Hidratantes labiais!

Todo mundo sabe ou já percebeu que nossos lábios são bem sensíveis e as mudanças de temperatura (dentre outros fatores) os afetam diretamente, causando ressecamento, rachaduras. Aliados à hidratação, artifícios como a esfoliação labial são imprescindíveis para lidar com esses problemas e manter os lábios lisos e hidratados não só no inverno, mas em qualquer época do ano. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é preciso gastar muito para se esfoliar os lábios: basta misturar um pouco de açúcar com mel e esfoliá-los bem suavemente, não tem segredo.

Outro ponto importante é que a hidratação dos lábios afeta diretamente o desempenho do batom: quando você o aplica sem hidratar os lábios antes, sua pele “absorve” o produto e faz com que ele diminua a fixação, além da cor desbotar mais rápido, não ficar tão uniforme. Para evitar isso, hidrate bem os lábios e os esfolie também, mesmo que o batom seja cremoso/hidratante.

Por último, vale o alerta: lábios rachados podem indicar desidratação do corpo, reações alérgicas (a batons, cremes dentais, alimentos ou bebidas) ou carência de vitaminas (vitamina A e B1, por exemplo). Se você usa hidratante labial, bebe água e mesmo assim o problema persiste de forma severa, procure um médico!

4 comentários sobre “Hidratantes labiais!

  1. O kit lábios de seda da Mary kay é perfeito! Pois vem um esfoliante e um balsamo. Os lábios ficam maravilhosos, sem pele e ultra hidratados!!! Sou consultora em BH, quem quiser conhecer e experimentar é só entrar em contato: natresende@gmail.com
    Bjus

    1. The Body Shop é ótimo, mas essas coisas mais baratinhas os eshops da vida não vendem :// não deve ter nem na Roana nem na Make em primeira mão :/ mas seria bom ter, né? Beijos

Comente!