Como lidar com as viroses gastroinestinais

Foto: Reprodução

Sexta passada eu peguei uma virose gastrointestinal terrível (porque nada menos que 7 pessoas que convivem comigo diariamente também tinham sido infectadas), passei muito mal e fiquei muito debilitada, então resolvi fazer um post para informar e ajudar acerca do assunto.

Antes de mais nada, gostaria de fazer um enorme apelo: não se sujeitem a ficar em ambientes fechados respirando o mesmo ar que inúmeras pessoas. Eu digo isso porque em sala de faculdade, de escola, de cursinho, de qualquer lugar, sempre tem um(a) filho(a) da mãe que simplesmente não deixa ninguém abrir a porta/janela ou ligar o ar condicionado (mesmo que em temperaturas amenas) porque está com frio, ou porque está doente.

Sério? 30, 40, até 60 pessoas respirando juntas (e grande parte delas com gripe, resfriado e afins) e o ambiente fica sem circulação de ar por conta de uma minoria que não pensa em conjunto? Parece até brincadeira. Se você está com frio, leve uma blusa extra na bolsa. Se está doente, tome remédio, beba bastante água, tenha cuidado na alimentação, mas não comprometa a saúde de outras pessoas por pensar só em si. Uma porta/janela aberta e um pouco de vento fresco não manda ninguém para o hospital, relaxa.

O que é virose? 

Virose é um termo genérico para denominar qualquer doença causada por vírus. Quando o vírus causador é conhecido, o médico pode dar um diagnóstico mais específico (gripe, catapora, dengue, herpes etc), quando não, a doença é chamada genericamente de “virose”. As viroses podem afetar tanto o sistema respiratório, quanto o sistema gastrointestinal (e isso vai depender do tipo de vírus contraído).

Quais são os sintomas? 

Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas geralmente as viroses gastrointestinais começam com um forte mal estar, sensação de estomago embrulhado, depois outros sintomas como diarreia, vômito, mialgia (dor no corpo), dores abdominais e febre se manifestam. Esses sintomas tendem a cessar e/ou desaparecer de três a cinco dias.

Lidando com os sintomas da diarreia e vômito

Depois que os vômitos começarem, evite comer algo imediatamente, porque as chances de você continuar vomitando são grandes. Espere uma hora, duas no máximo e então faça um esforço para comer algo bem leve, mas enquanto isso, não deixe de hidratar o corpo em hipótese alguma. A desidratação (ocasionada pelo vômito e/ou pela diarreia) – além de ocasionar tontura, fraqueza, taquicardia ou desmaios – facilmente pode evoluir para quadros mais graves, então é melhor tomar cuidado.

• O que beber: água, soro caseiro, suco (os mais indicados são os de goiaba, maçã e caju – o suco deve ser feito sem a casca da fruta) e água de coco. Bebidas isotônicas como o Gatorade até podem ser ingeridas, mas com ressalvas: crianças, idosos, pessoas com problema nos rins, diabetes ou hipertensão não devem ingerir.

Obs: a água de coco solta o intestino em algumas pessoas, então se esse for o seu caso, evite-a enquanto estiver com intestino ruim por conta da virose.

Foto: Reprodução

• Dicas sobre o soro caseiro: muito médicos alertam que o soro caseiro não deve ser feito a torto e a direito, porque as chances de as quantidades de açúcar e principalmente de sal serem colocadas de forma inadequada são grandes, e isso é perigoso.

Para quem não sabe, os postos de saúde (pelo menos os que funcionam corretamente) distribuem gratuitamente um pacotinho que já vem as quantidades adequadas de sal e de açúcar, aí é só misturar em 1 litro de água e pronto.

Além disso, eles também distribuem uma colherzinha padrão que é usada para dosar corretamente a quantidade de sal e açúcar no soro: para 200 ml de água, usa-se o lado menor da colher para acrescentar 1 medida rasa de sal e o lado maior para acrescentar duas medidas rasas de açúcar.

Em casos de emergência, se você não tiver em mãos nem o pacotinho e nem a colherzinha, a quantidade certa para 1 litro de água é 3,5 g de sal (aproximadamente uma colherzinha de café não muito cheia) e 20 g de açúcar (aproximadamente 2 colheres de sopa não muito cheias).

