Pós Páscoa!

Olá meninas, curtiram bastante o feriado? Segunda chegou e com ela veio aquele leve peso na consciência (e físico) por ter abusado no feriado? Se assim como eu você comeu e bebeu além da conta, confira os 7 alimentos que realmente essa semana você não pode descartar da sua alimentação, pois eles irão ajudar na desintoxicação corporal!

  • Suco de limão com capim limão (também chamado de erva-cidreira ou capim cidreira): limão é alcalinizante, mineralizante, bactericida e consequentemente desintoxicante. A erva-cidreira tem propriedades calmantes, diuréticas, bactericidas e, junto com o limão, ajudará a dar uma desintoxicada no sangue e acalmar os nervosos depois da agitação do feriado. 
  • Salada verde crua (alfaces, agrião, rúcula, orégano fresco ou hortelã fresca): as folhas são ricas em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a manter o equilíbrio do nosso corpo. Além, claro, de conter pouquíssimas calorias e evitar que engordemos ainda mais depois de tanta “comilança”. 
  • Cenoura crua: alimento rico em fibra que ajuda o funcionamento e a limpeza intestinal. Os benefícios da cenoura são muitos, ela ajuda na saúde dos nossos olhos (contém vitamina A), fortalece as mucosas (ótimo para quem tem úlcera, doenças respiratórias) e o sistema imunológico, além de proteger a nossa pele (por conter propriedades antioxidantes). 
  • Alimentos  integrais: alimentos ricos em fibras solúveis que ajudam o funcionamento e a limpeza intestinal. Estudos têm mostrado que a inclusão de alimentos integrais na dieta pode, a médio e longo prazo, diminuir as chances de diabetes, obesidade. Alimentos integrais são ótimos para quem faz dieta, pois a fibra alimentar dá sensação de saciedade, reduzindo a fome. 
  • Chá de erva-doce + camomila + boldo: ervas digestivas, diuréticas e calmantes. Interessante para quem exagerou no bacalhau e está se sentindo inchada!
  • Chá verde (gelado tem melhor ação termogênica para queima de gordura): acelera metabolismo, desintoxica e facilita a digestão. Quem tem pressão alta ou normal pode tomar até 3 xícaras, quem tem pressão baixa, no máximo 1 xícara. Preferencialmente depois das refeições. 
  • Aveia em flocos grossos: reduz o colesterol, melhora a função intestinal e alguns estudos dizem que ela tem o poder de absorver gordura. 
Se possível, realize 40 minutos de atividade física, 5 vezes por semana. O exercício físico ajuda na limpeza do organismo, principalmente do sistema linfático (responsável por eliminar ”sujeiras” do nosso). Mantê-lo funcionando bem é importante porque, dentre outras razões, quando ele está muito sobrecarregado (principalmente pelo sódio), temos a famosa retenção de líquido (mais conhecida como inchaço). Nós mulheres sabemos como isso incomoda, então é melhor evitar.

Seja feliz, boa semana!

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