Dicas básicas para olhinhos caídos

Suas lindas, tudo bem com vocês?

Ultimamente eu tenho sofrido um pouco com meus olhos do tipo “não estou sabendo lidar com eles”. Cheguei a uma conclusão: meu cantinho externo do olho está mais caidinho e a maquiagem que eu fazia sumia. Além disso, minha prima pediu que eu montasse um tutorial para ajudar quem tem olhinhos tristes.

Despois de algumas pesquisas e de autoconhecimento eu vim aqui dividir com vocês umas técnicas simples para subir o olhar. Nada muito difícil, que pode ser aplicado na make do dia a dia mesmo.

Bão,  usei minhas habilidades no Paint Brush + mouse pad do notibruik para fazer um esqueminha das áreas que dão um help:

  • Sobrancelhas: muito importantes! Depois que eu fiz a minha e que ela voltou a ter um desenho definido eu já senti que meu olhar aumentou. Para dar um UP, iluminá-las ajuda a levantar o olhar.
  • Canto externo: passar sombra escura nessa área com pinceladas “para cima” (no sentido da seta) ajuda muito a subir o olhar. Para quem tem esse canto beem caidinho, é só ultrapassar a pálpebra móvel e o côncavo, criando um espaço que a sombra escura apareça.
  • Delineado: ele não deve emendar a parte superior dos olhos com a inferior. Faça o traço deixando uns milímetros nus mesmo, sem nada. Isso dá a impressão que seus olhos terminam antes e disfarçam o caidinho.
  • Cílios: EMPASTELA de rímel os cílios superiores, minha gente. Cílios destacados são grandes amigos pra abrir qualquer olho.

Temos exemplo, produção? Ah sim, temos. Vamos ver:

Cada zóio de um jeito

Olho esquerdo

No olho esquerdo eu usei lápis preto, sombra verde escura no canto externo, sombra nude no canto interno, iluminador abaixo da sobrancelha e rímis.

Essa é para as guéls que não se vêem sem usar lápis. Passá-lo no linha d’água é perigoso para quem tem olho caído, porque tende a acentuar o formato. Como fazer então?

Ó só a mágica acontecendo. O que podemos fazer é passar o lápis sem chegar ao final do olho, e ir engrossando o traço aos poucos. No fim dele é só dar uma esfumadiquinha, para não ficar tão quadrado quanto o desenho (sorry!). Embaixo galerê, mantém o espaço. Nada de ligar a parte de cima com a debaixo.

Realmente, deixar esse “peladinho” ajuda muito a disfarçar o formato caído do olho. Vocês lembram de fotos anteriores minhas? As fotos do olho de perto sempre parecia ele era mais caído do que realmente é.

Olho direito

No olho direito eu usei delineador líquido, lápis bege na linha d’água, sombra verde escura no canto externo, sombra nude no canto interno, iluminador abaixo da sobrancelha, rímel AND um tufo de cílios postiços no canto somente.

Pulo do gato (sacou a piadinha sinixtra que eu fiz?)  pro delineador:

Ahá! Para quem tem olhos caídos que ainda assim aparece o gatinho (minha mãe tem olho caído mas é empapuçado, então o rabinho do delineado só aparece se ele estiver fechado) o truque é o seguinte: faça o gatinho antes do fim do olho e  puxe até um pouquinho depois de onde o olho termina. Você cria a impressão de um olho mais alto.

Produção, roda o VT com a maquiagem na vida real:

Além do delineado, a Nyle já falou sobre o poder arreganhador do lápis bege/branco. Não é só para quem tem olho pequeno não, tsá?

E, se vocês repararem bem na segunda foto me deu um “5 min” e eu resolvi colocar os cílios postiços só no canto. Eles terminam onde termina o delineado, viram? Tudo para reforçar que seus olhos ão assim naturalmente (hahahah).

Então, meninas, o que acharam? Essas são diquinhas mesmo para vocês adaptarem em todas as maquiagens que forem fazer.

Se vocês gostarem, farei mas para a frente uma maquiagem pensada para olhos tristes ficarem felizes!

Beijos gatas!

8 comentários sobre “Dicas básicas para olhinhos caídos

  1. Ajudou muuuuuuito! Adorei, parabéns linda! Você já usou delineador em gel? Acha que fica mais fácil pra fazer o ‘gatinho’? Porque eu apanho demais pra fazer, quando eu consigo um olho fica diferente do outro, vou tentar consertar e acabo com ambos. Beijos.

    1. Carol, eu ainda não experimentei o delineador em gel (por falta de dinheiro mesmo). Eu creio que ele facilite bem a execução do gatinho por ser um puco mais consistente que o delineador líquido, mas nunca tive a oportunidade de testar. Para fazer um bom delineado o negócio é treinar mesmo. Eu comprei um delineador bem vagabundinho e treinei bastante até achar a melhor maneira de fazer. Até postei (https://lookaholic.wordpress.com/2011/12/13/tutorial-delineado-gatinho/) umas dicas aqui. Espero ajudar!

  2. prima, obrigada ajudou siiiiiiiiiiiiim, gostei gostei, nem imaginava q eu poderia fazer gatinho pq aparecia soh de olho fechado(rs) + vou tentar terminando antes do canto externo do olho..bjim teh mais…

  3. Outra dica boa Chel, é não passar lápis preto debaixo do olho, onde geralmente esfumam sombra e unem com o delineado de cima. E se vai esfumar o concavo faça arredondado (http://3.bp.blogspot.com/_UfXohe6iEHE/TJQiQn6GW6I/AAAAAAAAD9k/8_uLwOvK_2U/s1600/DSC04790.JPG) pra cima nunca puxe como gato (http://imageshack.us/photo/my-images/266/make2x.jpg/)
    o olho cai mais ainda. Entao o certo é não deixar passar da linha que liga o final da linha d’agua com a sobrancelha. (aquele testezinho famoso do pincel pra ver se o final da sobrancelha ta na medida certa com o nariz)

    Espero ter ajudado

  4. A primeira vez que eu maquiei minha mae apanhei, ela tem sardas, testa curta, sobrancelhas lindas, mas o olho é pelancudinho. Então usei todas aquelas dicas e as suas tb é claro

Comente!