• O que não beber: refrigerantes (bebidas gaseificadas em geral), café (bebidas que contenham cafeína em geral), leite e suco de laranja (ou outros sucos que soltem o intestino).

• O que comer: coma sempre alimentos leves, de preferência sopas contendo cenoura, arroz, frango, batata (cozida, lógico), chuchu, beterraba, vagem, batata-doce ou inhame (claro que não precisa ser tudo de uma vez, escolha uns 4 ingredientes). Se bater uma vontade de comer algo mais sólido, bolacha água e sal (sem manteiga, margarina, requeijão ou coisa do tipo) e banana também pode.

Foto: Reprodução

• O que não comer: alimentos picantes e gordurosos; alimentos oleaginosos como nozes, amendoim, abacate, castanha; alimentos ricos em fibras (aveia, cereais integrais), pois podem agravar o quadro de diarreia;  frutas como laranja, melancia, ameixa, mamão, melão, abacaxi; chocolates, frituras, condimentos (catchup, mostarda, orégano, pimenta do reino).

Considerações

Se a diarreia e/ou o vômito persistir por mais de 48 horas, procure um médico, principalmente se o doente em questão é uma criança ou um idoso. No geral, se você se hidratar bem e tomar cuidado com a alimentação, em 2 dias ou menos você já estará melhor, garanto.

Fontes: Soro Caseiro – Bem Estar; Saúde Plena; Quimioterapia Oral; Revista Viva Saúde.

99 comentários sobre “Como lidar com as viroses gastroinestinais

  1. Ola 🙂
    Muito interessante as suas dicas ….
    Eu estou nesse exato momento com a dita cuja (aliás,eu e minha irmã)!!
    Estamos no segundo dia,mas espero que o prazo que vc específicou esteja correto !
    Agradeço pelas suas recomendações😉

    1. Varia muito de pessoa pra pessoa, mas não é bom quando o vômito/diarreia se prolonga pra mais de dois dias, o corpo perde água e muitos nutrientes e pode ficar ainda mais debilitado. Qualquer coisa não hesite em procurar um médico, tá? O post é só pra ajudar na alimentação em casa! beijoss

      1. 48h é demais, a menos que seja um quadro pouco grave.. Se às 24h não passar ir logo ao médico, ele irá avaliar o estado de hidratação

  2. Ontém comecei o dia com esse problema e fui parar no hospital muito mau, mas hoje depois de medicada e me alimentando corretamente já estou melhor, sem vômito e sem diarréia, só uma colica bem de leve na barriga. Se cuidar direitinho passa mesmo em dois dias ou menos. Ah também tomei soro no hospital. Muito instrutivo seu artigo

  3. Eu fiquei assim ontem a tarde e no almoço já dava indícios que não estava bem e sabe o que fiz? Tomei dois copos de suco de laranja e não pode né? Mas não sabia, porém, tomei bastante água e gatorade, saiu o enjoo e hoje estou com o corpo todo dolorido ainda, mas já senti uma grande melhora, obrigada pelas informações! Bjos

    1. Tipo, não é que laranja não POSSA, né, laranja faz bem, mas a questão é que ela solta um pouco o intestino e pode agravar o quadro de diarreia e tudo mais. Mas se você não tem problema com isso, ou se ela não deu problema, ela não vai fazer nenhum mal! Fico feliz que tenha melhorado. beijoss

    1. Nas primeiras horas eu também não conseguia comer nada, vomitava tudo! Mas depois que eu já tinha liberado tudo eu consegui comer, e só assim meu estômago acertou

      1. Bom dia, peguei essa bendita virose e estava me sentindo muito mal. Comecei com muito enjoo, vômito, diarreia, dor abdominal e febre, mais não muito alta, hoje no segundo dia estou me sentindo melhor e com essas dicas acredito que estarei curado em pouco tempo. tbm comprei o floratil e me ajudou bastante.

        Att,

        Bruno Marinho

  4. Muito obrigada por esse post. Fiquei achando que seria viagem da minha cabeça que existisse uma virose gástrica até encontrar seu blog!

