Opções de looks para o Lollapalooza Brasil

Lollapalooza está chegando! Yay! Todo mundo chorando de felicidade!

Se você assim como eu está planejando o que vestir há meses e até agora ainda não resolveu nada… calma.  Hoje meu post será inteiramente dedicado ao festival mais aguardado desse meu Brasil. De looks a maquiagem!

O que vestir

A primeira e mais querida opção: short jeans.

Jeans + camiseta: perfeito para dias quentes ou amenos
Se o tempo esfriar, jeans + camiseta + blazer/jaqueta é a melhor opção!

Ele é peça fundamental em todo guarda-roupa, cai bem com (quase) tudo e sempre nos salva nesses momentos de desespero.

Kate Bosworth, Alexa Chung e Mischa Barton

Kate Bosworth: essa linda arrasou no Coachella ano passado e foi um dos looks mais comentados. Ela optou em quebrar o básico do jeans com uma camisa estampada e fez toda a diferença.

Alexa Chung: de longe o meu preferido. Se existe uma personificação de estilo, é essa mulher. Quando fala-se nela, a primeira referência são os looks: sua marca registrada é transformar uma peça simples num look fácil e ao mesmo tempo elegante. No caso acima, a camisa social contrasta o jeans do short. Chic, mas casual.

• Mischa Barton: listras + jeans é sucesso na certa. Perfeito pra quem não gosta muito de arriscar e fugir do padrão.

Agora, se você não quer saber do básico e vê o festival como a oportunidade perfeita para brincar de se montar, eis as peças do momento:

Renda: não tem jeito, a renda veio para ficar. Ela esteve presente no verão e vai chegar com tudo nesse inverno. A aposta é quebrar o clássico com acessórios ou se jogar na make. A combinação renda + jeans é ótima para eventos que exigem um pouco mais de “emperequetação”, mas sem tanta formalidade. Um vestidinho de renda branco igual ao da foto + um coletinho jeans casariam perfeitamente: elegante e ao mesmo tempo jovial.

Saia longa:  atenção especial para ela porque não é para todo tipo de corpo. Se você é alta e tem as pernas finas, a dica é valorizar o caimento com uma regatinha básica ou até mesmo estampa de banda, porque não? O bom da saia longa é que você pode usá-la com um sapato baixinho bem confortável: nada mais adequado para eventos que exigem que fiquemos horas e horas em pé.

Color blocking:  se é para se montar, vamos fazer direito.  A maioria das meninas ainda torcem o nariz e tem uma certa dificuldade em aderir a moda, mas se existe uma oportunidade perfeita de arriscar, é essa. A famosa calça colorida que todo mundo tem pavor pode ficar fofa se combinada com outras cores, mas cuidado para não abusar. Aliás, vão acostumando os olhos, pois calças coloridas e estampadas estão voltando!

O que calçar

Acho que não precisava nem falar, você já sabe: opte por sapatos confortáveis. Tênis, mocassim, oxford, coturninho e slippers são as melhores opções.

Acessórios

Festivais ao ar livre permitem uma demanda maior de acessórios e alguns mimos, né? Pois é minha gente, estava cá, lendo os regulamentos no site e: não será permitido o uso de colares e afins. O que? Sim, é isso mesmo. Não entendi o sentido disso (provavelmente por motivos de segurança), mas, embora ainda não conformada, temos outras opções.

  • Óculos escuros: indispensável, sem mais. Se você faz um estilo mais retrô, o modelo gatinho é uma ótima opção para dar um charme ao look. Agora, se você faz a linha mais discreta, os modelos aviador e wayfarer são uma alternativa.
O óculos gatinho estará em alta no verão europeu. É clássico, elegante e complementa qualquer look com maestria. Uma ótima opção para usar no festival!
Só não vale o 2° modelo...

Chapéu panamá: apesar da probabilidade de chuva, à tarde o sol deve dar as caras.  Além de proteger a pele e dar um charme, ele é uma ótima opção para complementar o visual. Vale apostar (mesmo que para fazer a egípcia no tempinho nublado).

