Opções de blush cruelty-free (não testado em animais)

bioartt-3
Foto: Blog Bolha das Ello

No post sobre os testes em animais e por e-mail pude notar que a maioria das mulheres até gostariam de abandonar as marcas que fazem testes em animais, mas não o fazem por não saber quais produtos parecidos elas poderiam usar como alternativa.

Quando comecei a “boicotar” as marcas que fazem testes em animais, o meu maior problema também era esse: achar produtos parecidos que fossem tão bons quanto os que eu usava. Felizmente, à medida que fui me informando cada vez mais, descobri que existem, sim, inúmeras alternativas cruelty-free que podem me satisfazer tanto quanto ou até mais que os produtos testados em animais.

No Brasil, duas marcas de blush cruelty-free se destacam: Alva Brasil e Bioart. Existem inúmeras outras que não testam em animais, mas essas em específico são ótimas porque são vegan e naturais. Isso quer dizer que não agridem os animais nem indiretamente, pois não causam impactos negativos no meio ambiente – além, claro, se não prejudicar a sua saúde.

Como são produtos naturais, o preço é diferenciado, mas vale a pena o investimento se você pode gastar. Caso você não possa realmente gastar um valor mais alto, procure por opções que sejam minerais e livres de parabenos.

Aqui você pode conferir as marcas estrangeiras que não testam em animais.

9 comentários sobre “Opções de blush cruelty-free (não testado em animais)

  1. Nossa, que post bacana!!!!

    Eu também estou boicotando as marcas que fazem testes em animais e no começo achei que teria que aceitar consequências dessa decisão como dificuldade de achar produtos, preços mais caros, etc. Mas não é nada disso, existem sim opções.

    Pessoalmente, mesmo que não existissem outras opções, ter que reforçar o make uma vez ao dia não mata ninguém. 🙂
    Mas blogs como o seu ajudam muito! Obrigada mesmo!

    Seu blog é tudo de bom!!! Estou ansiosa pelos próximos posts.

    Bjus!

    Mel

    1. Que bom Mel! Eu também pensava assim, depois vi que era apenas comodidade, medo de mudar, procurar alternativas. Hoje eu me sinto bem em usar marcas como Natura, O Boticário, dentre outras empresas que não fazem testes em animais, mas mesmo assim fabricam produtos ótimos. Em breve trarei mais coisas. Beijos e obrigada pelo carinho.

  2. Parabéns, Nyle! Fico super feliz mesmo com o seu blog conscientizando as pessoas de produtos que não fazem teste em animais que pra mim é algo muito importante!

    1. É verdade! Mas a Natura não é um exemplo de clareza quanto a isso, infelizmente. O Boticário sim! Embora eles ainda patrocinem o São Paulo Fashion Week, que usa peles…

Comente!

