Encolheram o nosso jeans

Foto: Reprodução

Esses dias eu estava sentada numa praça do centro de Porto Alegre e enquanto isso observava o movimento. Centenas de mulheres passaram na minha frente, e 99% delas tinham uma coisa em comum: as calças jeans que estavam vestindo estavam mais justas do que nunca.

Essa coisa das calças terem “encolhido” é algo que anda muito frequente em todos os lugares, não adianta, o nosso guarda roupa não nos deixa mentir. Não há nada de mal em usar jeans mais justo, eu também estou na mesma posição dessas mulheres que vi na rua, mas a questão é: quando foi que aprendemos a só usar calças coladíssimas?

Nesse mesmo dia eu tinha ido em duas lojas de departamento. Dei uma olhada nos jeans, e em ambas as lojas a situação era a mesma: a cada 10 modelos, apenas 1 era mais folgadinho (o jeans boyfriend, que foi, veio, foi, e voltou com mais discrição). Também olhei as leggings jeans, peguei uma para experimentar, e adivinhem… não tinha a menor diferença das outras calças normais.

Eu temo o dia em que não conseguiremos entrar em nossas próprias roupas mesmo usando o tamanho correto. Ninguém precisa seguir nenhuma tendência, repito: ninguém. Esse post é só uma pequena reflexão que talvez sirva para você reparar no que veste e lembrar que também existem outras opções que podem ficar legais (a calça flare é bem menos justa – sem ser exagerada como a calça boca de sino – e fica bonita em quase todos os tipos de corpo, mesmo as mais cheinhas). O jeans colado é maioria nas araras, mas não é o único modelo, vale a pena lembrar disso.

Foto: Reprodução

A boca de sino perdeu o lugar para calça reta, que perdeu o lugar para skinny, que está perdendo o lugar para a legging, e que um dia perderá o lugar para…

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s