Porque você não deve ficar sem comer

Parar de comer não só dificulta o processo do emagrecimento, como também pode provocar menstruação desregulada, fraqueza, dores de cabeça, queda de cabelo, baixa imunidade, desnutrição, hipoglicemia, dentre outros problemas.

Um dos erros mais frequentes de quem está fazendo dieta é parar de comer, vocês sabem do que estou falando. Porém, o que muita gente não sabe é que ao fazer isso, você não só prejudica a sua saúde, como também a perda de peso: segundo o site da Revista Corpo a Corpo, na escassez ou na ausência de alimento, o corpo economiza no gasto calórico e o metabolismo fica mais lento. Ou seja, você demora muito mais para perder o que queria.

Outro ponto importante que não é novidade para ninguém é que quando vamos comer após um jejum prolongado, acabamos consumindo o dobro de alimento, que é extremamente prejudicial para quem almeja emagrecer. Além disso, o que você comer, ficará estocado na forma de gordura. A Corpo a Corpo define isso como “lei da compensação”: seu corpo tenta manter uma reserva maior de energia armazenada (gordura) para se prevenir no caso de um próximo jejum.

Um erro bem comum que quem está dieta também comete é cortar totalmente os carboidratos. Isso não é exatamente parar de comer, mas é tão prejudicial quanto. O carboidrato ajuda a aumentar a massa muscular, e quando é retirado da alimentação, o organismo passa a buscar outras fontes de energia, podendo atacar o músculo e ocasionar perda de massa magra, flacidez.

Fora que, ao cortar totalmente os carboidratos da dieta, você fica indisposta, sem energia para fazer atividade física, mau humorada e tensa (já que o eles são um dos maiores responsáveis pela produção de seretonina), tonta, com dor de cabeça, além de haver uma desaceleração do metabolismo (mais um vez prejudicando o processo de emagrecimento).

Como se não bastasse, o artigo “Conheça os perigos de ficar em jejum e saiba evitá-los“, a coluna de saúde do Terra ainda alerta sobre os efeitos do jejum na nossa saúde: menstruação desregulada, fraqueza, sudorese, queda de cabelo, baixa imunidade, desnutrição, hipoglicemia.

Enfim, acho que esse post será um puxão de orelha para muitas que ainda acham que é benéfico deixar de comer para emagrecer. Invista em uma alimentação saudável e diversificada (frutas, verduras, legumes, proteínas etc) a cada 3 horas, não radicalize em relação aos carboidratos (consuma pouco, invista em alimentos integrais, mas não os abandone), beba de 1 a 2 litros de água diariamente e pratique atividade física pelo menos 3 vezes por semana.

Comer é tão bom, porque não fazê-lo?

3 comentários sobre “Porque você não deve ficar sem comer

  1. Tapa na minha cara com bastaaante força ;~~
    O chato é que não gosto de ter que parar pra comer, ai fica difícil me adaptar ;/

    1. Deixa as coisas perto do computador ué :/ nem que for uma barrinha de cereal, uma fruta, algo fácil de comer. Iogurte é bom também, não tem desculpa pra preguiça, só abrir e tomar hahaha banana também, só descascar e pronto. Não fica sem comer! Beijoss

  2. Eu ja acustumei ficar sem comer pois nisso consegui imagrecer 5 kilos que eu mais desejava perder! Mais agora estou regulando a minha alimentaçao para mim perde mais 3 kilos sei que nao e o certo mais deu resultado!

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