Vale o clique: Canal Lilith Moon

Assista ao tutorial aqui

Confesso que eu não sou do tipo que passa horas e horas assistindo canais de maquiagem ou cabelos no Youtube, me acho mais tranquila nesse aspecto. Eu acompanho poucas coisas, mas para mim são suficientes: os manuais da Julia Petit (que saem toda quinta, lá no blog Petiscos) e os tutoriais em foto da Marina Smith (que saem toda sexta, também no Pestiscos e no blog pessoal dela, o 2Beauty).

Claro, de vez em quando eu também vejo outras coisas, mas acompanhar mesmo, somente os que citei anteriormente. Sei que muita gente pode dizer que assistir vídeo de maquiagem no Youtube é besteira, falta do que fazer, mas eu discordo. É justamente pelo excesso de afazeres que precisamos nos dar esse tempo às vezes.

Parar uns 10 minutos do seu dia para assistir algo que te distrai é ótimo, faz bem para qualquer mulher. E, por outro lado, os tutoriais de cabelo e maquiagem do Youtube ainda fazem com que economizemos muito dinheiro: ao invés de ir ao cabeleireiro fazer um penteado e/ou uma maquiagem para um evento, fazemos nós mesmas em casa (desde que haja prática, claro!).

Outro dia a Rachel (antiga editora aqui do blog) me mostrou um canal sensacional no Youtube que sei lá onde eu estava que ainda não conhecia: Canal da Lilith Moon. Para quem nunca viu, nesse canal podemos encontrar pencas de tutoriais de penteados com uma didática incrível. Como a Rachel mesmo me falou, quando ela começa o vídeo você pensa “nunca que eu vou conseguir fazer isso”, mas aí ela termina e você pensa “ah, nem é tão difícil assim, vou tentar fazer”.

Vejam um exemplo:

Como podem ver, os vídeos estão em inglês, mas ela mostra de uma forma tão bacana que dá para tentar fazer só “olhando”. Abaixo separei vários vídeos interessantes para quem quiser dar uma conferida. Tem para todos os gostos!

  • Penteado básico, romântico e com uma pegada mais “boho”:
  • Penteado elegante para cabelos médios (uma boa para casamentos ou eventos mais formais!)
  • Coque elegante para cabelos médios
  • Coque de formatura para cabelos longos
  • Coque clássico para cabelos longos (ótimo para casamentos!)
  • Penteado volumoso para cabelos médios e longos (muito amor!)

Bom, esses são só alguns, há muitos e muitos vídeos no canal dela (de penteados mais simples até penteados bem elaborados) e certamente terá algum compatível com o seu gosto. Caso alguém queira vídeos de penteados em português, no TV Petiscos tem vários passo a passos da Julia Petit tão bem explicados quanto esses. Vale a pena conferir! ❤

2 comentários sobre “Vale o clique: Canal Lilith Moon

  1. Caramba! Também não sei onde vivi que não conheci isso antes! Amei a dica, agora me segura de penteado até pra ir na padaria hahahahaha ❤

Comente!