    1. Parabéns pelo blog,agora ja sei oq dar a minha mãe pois ela esta muito mal e eu,estava com muita duvida no que dar para ela se alimentar ou beber.
      grata

  5. No momento eu, meu esposo e minha bebe de 1 ano e 3 meses estamos. Mas como moro no Canadá, os médicos só fazem algo após 5 dias… Estou irritada com isso, mas estamos dando pedialyte pra bebe. Eu não consegui comer nem beber nada o dia todo. Agora à noite que eu conseguir beber um copo de agua de golinhos… E os sintomas são muito chatos. Tudo isso aliado a uma gripe. E levei minha pequena no hospital de bebes e a médica apenas me mandou voltar pra casa e hidratar…

  6. Muito bom o post,eu to com a virose ,começou ontem vomitei bastante e com diarreia,fui ao médico tomei soro parou a diarreia e os vomitos ontem mesmo,mas hoje estou com muito dor no estômago e na garganta sem contar que ontem na hora de dormir tive febre,é normal ?

  7. Meu filho de 11 anos teve dengue hemorrágica a menos de 2 anos, hoje apareceu com febre diarréia e ansia de vomito e dor nas coxas levei ele ao pediatra e ele passou soro e fazer amanhã bem cedo um exame de sangue,mas caso não melhore o levarei hoje ainda para fazer o exame em algum hospital, mais os sintomas realmente é de uma gastroenterite, estou rogando a Deus que seja.

  8. Me senti mais segura lendo seu post percebendo que os sintomas em família de vômito e diarreia podem ser sintomas desta virose. Vou aguardar mais 24 horas e se nada melhorar procurarei um médico.
    Obrigada pelas informações de alimentação!
    At,
    Cátia Borges

  9. Muito legal essas informações,hoje de madrugada estava péssima diarréia e vomito,já fui no médico,mas não estou 100 %.

  10. Gostaria de saber se vc ficou com a barriga muitoo dolorida, parce q passou um caminhão😦 os sintomas ja melhoraram, so estou com a barriga mt dolorida…. Tomei buscopan composto ajudou um pouco.

  11. minhas filhas gêmeas tiveram essa virose a poucos dias. A dieta q vc mencionou bateu certinho com a que o pediatra prescreveu. Graças a Deus estão melhor agora. Bjss

  12. Agradeço sua preocupaçao com o próximo, estou no inicio do quadro clinico e foi muito util estas dicas. Nossa casa possui 5 adultos, 1 criança e um nenem. Todos estao com exceçao do meu sogro e sogra… Ja repassei a dica pra todos… O nosso muito obrigado!!!

  13. Nossa Nyle,seu blog é muito útil!!!Ontem fiquei o dia todo passando mal, e agora estava pesquisando no google o que comer/beber pra reidratar.Ainda não tomei café e já estava indo tomar leite.hehe sorte que eu pesquisei antes de comer alguma coisa.
    Muito obrigada!!!(:

  14. estou com muita fraqueza em todo corpo, gripado, cabeça no modo popular girando, ou seja ando tonto a mais de uma semana, como tambem minha pressao arterial minima subiu para 9 e a maxima oscila entre 13 e 14 X9, quando estou com minima acima de 8 fico com tonturas sem parar que nao consigo sair ir de casa para lugar algum com aquela sensação de estar bebado e isso me agoniza, só melhores nesse caso quando minha pressao estar normal entre 12X8. Aguem poderia me ajudar para sair dessa situação? As vezes minha cabeça gira tao forte que só nao caio pq me seguro em alguma coisa e se estiver em casa corro diretamente pra cama e cubro todo o rosto para nao ver tudo girando e me dar um calor forte quando isso acontece. Peço que me ajudem a curar esse meu problema que ja passam de 14 dias que sinto tudo isso. Claro que ja fui ao medico e mandou aplicar uma injeção DEXAMETAZONA ASSOCIADA COM OUTRO , e estou tomando dois comprimidos de SUFA DE 8 EM 8HS. Conto com alguem para me livara de trauma. Agradece a quem me ajudar.

    Cajueiro/Al, 01 de maio de 2013

  15. Obrigada me ajudou muito , estou até menos despreuculpada , eu estava assim há 1 dia atras , até febre eu estava mas eu nao estava com diarreia!! Obrigada

  16. Estou passando por uma virose a 3 dias, fui para uma chácara onde havia uma criança com virose e passou para exatamente 20 pessoas, ibrugada pelas dicas!!!!

