente), realmente é bem suave. Como eu não sou alérgica a nada, pedi para minha irmã usar (ela tem alergia a tudo) e ela aprovou, disse que não coçou e nem ardeu os olhos, o que é ótimo, está aprovado para peles sensíveis.

Nas fotos abaixo fiz esquema que vocês já conhecem: coloquei vários produtos no braço para mostrar o desempenho do demaquilante. Os produtos abaixo não são à prova d’ água e nem de longa duração.

BB Cream, delineador, primer de sombras, lápis de olho e blush líquido
Após passar o algodão duas vezes (movimentos de “vai e vem”)
Após passar o algodão cinco vezes, aproximadamente

Como podem ver, a maioria dos produtos saíram, ficando apenas resíduos do bendito lápis de olho. Quem tem experiência com demaquilante cremoso sabe, mas vale dizer que por conta do menor atrito, geralmente você precisa passar o algodão mais vezes para a maquiagem sair, mas a vantagem é que a textura cremosa não machuca a pele.

Abaixo vocês verão que o rímel saiu bem, mas como eu passo 8 mil camadas, eu prefiro usar o demaquilante (cremoso ou bifásico) só para tirar o “grosso” ou os resíduos, a maioria do produto eu tiro com shampoo de bebê mesmo, mais prático. Quanto à base leve e o BB Cream ele tirou tudo, sem deixar resíduos.

Rímel convencional, base leve e BB Cream
Após passar o algodão duas vezes
Após passar o demaquilante quatro vezes, aproximadamente

Ele não promete retirar maquiagem à prova d’água, produtos de longa duração ou maquiagens mais pesadas, mas resolvi demonstrar também (e ele nem decepcionou). Na última foto não aparece muito, mas sobrou uma quantidade considerável de resíduos das duas bases. O delineador saiu tudo porque é do tipo que “esfarela” na hora de ser retirado, mas se ele não fosse assim, também teria um pouco de resíduo.

Delineador à prova d’água, base mais resistente e base de longa duração
Após passar o algodão três vezes
Após passar o algodão cinco ou seis vezes, aproximadamente

Bom, conclusão: ele retira efetivamente bases e corretivos leves, BB Cream, rímel, hidratantes/protetor solar com cor, blushes do dia a dia, maquiagens leves no geral. Apesar de não prometer, lápis de olho e bases mais resistentes, batons pigmentados/de cor forte, maquiagens mais pesadas, de longa duração ou à prova d’água ele retira o excesso, não tudo. Se você usa esses tipos de produtos, é imprescindível ter um demaquilante bifásico à mão.

O único ponto negativo que achei até agora foi que ele não rende por absorver muito rápido na pele/no algodão, então é preciso aplicá-lo aos poucos, com o algodão (coloque uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 centavo para cada região do rosto: zona T, bochechas e olhos).

Não testado em animais, livre de álcool, parafinas, lauril sulfato de sódio (“sabão”), corantes, óleo mineral, parabenos, fragrância, conservantes sintéticos etc

Outro ponto que eu notei, mas que não é defeito do produto, é que por ser bem hidratante, minha pele (que é mista) fica um pouquinho mais oleosa que o normal ao usá-lo, mesmo lavando posteriormente. Ou seja, ele funciona muito bem (e não é à toa) para quem tem pele normal a seca, para pele mista a oleosa, a Alva indica o demaquilante Rhassoul.

O Leite de Limpeza Sanddorn vende lá na Vita Pura e vem 150 ml de produto. Sei que não é barato, mas os demaquilantes da Alva não só retiram a maquiagem, como também tratam a pele, que é um diferencial bacana em relação aos demaquilantes normais.

—————————————————————————————————————————————————-

Dúvidas de como demaquilar a pele? Confira a segunda parte do guia “tudo sobre demaquilantes“!

2 comentários sobre “Leite de Limpeza Sanddorn, Alva

  1. olá! nyle, vc cita que usa shampoo de bebê para retirar maquiagem, não agride a pele do rosto pelo fato de ser um shampoo e não ser indicado para essa finalidade? bjs!!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s