Afinal, cabelo acostuma ou não com os produtos que usamos?

Garanto que pelo menos alguma vez na vida você já falou ou ouviu uma amiga falar que parou de usar determinado shampoo ou condicionador porque “o cabelo acostumou”. Certamente alguma vez você também já pesquisou se isso é mito ou não, descobriu que é mito, mas mesmo assim continua se perguntando “se o cabelo não acostuma, o que diabos acontece?”.

Na verdade, a questão é que nosso cabelo frequentemente muda de necessidade. Por exemplo, se você está com os fios ressecados e usa um condicionador para sanar esse problema, a tendência é que o seu cabelo fique cada vez melhor e à medida que isso vai acontecendo, você passa a não notar tanto o efeito do produto.

É estranho, mas um condicionador em um momento pode deixar seu cabelo incrível, macio, sedoso e em outro pode até deixá-lo pesado, sem balanço. Nosso cabelo tem ‘fases’ e os produtos precisam mudar de vez em quando para que não passemos por esse problema.  Claro, você não precisa ter 5 condicionadores, 5 shampoos ou coisa do tipo, mas ter pelo menos 2 shampoos e 2 condicionadores é interessante.

Atualmente eu deixo no banheiro dois condicionadores: um bem hidratante (o da Éh) e outro nem tanto. Quando meu cabelo está seco, uso o mais potente, quando está razoável, uso o que não hidrata tanto assim para evitar que meu cabelo fique pesado. Com shampoo a mesma coisa: preferencialmente, uso shampoo para cabelos mistos (o Vetiver da Est, não troco por nada, está quase no fim), mas quando meu cabelo está bem tenso, apelo para um shampoo antirresíduos (o de maçã da Ecologie).

Aliás, se você acha que mesmo lavando o cabelo bastante, ele ainda fica “ensebado”, um shampoo antirresíduos* ou de limpeza profunda pode te ajudar. Ele limpará profundamente o fio e retirará todo excesso de poluição, oleosidade, sujeira e acúmulo de outros produtos. Você notará que o seu shampoo ou condicionador ficará com desempenho ainda melhor!

* Para saber mais sobre quem pode usar ou não o shampoo antirresíduos, esse artigo está bem explicadinho.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s