Tirando aspecto cansado do rosto pós-carnaval

Depois que acaba o carnaval rola aquela vibe The Walking Dead. Para melhorar isso tem uma receita bem antiga e conhecida: máscara de pepino. Ela ajuda a refrescar a pele, eliminar o aspecto de fadiga, além de purificar e hidratar. Não é novidade para ninguém, mas continua sendo a opção mais barata e simples para melhorar a cara de zumbi.

Antes de aplicar, obviamente você precisa estar com o rosto bem limpo. Apenas lave com o seu sabonete de costume ou um sabonete neutro. A receita é básica:

  • Pegue metade ou 1/3 de um pepino com casca e semente
  • Coloque no liquidificador e acrescente água mineral gelada (ou, para potencializar o efeito, você também pode usar chá de camomila gelado)
  • Bata até conseguir uma consistência pastosa e homogênea. Se você achar que está muito ralo, acrescente mais pepino e bata novamente
  • Aplique no rosto todo (exceto boca e nos olhos) e deixe agir por 10 minutos. É altamente recomendável que nesse meio tempo você deite e fique quieta, nada de ficar “saçaricando” pela casa, tire pelo menos esses 10 minutos para descansar
  • Nos olhos você pode colocar rodelas de pepino (sim, aquelas cenas de filme mesmo) ou então compressa de chá de camomila (a compressa deve estar em temperatura ambiente ou gelada), que é ótimo para melhorar olheiras
  • Depois de agir, retire a máscara com água gelada, não há necessidade de passar sabonete novamente.

Bom, não se acanhem de ficar com a cara verde, se for comparar às coisas que vocês fizeram no carnaval, minha filha… Enfim, fica aí a dica de Vó.

Beijos!

Um comentário sobre “Tirando aspecto cansado do rosto pós-carnaval

  1. Era isso que eu tava procurando AGORA! Minha pele tá um caco, as olheiras fundas, pareçe que eu tô até forçando pra ficar tão feia assim hahahahaha valeu MESMO Nyle.

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s