Foto: Street Style POA

Maquiagem

  • Prolongando a fixaçãosem nem pensar duas vezes: tudo à prova d’ água. Rímel, lápis, delineador, tudo que você puder usar à prova d’água, use. Ao optar por tudo à prova d’água você fica relativamente protegida de chuva, chororô, panda, suor, o que for. 
  • Base: é legal investir na base leve, porque imagine o quão desastroso pode ser no meio do show/chuva/choro seu rosto começar a derreter? Se você só tem base de cobertura média-alta, a sugestão é deixar a pele bem preparada com o primer facial: evita que você derreta fácil e segura a maquiagem por mais tempo. 
  • Não tenho primer e nem base de cobertura leve, e agora? Bom, aí fica difícil. O negócio é derreter linda no show e não dar a mínima para isso, porque vamos combinar, com o Dave Grohl no palco, quem consegue pensar em outra coisa?
  • Prolongando a fixação do batom: antes de aplicar o batom, hidrate bem os lábios. Você pode usar um balm, manteiga de cacau, tanto faz, fica a seu critério, mas hidrate os lábios! Quando você passa batom direto na boca sem hidratá-la é como se seus lábios “sugassem” o batom à procura de uma hidratação, por isso ele dura menos. 
  • Prolongando a fixação do blush sem primer: para o blush durar mais, você tem duas opções. A primeira: antes de aplicar seu blush em pó, aplique uma camada fina de blush líquido ou em creme nas bochechas, espere secar e aplique um pouquinho de pó compacto por cima. Depois disso você aplica o seu blush em pó normal. Esse procedimento todo funciona como um “pré-blush” e ajuda a prolongar a fixação. Lembre-se de não pesar na mão em nenhuma etapa do processo! A outra opção é mais fácil e acessível: no lugar do blush em creme/líquido, use um pó bronzeador por baixo e faça o mesmo procedimento. Pó bronzeador é muito fácil de encontrar, em farmácia mesmo vende o Vult Soleil. Outra vez: cuidado para não pesar na mão!
  • Opções de combinação
Opção 1: optar por uma maquiagem bem casual e leve. Você pode caprichar só no rímel ou ainda usar a criatividade com o lápis (imagem à esquerda)
Opção 2: lápis preto na linha d'água é sucesso. Se você tem olhos pequenos e não gosta de lápis preto, outra alternativa é o lápis branco ou bege. Mas, claro, só lápis no olho não dá: abuse do rímel
Opção 3: se você quer algo mais elaborado, mas que não fuja tanto do padrão, as imagens acima são boas opções. Você pode investir nos cílios dramáticos + delineado gatinho ou então sombra preta em todo contorno do olho. Porém, com ressalvas: a sombra preta rente aos cílios inferiores pode dar um ar cansado e acentuar olheiras, cuidado com isso!
Opção 4: classicões! Você pode usar delineado gatinho + bocão marcado ou optar por um dos dois isoladamente. Caso opte pelo bocão marcado (vermelho, vinho e ameixa são as melhores opções), arremate o look com rímel apenas
Opção 5: olho tudo e boca tudo. É válido também, mas com bom senso. Nos olhos, opte por tons terrosos (imagem acima) ou acinzentados (acinzentados, não prata!): a sombra na cor #37 da linha Intense do O Boticário é uma boa opção. Como o evento começa de dia, os tons terrosos e acinzentados não pesam tanto!

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas. E, como diz o Perry Farrell: “aproveite e curta.”

21 comentários sobre “Opções de looks para o Lollapalooza Brasil

  1. Amei as dicas, era bem o look que eu estava planejando ir mesmo. Adorei principalmente a parte da maquiagem, já fui em outros festivais e o mais simples que pudermos ir melhor, afinal tem que estar lá pra curtir e coisa escorrendo pela cara não dá! Adoro o blog =))

  2. HAHAHAHAHA exatamente o que aconteceu comigo, quando eu comprei o ingresso já tava pensando no que ir e até agora não resolvi nada. VOCÊ ME SALVOU!

  3. Você realmente nasceu pra trabalhar com isso, uma dica de amiga: siga seu sonho. Te amo muito e vou apoiar. Ontem não te ajudei, mas hoje li o post todinho! Parabéns, fer. Beijos, sua melhor amiga. J.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s