Fundo da gaveta

Todo mundo já passou pela situação de comprar um produto e depois se arrepender, não tem jeito. Creio que a maioria aqui concordará comigo: é pior ainda quando o arrependimento não vem de imediato, mas sim no decorrer do uso. Na hora você até gosta, mas depois vai vendo que não era tudo isso.

Como eu sei que é terrível ir testando algo e vendo “lentamente” que a compra não valeu a pena, decidi fazer um post diferente: reuni aqui produtos que mais me arrependi de ter comprado. É claro, é um post extremamente pessoal, de repente um produto que foi citado aqui até pode ser o seu preferido, pode dar certo para você, mas talvez minha opinião também possa ajudar a evitar muitas decepções por aí.

Base Studio Fix Fluid (NC 15) – MAC

Há trilhões de anos (bem antes do blog) eu comprei essa base na Sacks (infelizmente eu ainda não conhecia outras lojas), paguei trilhões de reais e confesso que a Studio Fix Fluid é, de longe, o produto que eu mais me arrependi de ter comprado. Foram meses e meses de testes, já consegui usá-la de todos os jeitos/situações/climas possíveis e minha opinião não muda.

O cheiro é bem ruim (uma mistura de cheiro de spray nasal e tinta), a embalagem não tem pump (não entra na minha cabeça uma base que custa cerca de 30 dólares – e aqui, R$ 139 – não vir com pump), o subtom amarelo é muito exagerado (na época eu achava que era coisa da minha cabeça, mas vi outras meninas reclamando disso também), a durabilidade deixa a desejar (não aguenta o tranco no calor excessivo) e o controle de oleosidade em mim é sofrível.

Se eu não usar primer ou pó, em duas horas minha zona T já está excessivamente oleosa (tenho pele mista). Usando primer ou pó, em umas quatro horas o problema aparece. Já testei com primers e pós baratos, com primers e pós caros, com inúmeros produtos de pele diferentes e nunca consegui horas relevantes de pele digna.

Existem pontos positivos? Claro. A cobertura é média sem pesar, o acabamento é lindíssimo (“mate natural”, deixa um leve brilho), ela quase não acumula nas linhas ou transfere, em temperaturas amenas a fixação é interessante (de 4 a 6 horas) e ela é bem versátil (rola usar de dia e à noite).

Para encerrar, a minha indignação maior é que na época, nenhuma resenha que li falava com clareza dos pontos negativos da Studio Fix Fluid (talvez medo de gongar só porque é MAC). Pode ser que ela dê certo para muita gente, mas comigo não rolou. Vou usar até acabar, mas em sã consciência eu não compraria novamente.

Corretivo Yellow – Mary Kay

Outro produto que já tenho há muito tempo e acabei desencantando. Tem boa cobertura (média), pigmentação razoável, não tem cheiro, rende horrores, fixação interessante (4 ou 5 horas), acabamento semi-mate, porém demora um pouco para secar (devido à textura meio densa), fica meio craquelado (mesmo hidratando a área dos olhos), acumula consideravelmente nas linhas e às vezes fica com aspecto pesado. Quem tem a área dos olhos normal ou oleosa nem encontra tanto problema nele, mas quem tem essa região ressecada fica com “pele de crocodilo”, como diria a minha irmã.

Hot Pink Triple Functions Super BB plus – Skin 79

Lembro que já comentei aqui no blog que minha experiência com esse BB Cream não foi boa. Apesar de hidratar bem a pele, deixar um acabamento natural, não ser tão pegajoso e ter cobertura levinha, o cheiro de protetor solar é terrível (é forte e infelizmente não some), não espalha com facilidade e com isso, não rende.

Outro problema que tive com ele (por culpa minha) foi que o óleo na fórmula (não vi que não era oil-free) me rendeu muitos e muitos cravos, por isso não consegui usá-lo por mais que dois meses. Nem deu tempo de notar os famigerados benefícios dos BB Creams, uma pena.

O curioso é que mesmo não sendo oil-free, ele não deixava a pele oleosa, até segurava por umas duas ou três horas, mas mesmo assim foi uma má experiência. Na época comprei no site Vivo Maquiada.

Base Líquida Alta Definição Make B. (bege nude) – O Boticário

Embora não pareça, ela não tem mais que 6 meses de uso e a embalagem já está detonada, assim como o BB Cream da Skin 79

Fornece uma hidrataçãozinha interessante, tem um acabamento bonito e natural, não pesa, fotografa muito bem (não disfarça poros nem nada, mas deixa a pele bacana em fotos), tem cobertura leve a média (que pode ser construída), porém transfere horrores, não tem boa durabilidade (derrete bem fácil com água/suor), a fixação não é das melhores, acumula nas linhas e tem fragrância enjoativa.