  17. De muita valia a sua informação, pois meu filho está com esses sintomas e estava muito preocupada, então li suas informações e são exatamente como você relatou.
    Parabéns pelo sua preocupação em informar.
    Grata pela informação.

  18. Adorei as dicas! Passei por isso ano passado e fiquei muito fraca. Vou dar uma dica de alimento que ajuda: angu sem tempero,somente sal e carne moida sem gordura. Ajuda a alimentar e você consegue comer sem sentir o estomago embrulhar. além do que fubá segura um pouco a diarréia.

  19. Muito obrigada pelas dicas!Há 2 dias comecei com mta diarréia,febre(que nunca tive pra nada) e dor nos ossos…fiquei com medo de ser H1N1 pois os sintomas são bem parecidos,mas realmente é uma virose intestinal!Estou fazendo tudo direitinho,mas até hoje a diarréia involuntária não melhora!li coisas diferentes no seu post e farei a partir de agora!!a dor abdominal é tão forte q não da p sair de casa…diarreia parace ser um dos problemas mais simples mas nos impede de fazer tanta coisa!Obrigada mais uma vez

    1. Estou com o mesmo problema que você. Mesmo tomando todos os cuidados e me hidratando bem, a diarreia não passa.
      Gostaria de saber se você descobriu o que você tinha e quais procedimentos ou medicamentos você utilizou para melhorar. Obrigado!

  20. Agora sao 3 e 20 da manha e estou sofrendo muito, ja vomitei 4 vezes a cada 30 50 minutos. Forcei beber gatorate e agua. Vou esperar 2 horas para tentar ingerir liquidos novamente. Diarreia terrivel tbm. Esse negocio de ambiente fechado se encaixou perfeito no meu caso.

  21. Olá, eu não fiz vômitos nem diarreia mas tive sensação de febre e cabeça pesada alem da barriga bastante dolorida, principalmente quando aperta, na região abaixo do umbigo

  22. estou com a dita virose roto-vírus faz 10 dias ,gostaria de saber se posso tomar leite sem lactose com um pouco de café solúvel, pois sinto muita falta na hora do café da manha é não me alimento, depois me da tontura e fraqueza,as suas dicas me ajudarão bastante , banana etc. mais por quanto tempo,pois estou com medo de uma recaída.

  23. Estou gravida de 4meses,eu meu marido e nossos 3 filhos pegamos uma virose q pensamos q iramos morrer eu fui parar no. Hospital tomei uma injecao dolorida de dramin e tomei soro na veia esse dramim me derrubou fiquei o dia e a noite dormindo e com moleza não consiguia comer nada e horrivel

  24. Adorei seu post! Me ajudou muito. Parabéns!! Meu marido, eu e meu filho de 3 anos estamos todos com virose a 4 dias, é horrivel, mas fizemos tudo que vc nos orientou e estamos melhorando, obrigada, um beijao, Katia Rhosa

  25. oi,estava pesquisando sobre essa virose e gostei do seu post. Foi tudo o q a médica me disse,e ela me receitou um remedio muito bom pra flora intestinal “Enterogermina”,e está me ajudando muito. em alguns casos a virose demora mais para passar,estou a 5 dias me recuperando e vou ficar mais 4 dias tomando este remedio pra passar todos os sintomas. Valeu pelas dicas🙂

  26. Oiie ,, eu tava pesquisando sobre virose e tal.. por que eu tou com uma virose , bom na verdade eu não sei , só que eu queria sabe os sitomas e o que é preciso para melhorar dessa doença , e eu acabei encontrando , Adoreii o blog =]

  27. Meu filho de um ano e sete mês está com virose, sem diarreia, só vomito, mas ele vomita até com água , continuo dando água mesmo assim , ele não toma suco , as vezes mas muito raro, mas e água, o q eu faço?

  28. Olá, estou com uma virose horrível que há muito tempo não tinha, vomitei apenas uma vez mas a diarreia insiste em continuar, já estou com essa há pelo menos uns 3 dias,sem contar os gases intestinais que me dão muitas cólicas, gases estomacais também.Li seu post e gostei, eu estava me alimentando com algumas coisas que achei que estivesse me ajudando mas depois que li vi que só estavam agravando meus sintomas.Já comecei a mudar a alimentação e já sinto melhoras.
    Obrigado por compartilhar conosco sua experiência e também por ajudar-nos.

