Radar: golinhas

Se você costuma acompanhar os editoriais de revistas ou mesmo o lookbook, provavelmente notou que as golinhas voltaram e a presença delas nas ruas se tornou mais freqüente, embora as brasileiras ainda se acanhem para aderir a moda.

Caso você não tenha muita prática na customização de roupas, a maneira mais simples e fácil de aderir às golinhas é abotoando a camisa até o final, estilo Lana Del Rey. Caso tenha prática, você ainda pode personalizar a gola de alguma camisa que você tiver em casa ou criar seu “colar-gola” e combiná-lo com outras peças.

Lana Del Rey

Alguns estilos de customização de golas e “colar-gola”:

Gola com ponteira: tem como finalidade criar um ponto de luz na camisa, quebrar um pouco da sobriedade do look e chamar a atenção para a gola de forma moderada. As ponteiras podem ser encontradas em lojas de armarinhos, ou feitas a partir de latinhas de alumínio (e claro que é mais fácil comprar, né?)

Gola perolada: extremamente feminina, delicada e devido a essa delicadeza, as golas peroladas ficam melhor em peças de cores neutras e tons pastéis. Evite combiná-la com peças estampadas.

Foto: Lookbook.nu

Gola com tachinhas ou spikes: apesar do apelo mais “rock ‘n’ roll”, tachas e spikes sempre tornam qualquer look extremamente estiloso.

Foto: Reprodução

• Gola com pedrarias: se por um lado as golas com spikes e tachinhas tem um apelo mais rock ‘n’ roll e jovial, as golas enfeitadas com pedrarias são extremamente elegantes e combinam até com looks mais formais.

Foto: Lookbook.nu

Gola Peter Pan (ou gola colegial): além de muito fofa, é a mais democrática dos modelos porque não se limita apenas a camisas e blusas, podem ser cominadas com vestidos também.

Foto: Lookbook

Colar gola: se você não está acostumada a fazer customização de roupa, o colar gola é a melhor opção, pois não corre o risco de alguma coisa dar errado e você perder a peça. Por ser um acessório, são inúmeras as possibilidades de combinação: de vestidinhos a sweaters, vai do gosto de cada uma.

Foto: Lookbook.nu
Foto: Reprodução
Foto: Lookbook.nu

Qual a sua preferida?

Onde comprar colar gola: tem vários na tag “colar gola” do Tanlup!

Anúncios

2 comentários sobre “Radar: golinhas

    1. Eu também hahahah não sei customizar nada 😦 só a Fer que sabe. Daí só fecho os botões até o final e tá tudo certo

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s