Pixlr-o-matic!

E aí!

Como vão?

Bom, hoje eu vim aqui falar sobre o Pixlr-o-matic, um site que uma amiga me mostrou esses dias. Muitas vezes nós nos maquiamos, tiramos foto, mas mesmo assim parece que “falta algo”. É aí que a edição entra. Editar foto não é apenas passar a borracha no seu rosto todo e parecer uma boneca de cera. Até pode, mas só se você for muito boa nisso, fazendo com que fique imperceptível, o que é muito difícil.

A edição se torna uma ferramenta excelente quando queremos dar iluminações diferentes, jogar efeitos que deem à foto um ar vintage, entre outras coisas que você quiser criar. É o tipo de edição que confesso que sou viciada, sempre fui.

Só que muitas vezes no programa de edição de fotos nós não conseguimos reproduzir as cores e tons que queremos. Vai me dizer que você nunca viu uma foto no tumblr toda linda em tons pastéis, tentou fazer uma edição parecida e não conseguiu?

O site Pixlr-o-matic serve para isso. É um site de edições online que facilita a nossa vida nesse aspecto. Podemos em um clique dar diversas tonalidades, texturas, molduras e efeitos nas fotos sem quase nenhum trabalho. Bom, mas agora, chega de bububu e mostrarei a combinação de alguns efeitos.

Primeiro, veja a foto original retirada do tumblr:

Aplicando efeito de cor “Ian”.

Clicando em “save” e pronto. Veja o resultado final:

Simples, né? Em apenas um clique.

Agora mostrarei uma edição mais “vintage-foto antiga”. Veja a foto original:

Aplicando o efeito de cor “Merissa” da primeira etapa (aba vermelha):

Aplicando o efeito “Yellow” da segunda etapa (aba azul). Esse efeito Yellow você consegue clicando em “more”, bem no finalzinho de todos os efeitos disponíveis nessa etapa.

Adicionando o efeito Yellow

Quando clicar em “more”, aparecerá 3 opções : effects, overlays e borders. Selecione “Overlays” e depois clique na seleção de fotos com o título “Color correction”. Lá terá o efeito Yellow para você adicionar no seu editor. Ao adicionar uma vez, ele já fica salvo, você não precisa adicionar novamente, assim como qualquer efeito a mais que você adicionar. Sempre que você abrir o editor, o efeito que você adicionou posteriormente estará entre os que já vem.

 Eu ainda não descobri como faz para usar 2 efeitos de uma mesma etapa sequencialmente (sim, lerda), então depois do efeito Yellow, clique em “save”. Volte ao menu inicial, selecione a foto que você acabou de salvar e volte a editá-la.

Agora, usando essa foto, se você quiser simular um efeito de “foto antiga que deu errado”, vá direto para a segunda etapa e aplique o efeito “Sun”. Ele “manchará” a foto sutilmente, lembrando muito aquelas fotos antigas em que acidentalmente alguém colocava o dedo no flash (ahahahahha).

Agora é só salvar e ficará assim:

Efeitos usados: etapa 1: efeito "Merissa". Etapa 2: efeito "Yellow" + efeito "Sun"

São muitas opções de cores, efeitos e molduras também, dá para “brincar” bastante. Usando a foto original abaixo, fiz alguns exemplos de edição. Quando em alguma etapa tiver mais de um efeito, significa que eu salvei a foto e editei de novo, assim como falei ali acima.

Foto original
Usando apenas o efeito "Adrian" da etapa 1
Efeitos usados na foto: etapa 1: efeito "Peter". Etapa 2: efeito "Blue"
Efeitos usados na foto: etapa 1: efeito "Ronny". Etapa 2: efeito "Stop"
Efeitos usados na foto: etapa 1: efeito "Janine" + efeito "Ronny"

Como podem ver, há muitas combinações legais para se fazer. Se você não achou lá o efeito que usei em alguma foto, clique em “more” no final da lista de efeitos da etapa em que você está que encontrará o efeito que usei.

Tem também a versão Editor, que dá para usar edições básicas.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só me perguntar.

Beijos!

Obs: um abraço para você que ficou brincando com a águinha do editor

3 comentários sobre “Pixlr-o-matic!

  1. Esse site é de-mais! Tinha ele salvo na minha barra de favoritos e mesmo assim não dei a atenção que ele merecia. Depois que eu vi seu post voltei a ser criança com ele.

  2. Nyle inicia post com EAI? Eu fico rindo, só lembro da Regina Casé que sempre fala isso hahahahahahahahahahaha, whatever, esse site é muito bom já salvou muita foto minha, confesso que apanhei com um pouco pra conseguir colocar o yellow em uma foto mais fui lendo suas explicação igual uma tartaruga e consegui, e tbm queria muito saber como coloca dois efeitos de uma barrinha daquela! Deve ficar interessante. E não conhecia essa parte ‘editor’ ADOREI, dá pra fazer várias coisas. Parabéns Nyle, o bom o blog é que não é só aquela coisa maquiagem, foto no meio da rua de lado segurando uma bolsa, foto mostrando o pé feio com uma sandália hahahahaha, aqui a gente descobre outras váaaarias coisas interessantes e utéis, amo isso aqui ♥

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s