Como lidar com argila ressecada

Argila pronta para o uso é de fato uma mão na roda, mas se a embalagem for de potinho, complica: mesmo fechando bem, com o passar dos meses ela tende a ressecar e ficar cada vez mais difícil de usar. Como eu sou adepta do uso da argila desde os meus quinze anos, aprendi algumas dicas interessantes para lidar com isso (e se alguém tiver mais alguma, compartilhe!).

 → Pegue um punhado de argila (o tanto que você for usar no rosto) com uma colher, ponha na mão e borrife água termal até que ela umedeça. A água termal tem propriedades hidratantes e suavizantes, além de deixar a argila mais maleável para o uso, ela também hidrata e acalma a pele.

→ Se você não tem água termal em casa, use água mineral em um borrifador totalmente limpo e que nele nunca tenha sido colocado nenhum produto de limpeza (já que eventuais resíduos podem fazer muito mal à pele).

→ Caso não tenha nem água termal, nem borrifador limpo, pegue um punhado de argila, deixe-o na ponta dos dedos de uma mão e com a outra, coloque uma colher de sopa (ou mais, depende do quão ressecada está essa argila) de água mineral em cima. “Esfregue” essa argila entre a ponta dos dedos (das duas mãos) até que ela fique molinha e maleável para aplicar no rosto.

Como podem ver, o método mais “chato” é o terceiro, mas não é impossível. Apesar de ser algo mais fácil, eu não recomendo que você acrescente nada dentro dentro do potinho direto (nem água) e nem tente esquentar, já que isso pode alterar a composição do produto. E, por último, se a argila já tiver passado da validade: lixo!

Anúncios

4 comentários sobre “Como lidar com argila ressecada

  1. Muito legal e informativa a matéria, Nyle! Além de não adicionar nada nos produtos para não adulterar a composição, é importante também usar uma espátula para não colocar a mão direto no produto.

  2. Boa noite, fiz o creme de argila verde com leite de magnésia e agua mineral. Gostaria de saber como posso conservar, tendo em vista que a receita sempre sobra? Obrigada.

    1. Eu não sei o que daria pra usar nesse caso :/ Creio que seja melhor tentar dosar mais e usar menos quantidade, aí não sobra.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s