Não promete controle de oleosidade, por isso nem me incomodei tanto com o fato dela voltar em pouco tempo (duas horas, por aí), o que me incomodou foi ter pouca durabilidade, fixação (de 3 a 4 horas) e transferir muito. Tanto ela quanto a SFF só consigo usar quando está muito frio (como ultimamente), fora a isso, passo longe.

Para terminar, sei que muita gente vai querer apertar o meu pescoço por esse post, mas no mundo dos cosméticos nem tudo são flores. Nem sempre um produto caro vale a pena, assim como um produto barato pode te surpreender. Gastei muito dinheiro até aprender isso, e gostaria que não cometessem o mesmo erro.

8 comentários sobre “Fundo da gaveta

  1. Amo o corretivo da Mary Kay, comigo ele nunca craquelou, pode ser porque sempre lavo e hidrato a pele antes de me maquiar e a quantidade que passo é a mínima, quase um grão de canjiquinha para cada olho! Sou a um ano consultora da Mary Kay e nunca tive nenhuma reclamação do corretivo, que é um dos mais vendidos. Claro que podem acontecer casos sim de não se adaptar bem a pele como foi seu caso, mas você poderia ter falado com a sua consultora pois a Mary Kay dá 100% de satisfação e voce teria seu dinheiro de volta. Bjus

    1. Então, como eu disse, é um post pessoal, baseado na minha experiência com o produto. Sempre, sem exceção, uso produtos para hidratar os olhos antes do corretivo e como você mesmo disse, a quantidade que passo dele é mínima, mesmo assim, ele ainda é um corretivo meio seco. Quando usei na minha irmã ela também achou que ele tem boa cobertura, neutraliza as olheiras roxas muito bem, mas também comentou que ele deixava a área dos olhos meio pesada, seca.

      Existem produtos da Mary Kay que eu comprei há tempos (ano passado) e amei de paixão (como a sombra Cinnabar e o blush mineral), qualidade excelente, nem tem o que discutir, porém, minha experiência com esse corretivo não foi muito boa, infelizmente. Mas, como eu disse, foi a minha experiência e tal, não quer dizer que ele não vá dá certo para todo mundo. Agradeço pela sua sinceridade e obrigada pela opinião. Beijoss!!

  2. Tenho o corretivo yellow da Mary Kay há mais ou menos uns 6 meses, da primeira vez, achei que tinha ‘esfarelado’ por conta do clima, testei em dias de extremo frio e extremo calor, continuou na mesma coisa, sempre hidrato bastante minha pele, e apliquei bem pouco do corretivo, não rolou pra mim também não.

  3. Todas acham que o corretivo da Mary Kay esfarela, menos a consultora, claro! rs Enfim, também já tive problemas como este. E agora estou com medo de comprar a Studio Fix, como você mesmo disse, custa caro pra caramba pra não te deixar no minimo, totalmente satisfeita. rsrsrs Nyle, achei bacana você fazer um post sobre produtos que não gostou, só vejo as pessoas falando bem de tudo , e esquecendo de falar que nem tudo são flores (não me excluo disso). talvez é até uma ideia pra um próximo post no Feriado Particular ! Eu quase nunca comento aqui pois não tenho costume, mas to sempre acompanhando… Parabéns pela sua honestidade e criatividade aqui no Lookaholic !

    1. Ingrid, sua linda ❤ também sempre acompanho o FP lá pelo facebook, adoro. A Studio Fix (a base em pó mesmo) eu nunca ouvi falarem mal e a não ser que tu tenha pele seca ou normal, é improvável que tu não goste dela! Agora a Studio Fix Fluid eu não recomendo… hahaha beijos!!

  4. Nyle ! Eu vi o seu comentário sobre o Studio Fix da MAC e concordo com você sobre o tom amarelado. Eu tenho essa base e também tive essa impressão. Só que descobri recentemente que essa coloração é porque é ‘NC’. As vendedoras não se dão ao luxo de explicar a diferença dessa para uma ‘NW’. Na realidade, esse ‘NC’ trás um tom mais amarelado, que disfarça melhor peles com manchas enquanto que o ‘NW’ trás um tom mais rosado, que acredito que é o que ficaria melhor em você, pois também sou branquinha haha. Aliás, te sigo no twitter há meio século e só descobri agora o blog. haha mas parabéns, é muito bem feito 🙂 beeeeijos!

    1. Então, Nami, NC é a minha cor mesmo, minha pele é de de subtom frio e pálido, todas as minhas bases são assim, não sou NW e tal, só que na Studio Fix Fluid os tons amarelados são excessivamente amarelados, mais do que o normal das bases da mac, isso que eu quis dizer. De qualquer forma, obrigada obrigada pelo carinho ❤

Comente!

