Resenha: protetor solar Normalize (FPS 30 e 60), Ada Tina

Photobucket

Após testar o Normalize Matte, hoje a resenha será sobre a versão Normalize, que na minha opinião é um produto ótimo para peles normais e secas. Contém água termal na fórmula (já falei sobre água termal aqui, lembram?), podendo ser usado por peles sensíveis. O diferencial dessa versão é a hidratação extra e também o filtro mais alto na versão 60. Obs: como vocês sabem, minha pele é mista. Para dar/fazer essa avaliação, eu levei em conta os resultados do produto nas áreas secas do meu rosto (bochechas, por exemplo) e também na pele da minha mãe, que é seca.

  • Informações sobre o produto: “Normalize é o único com 12 horas de proteção. Oferece ultra proteção UVA e UVB com efeito anti-brilho. Contém uma combinação dos potentes Tinosorb M e Tinosorb S que conferem uma ampla proteção contra as radiações UVA e UVB, inclusive contra a perigosa radiação UVA-1. Além disso, sua formulação apresenta Aquaxyl que atua na normalização da hidratação cutânea. É indicado para peles muito sensíveis ao sol. Sua textura é leve e com toque seco. Não é oleoso. Uso diário. Dermatologicamente Testado.”
  • Cheiro: a versão Normalize, ao contrário da Matte, possui cheiro. O cheiro é perfumado, eu acho agradável, mas para pessoas com olfato muito sensível pode vir a incomodar por ser um pouco forte.
  • É leve? Dá para usar antes da maquiagem? A versão FPS 30 sim, com certeza, já a versão FPS 60 pesa um pouco.
  • Sensação de toque: na versão FPS 30, sequinha, não ultra seca como a versão Matte, por exemplo, mas é sequinha, não mela. Já a versão FPS 60 é menos seca. Não meleca a pele, não fica grudando, claro, mas na sensação de toque você nota a presença do produto.
  • Cor: assim como a versão Matte, não dá aparência branca ao rosto. Em peles bem morenas a negras acho pode altera um pouco, mas nada absurdo. 
  • Textura: levemente densa, espalha bem e rende bastante, nas duas versões. Na versão FPS 60 a consistência é um pouco mais densa (o que é normal em filtros mais altos) em relação a versão FPS 30. 
Versão FPS 60
  • Secagem: a FPS 30 seca rápido na medida. Nem tão rápido, nem tão devagar. A FPS 60 demora um pouco mais. 
  • Acabamento: não é fosco e sim de brilho natural, em ambas versões. O que eu acho até bom, acabamento fosco para pele seca não combina muito. 
  • Hidratação: muito boa, tanto na versão FPS 30 quanto na FPS 60, sendo a versão FPS 60 ainda mais hidratante. O bom é que mesmo depois de tirar a hidratação ainda é perceptível. É aquilo, ele fornece hidratação de “bônus”, mas tenhamos em mente que é um protetor solar, a principal função dele não é essa.
  • Produto perfeito para: peles secas e sensíveis. Mas, se você tem pele seca, nunca se esqueça de hidratar a pele antes do protetor (seja ele qual for), mesmo que ele forneça hidratação. Lembre-se que ele é um protetor, não um hidratante. Ele ajuda, mas não faz o papel do mesmo. Cada produto tem a sua devida função. 
  • Preço e onde comprar: varia de R$ 60 a R$ 70 para 50 ml de produto. Na Dermexpress, você pode comprar aqui a versão 30 e aqui a versão 60. No boleto e depósito o preço é mais barato!
Obs: se for da curiosidade de alguém, na minha pele que é mista, nas áreas ressecadas do meu rosto ele se comportou muito bem, mas na minha zona T em menos de 2 horas já apresentava oleosidade bem aparente. Mas, como eu disse, é um produto que é para peles secas, por isso nem fiz um tópico sobre “controle de oleosidade” porque não tem nada a ver nesse caso.
3 comentários sobre “Resenha: protetor solar Normalize (FPS 30 e 60), Ada Tina

  1. Nyle tomei vergonha na cara kkkkk’ Hoje comprei o demaquilante da Make B e água termal da Vichy, que vi você fazer resenha ai pensei: ‘Se minha diva usa e acha bom, pq não vou usar né? Vai que é o segredo de beleza dela’ kkkkkk, minha mãe se jogou em uns hidratantes lá, porque ela tá gravida e a pele dela é seca, então já viu né? Bom, então já tenho hidratante, ou milhares deles se preferir, comprei um batom efeito mate, pra tomar vergonha nos beiço e hidratar também, pro batom não ficar horrível, e protetor solar eu já tenho, agora já posso ser alguém feliz de pele hidratada! E vale ressaltar que só estou assim com a minha pele graças a vc e ao blog, que me despertou o interesse de cuidar melhor da minha pele então milhares de obrigadaaaaaa! Beijos =**

    1. Olha só! Fico orgulhosa de ver isso hahahah sério. Eu sou muito chata com a minha pele, lavo, passo adstringente e hidrato 2 vezes por dia SEMPRE. E água termal eu uso pra diluir base e corretivo, isso me ajudou muito. E olha, da próxima, compra água termal da Avéne nesse site: http://www.sweetcare.pt/avene-agua-termal-p-CM0303AN.aspx#precos . Sim, 150 ML DE ÁGUA TERMAL POR QUATORZE REAIS aahhaa eu descobri esse site esses dias e depois que paguei 30 reais por apenas 50 ml de água termal aqui no Brasil eu quis morrer. Ele é de Portugal e entrega aqui no Brasil. Dá pra pagar por depósito sem preocupação e o frete é muito em conta. A minha água termal ainda não acabou, mas quando acabar eu vou comprar lá!! Fica a dica. Beijos

      1. Nossa por 14??? Paguei 40 na minha, de 150 ml, pq achei um roubo a de 50 ml custar 20! É, não é fácil manter a saúde e a beleza aqui no Brasil, viu!

Comente!