    1. Ola estou com o mesmo problema q o seu fazem 5dias e nao sarou a minha ainda vc pode me passar a resposta desta pergunta sua

      1. caramba, minha filha está assim, a diarreia melhorou mas as dores instestinais não, o médico receitou imosec para cortar a diarreia e foi muito bom, mas se tiver diarréia com infecção não melhora, esse medicamento é bem baratinho e corta a diarréia comum, quando um alimento desanda o intestino da gente enfim, melhoras.

  29. Esta virose e muito ruim a gente nao cosegui parar de ir no banheiro e nem para de vomitar quase morri mais co estas dicas ja estou bem melhor devemos agradecer a Deus por ter pessos pode nos ajudar esta virose começa bem de vagar e depois a coisa fica feia enjos dor abdomal vomitos e diarreias e febre baixa do que esta postado no sait; cheiro das coisas nen pensar de sentir olha amigos siga as estruçoes e boa sorte.

  30. Bom dia aos moderadores e leitores do blog !!!
    eu tive a bendita virose durante a semana toda,tomei de tudo o que me indicaram,maizena com limão,chá de folhas de goiaba,isso e aquilo,que me indicaram,tres dias seguidos ao PS resultando em aproximadamente 4 litros de soro com glicose na veia e duas injeções de dramin…
    nada em mim adiantou,até que me indicaram tomar gatorade de limão e bem gelado…
    começei a tomar no sabado a tarde e acreditem ou não,no domingo pela manhã acordei revigorado sem todos os sintomas da virose,.sem diarreia e com total disposição !!!!
    fiquei de terça a sabado nessa situaçao horrivel,tomando muita agua,mas o que realmente me ajudou foi o gatorade.
    espero ter contribuido de alguma forma.

  31. oi eu estou gravida de 15 semanas e to sofrendo muito com essa virose,para ir trabalhar tá difícil mas ……

  32. Eu estou com todos esses sintomas, mais ainda tenho uma duvida, quanto ao vomito, você sentia como si estivesse azedado a comida no seu estomago?

  33. Esperei 48 horas e vi que estava só piorando a situação. Graças a Deus não tive vômitos, mas a diarreia e a febre (39ºC) só se agravavam. Fui ao médico, tomei soro, mas não resolveu, só amenizou. Percebi que minha flora intestinal estava totalmente destruída, e pela indicação da minha irmã, que já havia passado algo parecido, resolvi tomar um medicamento que restaura a flora, tipo Floratil. Foi o meu salvador, mas não foi só ele, tive que fazer uma dieta, cortando gorduras, frituras, feijão e derivados do leite.

  34. Estou no meu 4°dia dessa virose, já fui no hospital e tomei soro com buscopan, na hora melhorou mas as cólicas continuavem fortes demais, para amenizar a dor em casa tomava buscopan composto em gotas (40 Gotas a cada 6horas ), percebi que quase não sentia sede, apesar de não vomitar e não estar com diarréia, começei a beber mais água e até gatorade, foi o que me fez sentir uma melhora e mais disposição….vamos ver como estarei amanhã.

  35. De grande valia as dicas do teu blog. Meu filho de 4 anos está com essa virose, só não apresenta febre. Nos infectou de forma leve. É muito triste vê-lo evacuando e vomitando várias vezes ao dia. Passamos umdia inteiro no hospital, foram realizados alguns exames e a virose foi confirmada. Seguiremos as sugestões apontadas. Obrigada.

