Radar: blushes em tons terrosos

Desfile Huis Clos, São Paulo Fashion Week Outono/Inverno 2012

Quem tem memória boa vai lembrar que os tons terrosos invadiram a São Paulo Fashion Week e agora estão vindo com força para o nosso inverno. Para quem não sabe, tons terrosos são tons que se aproximam do marrom, ocre, caramelo, tons que lembram cor de terra mesmo. Nas maquiagens, os tons terrosos apareceram em sua maioria nos olhos e um pouco nas bochechas (assim como o blush coral). Como as sombras em tons terrosos são bem mais comuns entre nossas penteadeiras, resolvi tratar especificamente dos blushes.

Os blushes são uma aposta interessante porque são bem versáteis. Depois do inverno eles podem ser úteis para dar um ar mais bronzeado às maçãs, também podem ser usados para contorno de rosto (abaixo das maçãs para dar uma afinada, por exemplo).

Quando fazemos uma maquiagem muito colorida, o blush em tom terroso não “briga” com o resto por ser neutro. Dependendo da marca, você ainda pode usá-lo como sombra sem problema nenhum (claro, é preciso perguntar antes ao SAC da marca para saber se não dá alergia). Enfim, podemos usufruir do produto de diversas maneiras.

Modelo do desfile Huis Clos usando o blush Harmony da MAC

Para quem quer um blush em tom terroso e não sabe qual escolher, algumas opções são:

  • Blush NYX na cor “Chocolate Moose” (acabamento opaco): um marrom clarinho ideal para pele branquinha! Peles mais escuras podem optar por tons mais escuros (e opções não faltam), a gama de cores é bem extensa, disponível em acabamentos cintilantes ou opacos.
  • Blush MAC na cor Harmony (acabamento opaco): grande parte das pessoas o utilizam no contorno do rosto para dar profundidade, mas ele pode ser usado como blush perfeitamente.
  • Blush Natura Aquarela na cor 05 (acabamento opaco): esses blushes da Natura Aquarela são bem baratinhos e quebram um baita galho, tenho um na cor 02 e uso de vez em quando. A duração não é lá aquelas coisas, cerca de 3 ou 2 horas já sai, mas a pigmentação é boa e para quem não pode gastar muito, é uma alternativa.

Citei apenas 3 opções aqui, mas não preciso nem dizer, há muitos blushes em tons terrosos no mercado. Pó bronzeador também serve, sem problema nenhum, é ainda mais fácil de achar. O único porém é que alguns são meio alaranjados, para usar como blush não tem tanto problema, mas para fazer o contorno do rosto fica meio artificial (quanto mais neutra a cor, melhor).

No geral, o blush terroso é um item excelente para se ter na necessáire, tem mil e uma utilidades, vai muito além de ser tendência ou não. Para quem é negra ou mulata e tem medo do blush não aparecer, uma ótima alternativa é optar por acabamentos cintilantes. Mesmo que o blush não fique tão evidente quanto em peles branquinhas, a cintilância dará uma iluminada bem riqueza nas maçãs.

Vale a pena aderir!

Onde comprar: blushes NYX (quiosques da marca / na loja da pati / na loja estrangeira Cherry Culture – onde é preciso ter cartão internacional e a entrega, como é de fora do país, demora mais). Blushes MAC (nas lojas físicas da MAC / na Sack’s  / na Roana ou Make em primeira mão – onde a entrega é de fora do país, demora mais, mas não precisa ter cartão internacional) 

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s