Pisando nas nuvens

Só quem mora em alguma cidade bem pequena onde se resolve tudo a pé sabe o quão incômodo é sair de salto alto. Eu só fiquei de frente com essa realidade quando saí da mordomia da casa dos papais, onde a cidade era maior e o carro era usado até pra ir à casa do vizinho. Mas, para a minha (nossa) sorte, essa realidade de ter que andar – abandonando o salto – não é nem um pouco cruel. O surgimento de sapatos confortáveis, elegantes, bonitos e que te fazem esquecer um pouco dos queridos saltinhos é cada vez maior . Hoje começarei falando de um dos meus favoritos: o mocassim.

Há um tempinho comprei um da Arezzo e tenho usado bastante, principalmente para dar uma graça quando meu look está mais apagadinho (o meu é um laranja bem chamativo). Além do conforto extremo, eles estão vindo cada vez com mais cores e estampas diferentes para serem notados e amados.

Outra opção bem parecida com o mocassim e com uma aparição mais recente nos editoriais de moda é o slipper (ou loafer, se você preferir).

Muitas marcas brasileiras já investiram nesse sapatinho: Moleca, Melissa, Arezzo, Santa Lolla, Luiza Barcelos, entre outras. Grande parte com preços razoáveis (alguns nem tanto) e estampas bonitas para  não perder o charme.

Agora, a mais conhecida de todas: a sapatilha. Todo mundo já conhece e tem uma guardada no armário. Então, sem muitas delongas, vou mostrar as duas da Santa Lolla que mexeram com a minha cabeça e estão no meu coração (pena que ainda não nos meus pés):

Photobucket

Por fim as botinhas de cano curto, que ganharam ótimas versões sem o salto. Confesso que eu não era muito fã de bota, mas depois que descobri as novas modelagens que fogem completamente do estilo “perua de agropecuária” ou “peter pan” fiquei apaixonada.

A minha preferida é uma que comprei há mais de um ano e, de tão usada, tive que abandonar. Mas, para minha felicidade, a Arezzo resolveu relançá-lo agora em 2012, em novas cores, que são excelentes opções pro inverno.

E é isso, gente. Claro que existem muitos outros modelos e marcas e que não dá para mostrar tudo em um só post, mas espero que tenham gostado das dicas – relevem essa minha foto pagando de gatinha no parque hahaha – e que possam aproveitar bastante, descer do salto e desfrutar todo o conforto que esses lindos proporcionam.

Comente!