  36. Nyle, me chamou a atenção o trecho inicial do seu texto. Foge um pouco do assunto, mas a minha questão é respiratória relacionada ao ar condicionado. Eu amo ambientes bem ventilados e também acho um absurdo fechar-se tudo, sempre deixo as 4 janelas e a porta do meu escritório abertas, já o ar condicionado me adoece dentro de poucas horas…tenho todos os sintomas relacionados aos chamados “edifícios doentes” (conhece?), mesmo sendo aparelho limpo. Sofro de rinite alérgica e isso, associado ao ressecamento do ar e `a temperatura mais baixa que a ambiente, logo minha garganta e nariz se ressecam e começam a arder, dentre outras coisas, como moleza no corpo e dor de cabeça. Quando fui obrigada a trabalhar em uma sala com ar condicionado passei mais de um ano à base de remédios cada vez mais fortes, sendo que no final estava no corticóide diariamente e adquiri sinusite crônica, até que alguns colegas se compadeceram da minha situação e passaram a usar de outros meios para não sentirem tanto calor, mesmo porque vários sentem-se mal, mas de forma mais branda (roupas leves, hidratação líquida, etc) e eu pude me curar, uma vez que pude abrir janelas e respirar ar puro ao invés de respirar o ar condicionado, que na minha experiência deixa o ar não só viciado pelo conjunto de pessoas no recinto (e porque se fecham as janelas) mas também o polui e o deixa de baixa qualidade.
    Bem, desculpe o texto longo, mas foi um fato que me causou extremo sofrimento, até porque na minha escala de valores o adoecimento é mais grave do que o calor,e numa democracia se deve levar em conta não só a maioria pura e simples, mas também as necessidades e prioridades dentro de uma escala de importância e gravidade…mas por ser minoria as pessoas se julgavam no direito de ligar o ar mesmo me vendo febril e visivelmente mal, com aquela tosse catarrenta que assustava até quem estava na sala ao lado…
    Observo que me trato com homeopatia sempre, mas no decorrer desse ano o próprio homeopata me encaminhou a outros médicos porque eu estava a ponto de uma internação…também não adiantava licença médica pois, assim como eu melhorava nos finais de semana e na segunda-feira começava a piorar, até estar muito mal na sexta-feira, o mesmo ocorria com a licença médica (e tenho medo de perder minha vaga e evito licença a todo custo). Amo meu emprego, onde estou há 21 anos (sou concursada no TRT desde os 22 anos).
    Enfim, quem é alérgico sabe, e você especialmente, por evitar tantas substâncias alergênicas, que somente com o afastamento do agente alergênico se tem a cura. Estou sem gripar ou ter amidalite finalmente!!

    A pergunta afinal é: você teria alguma dica ou conhecimento do que posso fazer para me “blindar” contra essa sensibilidade tão grande ao ar condicionado e seus males? Fiquei tão fragilizada que hoje em dia evito até cinema ou teatro porque em 2 horas já fico com coriza…antes não era assim, mas o adoecimento foi tão punk que meu corpo hoje em dia reage ao menor sinal!
    Obrigada novamente!
    Ana Paula

    1. Ana Paula, essa questão é complicada. Já ouvi pessoas que usam soro pra umedecer as narinas e bebem muita água pra hidratar a garganta. Usam cachecóis também pra proteger a garganta, uma blusa que cubra bem o tronco. Infelizmente nao tem muito o que fazer nesse caso:/ mas tenta essas coiisas, talvez possa te ajudar

    2. Ana Paula, uma bacia (ou outro recipiente aberto) com água, próximo a você, e/ou um umidificador elétrico (poucas horas para não causar mofo), são medidas básicas que melhoram a umidade do ar.

