Resenha: protetor solar Normalize Hydra FPS 20, Ada Tina

Photobucket

Alô!

Depois de testar todas as versões dos “Normalizes” (mil resenhas já) da Ada Tina, por último falarei do Normalize Hydra. Ele é bem bacana para peles mistas, pois fornece uma hidrataçãozinha adicional na medida. Não é tão hidratante quanto o Normalize, o que garante que a oleosidade não volte tão rápido na zona T e a pele receba essa tal hidratação na medida.

Os pontos positivos são que ele oferece hidratação sutil (você pode até usá-lo como hidratante para o dia), o cheiro é agradável, o toque é sequinho, a textura é bem levinha e não pesa nada usá-lo antes da maquiagem. Os pontos negativos é que ele não promete controle de oleosidade, então em relação ao Normalize Matte, a oleosidade tende a reaparecer em menos tempo (se você usá-lo sem um primer, por exemplo). A proteção também não passa de FPS 20, para mim é uma proteção ótima e suficiente porque não me exponho ao sol, mas para pessoas que moram no Nordeste, Norte ou até no RJ, por exemplo, esse valor pequeno é um problema.

Na minha opinião, se ele fosse mais eficaz no controle de brilho e tivesse um pouco de controle de oleosidade como o Normalize Matte, seria simplesmente perfeito! Tomara que a Ada Tina algum dia modifique isso, pois é um produto muito bom e pode ficar perfeito. No geral, gostei bastante e tenho usado, mas como é um produto para peles mistas e oleosas, em alguns aspectos poderia ser melhor.

  • Informações sobre o produto: Hidratação facial FPS 20 com 12 horas de proteção. Normalize Hydra FPS 20 oferece amplo espectro de proteção UVA e UVB com hidratação adicional. Normalize Hydra FPS 20 contém uma combinação dos potentes Tinosorb M e Tinosorb S que conferem uma ampla proteção contra as radiações UVA e UVB, inclusive contra a perigosa radiação UVA-1. Além disso, sua formulação apresenta Aquaxyl® que atua na normalização da hidratação cutânea.Normalize® Hydra FPS 20 é indicado para peles oleosas, mistas e acneicas. Sua textura é leve e com toque seco. Não é oleoso. Ideal para uso diário. Dermatologicamente Testado.”
  • Cheiro: cheiro de perfume bem agradável.
  • É leve? Dá para usar antes da maquiagem? Sim! Ele é muito levinho para usar antes da maquiagem e a vantagem dele em relação às duas versões é que ele também já é um hidratante, então você “queima” uma etapa da maquiagem do dia e já faz duas coisas de uma vez só.
  • Sensação de toque: o toque é seco, não meleca, não fica grudando, nada.
  • Textura: tão leve e fluida quanto o Normalize Matte. Espalha muito bem, rende bastante. Tirei uma foto para vocês verem que ele é bem levinho mesmo
  • Secagem: não demora muito para secar. 
  • Cor: como eu já falei nas outras resenhas, não deixa o rosto branco. A cor pode alterar apenas em tons de peles mais escuros, mas será pouco. 
  • Acabamento: não é fosco. Apresenta brilho natural. 
  • Controle de oleosidade: como eu já falei, ele não promete o controle de oleosidade como o Normalize Matte. Porém, eu tive oportunidade de testá-lo em um calor da boca do inferno como diria a Julia Petit. Aqui fazia pouco mais de 30°C, mas a sensação térmica para mim era caatinga. Nesse calor todo, a oleosidade reapareceu em duas horas. Mesmo reaparecendo, estava em pequena quantidade. Só em cerca de 4 horas que a coisa começou a ficar feia (hahahaha). Então, no geral, eu diria que, sozinho, ele segura a oleosidade por duas horas (podendo variar de acordo com calor ou frio) e depois ela tende a reaparecer. No calor excessivo ele não se saiu mal já que não prometia controle de oleosidade. Em temperaturas amenas e frias ele tira de letra.
  • Controle de brilho: em algumas descrições diz que ele apresenta controle de brilho e outras não falam nada sobre. Na minha opinião acho que ele não deva ter. A minha zona T, sem primer, base, pó ou qualquer outra coisa por cima, começou a brilhar perceptivelmente em duas horas apenas (obs: o brilho aqui não é no sentido de OLEOSIDADE e sim de brilho da pele mesmo). Foi o único aspecto que me decepcionou. Porém, como eu não uso ele sozinho, é algo que não me dá dor de cabeça, mas é algo que precisa ser revisto já que o produto é indicado para peles mistas e oleosas. Nada de brilho!
  • Hidratação: a hidratação dele é bem suave. É uma hidratação na medida para peles mistas, isso que eu gostei muito. Para quem não tem hidratante para o dia, ele é perfeito porque além de ser um protetor solar, pode ser usado para esse fim. Porém, como a hidratação dele é branda, à noite vale investir em um hidratante um pouco mais forte caso sinta que sua pele precisa. 
  • Produto que eu indicaria para: peles mistas. Para peles oleosas, indico o Normalize Matte. Para peles secas e normais, Normalize. 
  • Preço e onde comprar: ele é mais em conta que os outros, não passa de R$ 60,00. Na Dermexpress, ele está R$ 57,41 com 4% de desconto no boleto ou depósito bancário. Aliás, queria agradecer à Dermexpress por me fornecer essa versão, foram super solícitos e chegou tudo em menos de 2 dias. 
Eu adquiri há poucos tempo e uso quando vou sair de casa durante o dia e talvez me expor ao sol um pouco (mas, acreditem, eu faço de tudo para não sair de casa durante o dia hahaha minha mãe diz que eu sou um bicho). Lavo o meu rosto, tonifico, passo ele, um primer na zona T para matificar, controlar a oleosidade e tudo mais e aí faço o resto da maquiagem. Não pesa em nada e já garante uma proteção. Estou gostando dele.
É isso. Agora tem protetor para todos os gostos, não tem mais desculpa!
Beijos
2 comentários sobre “Resenha: protetor solar Normalize Hydra FPS 20, Ada Tina

    1. Leni, essa resenha é muito antiga, não uso mais esse protetor e não conhecia sobre composição de produtos. Não me recordo se ele continha tais químicas nocivas. beijos

Comente!

