Dica: etiqueta com data de validade

Outro dia eu estava na casa da minha irmã e ela me mostrou uma matéria do programa Bem Estar da Globo que falava sobre maquiagem e data de validade. Era uma matéria muito interessante e lá eu vi uma dica legal que não sei vocês, mas nunca tinha passado pela minha cabeça: etiquetar produtos com a data de validade.

Frequentemente nós compramos algum cosmético e jogamos a caixa fora. Até aí tudo bem, o problema é que quase sempre a data de validade se encontra nela. Resultado: você não sabe quando o produto vai vencer e pode usar algo estragado. Quando ele foi comprado recentemente, não há problema, mas passado um ano ou mais, já não dá mais para saber. Pegar um produto jogado na gaveta, ficar procurando psicopatamente algum número que indique a validade e não encontrar nada é a história da minha vida.

Para resolver esse problema, a dica é simples: sempre que comprar algum produto, anote a data de validade em uma etiqueta (pode ser essas de anotar preço), cole na embalagem e passe durex por cima para revestir. Tirei algumas fotos para ilustrar melhor:

Se o produto for de limpeza de rosto/corpo, cole em lugares distantes de onde você provavelmente colocará a mão molhada
O ideal é iniciar uma tira pouco antes do final da outra para que nenhuma parte da etiqueta fique exposta

E aí, vocês já tinham feito/fazem isso constantemente? Passei a fazer de uns tempos para cá, tem sido e vai ser útil daqui a algum tempo!

3 comentários sobre “Dica: etiqueta com data de validade

  1. eu sei que isso é muito errado,mas,mesmo com data de validade,eu sou do tipo que se não mudou a cor/consistência e não ta me dando alergia,eu continuo usando :X

    1. Sim, já tive uma fase dessas mas é muito perigoso pra pele, é sempre bom evitar e anotar a data pra que não tenha esse perigo. Beijos

  2. Para embalagens claras também rola de escrever com canetinha de cd/retroprojetor (marcador permanente).Você pode colar um durex em cima e esquecer o produto na gaveta ou ficar de olho e retocar se a tinta estiver apagando. Para embalagens escuras, você pode escrever a data com esmalte branco e colar durex assim que secar.

Comente!