    3. Olha acho que vou fugir um pouco do assunto mais vai ai uma dica e experiencia de vida minha: Nunca coloque na sua cabeça que esta com uma doença , no meu caso no dia 05/06/2014 sentir do de cabeça por volta de 9:00 da noite minha esposa me deu um DORFLÉX e fui dormir … pela manha acordei com corpo ruim, moleza e já uma alteração nas fezes. fiquei o dia inteiro assim quando resolvi procurar um medico na UPA da cidade … eu encuquei que era H1N1, e isso me deixou nervoso e ansioso de mais; virou eu digo que uma síndrome de panico . isso me causava aperto no peito e falta de ar . na minha consulta com o médico ele me perguntou se eu estava tossindo e eu disse que as vezes … não tive febre, nem sintomas nenhum de gripe… pois o medico pediu um Raio X do tórax e ele diagnosticou que eu estava com Pneumonia Silenciosa. Me passou uma porção de remédios: Antibióticos e Aerosol… o aerosol só fiz uso 2 dias por que não me sentia bem quando fazia e não via nescidade em fazer… no 5 dia tomando os antibióticos … eu vi que eu não tinha melhorado. e procurei um medico particular Muito bom na cidade … ele riu quando disse o que eu tinha e o que o medico da UPA me receitou. Bom fiz Uma hemograma de Sangue onde o Medico descartou Dengue ou H1N1 ou anemia e etc… me receitou Remédios Flora-til e soros e Gatorade e muito liquido e repouso . para Tratar da minha diarreia e minha indisposição no corpo e certa moleza . isso na quarta-feira dia 11/06/2014 me mandou repousar e tomar os mediamentos e na sexta retornar … na sexta-feira retornei 13/06 eu basicamente estava na mesma situação , Diarreia lembrando que minha diarreia não é frequente umas 3 no máximo 4 vezes ao dia … estomago ruim. cabeça meio tonta e ruim pra me alimentar. e galera não consigo dormir anoite sinto muito sono durante o dia e noite não. ele me passou um
      eletro-cardiograma e um teste de diabetes e tal. não deu nada novamente . Bom Hoje dia 15/06 estou uns 95% melhor acho que me recuperando … ainda não estou 100% disposto mas já vou passear na minha rua conversar com os vizinhos, e minha cabeça já não esta mais tonta. só estou com incomodo no estomago . colícas e minhas fezes ainda estão moles e peidando bastante. Resumindo estou tomando calmante, REMILEV,
      para tratar da diarreia & estomago , HIDRAFIX,REPORFLOX E DIGEPLUS… ainda nao sei o que realmente eu tive não sei se foi ansiedade ou panico de algo ,ou o 1° diagnostico me levou a tratar uma coisa que supostamente não era, e agravou um quadro que devia ser uma simples virose intestinal seila … Aparentemente estou a caminho de uma melhora … o Medico me disse que se na segunda dia 16/06 eu não estiver melhor … vou ter que internar . estou me esforçando pra que não precise . Vai ai a dica seja muito claro com seu Médico.

      1. Rapaz excelente dica tbm passo ansiedade por pensar bobeira demais. E isto eh horrivel

  37. Estou sentindo muita dor muscular. Depois do mal estar com vomito e diarréia. Tomei soro no
    Hospital, estava totalmente desidratada ao ponto de fazer uma confusão mental

  38. Viish eu tô com essa virose tô com muuuuuito enjôo ou então é estômago embrulhado msm eu ainda n tive vômito mais tem hr q da vontade tomara q eu melhore logo 😩😩😩😩

  39. Esqueci de falar que eu n to tendo diarréia mais eu n posso falar p minha mãe me levar no hospital pq ela n acredita em mim mais ro mt enjoada se eu puxar vômito acho q vem tudo 😲😲😭😩😩😩

  40. Depois que comi um lanche ontem sentir meu estômago estufado, depois de umas 5 horas comecei a ter enjôo e dor na barriga tive diarréia e vômito, logo depois sentir minha cabeça formigando da nunca ate a parte da frente foi ao Ps, hoje estou com muita dor nas costa a ponto de não ter jeito para ficar o que deve ser isso tomei um remedio para dor muscular mas ainda não passou a dor😦

  41. Comi filé de melusa na chapa, em um restaurante em uma sexta passada e comecei a ter todos os sintomas de intoxicação, só vim a saber que era virose hoje, mas ainda estou com o abdômem doendo e inchado por gases. A diarreia nessa manhã deu uma cessada com imosec … isso depois de ter ido a um hospital tomado buscopan e plazil + soro e depois no dia seguinte tudo de novo em outro hospital e nada de melhoras…

    Agora me receitaram Luftal Gel 125mg e Floratil 100,, espero que resolva, não aguento mais essa dor no abômem e inchasso… Comprar também buscopan…

  42. Desde Segunda-Feira estou com uma dor no estômago e com diarréia. Fui ao médico e ele me passou o Floratil pra tomar, o remédio já acabou e a diarréia não passou, hoje voltarei no médico, isso está me preocupando muito!

  43. Estou muito fraca,com dor nos braços e nas pernas, enjoada, vomitei 3 vezes já,estou com febre interna, sem apetite. Vc também sentiu isso

  44. Não estou aguentando mais esse enjoo, essas dores musculares, a dor no estômago, febre interna…
    Vocês sentiram isso tbm????

  45. Eu paguei a virose ontem ai tomei um suco de caixinha e uma marmita so que eu não sabia que não podia minha mãe comprou floratil e minha tia disse que não pode e verdade ?e hoje minha mãe comprou biscoito água e sal melancia e iorgut essa alimentação ta certa ?queria saber se posso tomar floratil

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s