Inspire-se: cachecol

Não adianta, quando o inverno chega de vez e os lenços não dão conta de esquentar, o cachecol arremata qualquer look, não tem outro acessório que consiga unir melhor o útil ao agradável. Além disso, a variedade de cores, tamanhos e materiais nos permite combiná-lo com diversas peças (blazers, jaquetas de couro, cardigans, vestidinhos, camisetas, parkas etc) e em inúmeras ocasiões, por isso é algo que realmente vale a pena ter no armário.

Fotos: Lookbook.nu

Para quem não está acostumada a usá-lo, a forma mais simples de não errar é optando por cachecóis em tons neutros, pois são mais versáteis: podem trazer sobriedade a looks coloridos, podem incrementar visuais simplórios ou até mais elaborados, podem ser combinados com tons terrosos, tons pastéis, cores vibrantes, são inúmeras possibilidades. Outra dica também é ter cuidado com os excessos: evite usar cachecol com bolsas/brincos muito grandes ou chamativos.

Fotos: Lookbook.nu

Ao optar por cachecóis estampados você pode seguir três caminhos: se estiver afim de ousar, escolha uma das cores da estampa e use um tom aproximado em outra peça (exemplo à direita na foto acima). Se quiser arriscar ainda mais – com bom senso, claro – combinar cores diferentes também é uma opção.

Se tem medo de errar e não quer arriscar, cachecol estampado + roupas e sapatos neutros é a melhor saída. No geral, cachecóis estampados são os mais “perigosos”, as chances do look final ser de gosto meio duvidoso são grandes, mas quando bem combinados, o resultado é um look estiloso e descontraído.

Fotos: Lookbook.nu

Cachecóis coloridos alegram e quebram o gelo de qualquer visual, não tem jeito. Assim como os cachecóis estampados, você pode compor o look usando peças em tons semelhantes ao do cachecol, pode combinar cores diferentes ou ainda usá-lo para chamar atenção em um look neutro, vai depender do seu gosto/humor.

Foto: Atelier Cupcake Hortelã – Gola de tricô “o céu é muito”

Para quem não usa cachecol por ter “preguiça” de amarrá-lo (ou por não se sentir confortável mesmo), existe o “cachecol-gola”: é só colocar no pescoço e pronto. São mais discretos que os cachecóis convencionais e mais práticos também.

Foto: Reprodução

Vale ousar, vale usar a criatividade e no meio de tudo isso ainda se aquecer, só não vale sair com algo tipo isso na rua porque eu chamo a polícia.

Onde comprar online: na tag  “cachecol” do site Tanlup tem inúmeros cachecóis de várias lojas diferentes, vale a pena dar uma olhada. Os da loja Ataliê Cupcake Hortelã estão lindíssimos!

3 comentários sobre “Inspire-se: cachecol

  1. Amo esta época de frio, adoraria ousar mais nos cachecóis, mas nunca saio das cores básicas, reparei numa foto do post, em que a modelo combina o batom com o tom do cachecol, acho que da pra tentar hein? haha beijo

    1. Sim, eu acho super válido até esse tipo de combinação, mas tem que tomar cuidado pra não ficar manjado demais, sabe? Outro dia usei um lenço que tinha detalhes roxos e ficou muito bonito com um batom vermelho. Acho que dá pra fazer uma “brincadeira” com os tons do cachecol e do batom, fica bonito e inusitado, pelo menos eu acho né. Mas na dúvida é melhor fazer o “tom sobre tom” mesmo hahahahaha beijos

  2. Oi, Nyle! Realmente os cachecóis são os acessórios perfeitos para o inverno. Para essa estação, com os maxi colares super em alta, combiná-los com cachecol é audacioso mas o resultado é muito bacana!

    E adoramos estar aqui com a nossa gola O CÉU É MUITO ilustrando o seu post! Obrigada pelo carinho!

    Um abraço,
    Cissa e Helô

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s