Organize, explore e “pendure” fotos com o Pinterest!

Bom, sei que algumas de vocês já devem ter ouvido falar, mas hoje o assunto é o Pinterest. É uma rede social recente que vem apresentando números assustadores de crescimento. Desde o Facebook não se via um sucesso tão grande.

Basicamente, o Pinterest é uma mistura de Facebook, Tumblr e Twitter, mas sem excessos. Assim como no Tumblr, no Pinterest você pode buscar fotos por tags (por exemplo, “Estilo”, “Arte”), pode postar fotos (ação chamada de “Pin”). Assim como no Facebook, você pode compartilhar fotos no seu perfil (ação chamada de “Repin”). E, assim como no Twitter, você pode seguir e ser seguido. Porém, tudo isso é muito simples e enxuto, digamos assim. O site não foca a interação entre usuários, não há chats, mensagens ou coisas do tipo, barras complexas e trilhões de botões, o foco é realmente as fotos. Pense no Pinterest como um mural de fotos inteligente.

Uma das ferramentas mais bacanas é que você pode separar as fotos no seu perfil em “murais” (lá recebe o nome de “Board”). É praticamente a mesma ideia dos álbuns do Facebook, Orkut: você separa as fotos de acordo com o que elas se tratam. Você pode criar um mural para fotos de viagens, fotos de beleza, fotos de moda, humor, o que você quiser, tudo fica organizado e separado no seu perfil. Aí, quando alguém visualiza, logo aparecem as pastas todas separadas e essa pessoa pode navegar em cada uma delas.

Para buscar ou explorar fotos de seu interesse basta digitar uma palavra chave na barra de buscas ou então clicar em uma categoria (Hair & Beauty, por exemplo), daí logo surgirão as fotos. Em uma das minhas “andanças” pelo site, encontrei na categoria de cabelos esse perfil muito interessante (veja aqui). Ele pertence a um blog chamado The Beauty Department. Há vários penteados em forma de tutoriais fotográficos. Segue um deles:

Assim como o We Heart It (uma rede social bem parecida com o Pinterest), você pode, em apenas um clique, adicionar uma foto de qualquer site em seu perfil lá no Pinterest. Procure por “Pin it button“, arraste o botão para a barra de favoritos do seu navegador e pronto, já está instalado. Quando você entrar em algum site (o nosso blog, por exemplo), você pode clicar em “Pin it” e adicionar em seu perfil alguma foto que esteja aqui. É realmente muito simples.

Por enquanto, o acesso ao Pinterest é restrito, só quem tem convite pode entrar (Orkut old times). Você pode solicitar convite ao site mesmo ou um amigo pode lhe enviar. Se você não quiser criar uma conta, pode navegar nas tags e categorias sem problemas.

O site é bem recente, ainda está meio “cru”, ainda falta muita coisa, coisas como trocar de idioma ou ferramentas de privacidade ainda não existem, por exemplo, mas já dá para explorar bastante.

Para saber mais sobre o site, veja aqui ou aqui. Fica aí uma dica boa para passar o tempo. Quem quiser, meu perfil lá é esse. Dou like e repin em muita coisa, foto erótica, comida, cachorro fofo, bebês, humor, tudo. Não se espante hahahha.

Beijos!

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s