Espaço da leitora: dicas de como passar blush

Nossa querida leitora Tatyelle Oliveira nos mandou um email com uma dúvida: como passar blush?

“Oi meninas, me chamo Tatyelle e sou do Guarujá e tenho uma duvida que me atrapalha sempre que vou me maquiar: como passar o blush.

Tá, eu sempre vejo em tudo que é blog, falando como passar, mas eu nunca consigo deixar bonitinho no meu rosto, não sei se é a cor, pincel, lugar ou macumba que eu to fazendo errado, então, será que vocês conseguem tirar essa minha duvida??

Espero que sim viu, porque quase nunca consigo deixar bonitinho e quando consigo, não sei o que fiz certo!

Ah, meu tom de pele é moreno, pro claro, e meu twitter é @TatyelleO”

Como a morena da casa soy yo, peguei meus pincel de brush, meu turbante de onça e ao som de “Minha pedra é ametistaaa, minha cor o amarelo”  e vim desfazer esse feitiço do NO-BLUSH.

Cada rosto um jeito

Poisé, cada um tem um tipo de rosto, uma preferência por tonalidade e quantidade de produto. Por isso vou esclarecer para vocês: a maneira que ensinarei DEVE ser adaptada aos gostos de vocês, sem problema nenhum. Saber passar maquiagem não é copiar exatamente o que vemos, e sim termos uma referência para fazermos da melhor maneira em nós mesmas.

Pincel chanfrado x Pincel redondo 

  • Pincel chanfrado:

Ele te dá mais precisão na aplicação, ou seja, deixa o produto mais marcado. Por isso eu uso para fazer contorno e aplicar pó bronzeador. Como eu sou morena (e a querida Taty também) eu gosto de usar no lugar do blush para dar um ar de “garota dourada de Ipanema”.

Olha só o movimento do pincel chanfrado:

  1.  Abrir aquele sorrisão para evidenciarmos a saliência das maçãs do rosto (onde ficamos coradas naturalmente)
  2. Vir com o pincel da raiz dos cabelos até a parte mais alta das maçãs
  3. Dar uma esfumada depois de aplicar, com movimentos de vai e vem bem suaves
Pó bronzeador Vult (duo bronzeador e iluminador - cor 02) + Pincel chanfrado réplica da MAC 162S
  • Pincel redondo

Ele é melhor para fazer uma aplicação mais esfumada e natural. Normalmente eu uso pincel de cerdas sintéticas porque os de cerdas naturais tendem a “abrir” com o tempo. Não dá para passar blush com um kabuki, né? Cobrir o rosto todo de rosa dá até um jeito ruim no cérebro na hora de olhar.

Para minha cor de pele, os melhores tons são os terrosos e corais. Eu tenho blush rosa que eu uso mais no inverno, porque não tomo muito sol e minha pele dá uma desbotada (fingindo ser branca, hahaha).

Bom, o movimento com esse pincél é o contrário do chanfrado:

  1. Todo mundo fazendo a cara de “ganhei maquiagens de ryca e sou muito mais feliz agora”
  2. Começamos a aplicar o produto das maçãs em direção à raiz do cabelo
  3. Esfumamos com o pincel sem blush nas cerdas, alternando entre movimentos circulares (mais no centro das maças) e vai-e-vem em direção ao cabelo

Dois resultados diferentes dessa aplicação:

Blush da Payot (Blush intuition ref.02) + Pincel de blush ProArt
Blush NYX (cor Cinnamon pb08) + Pincel de blush ProArt

O efeito deles é bem mais suave. Eu peso um pouquinho a mão na quantidade de produto porque gosto, mas quem controla isso é você.

Essa técnica serve para qualquer tipo de rosto e gosto. Isso porque ao sorrir, cada um vai mostrar uma saliência diferente e cada um vai escolher uma quantidade de produto diferente também.

Mas eu ainda estou me atrapalhando um pouco…

Bom, se você acha que ainda não ficou muito claro, deixo com vocês quadros que falam o blush ideal para cada cor de pele e a área onde passar para cada formato de rosto:

Consegui ajudá-las queridas? Taty, quero ver você fazer o teste e nos contar depois, hein?

Um beijo minhas lindas!

Quer participar também? Clique aqui e saiba como!
4 comentários sobre “Espaço da leitora: dicas de como passar blush

  1. Rachel linda, como você é fofa! Adorei as dicas, finalmente achei um post esclarecedor, vou testar com certeza, muito obrigada mesmo, acho que você não poderia detalhar melhor. E ri muito com ‘peguei meus pincel de brush, meu turbante de onça e ao som de “Minha pedra é ametistaaa, minha cor o amarelo”’ kkkkkkk, mais uma vez brigada flor, e amo de paixão o blog, beijinhos =***

  2. adorei o gif que voce colocou,mostrando como passar blush!!
    nunca tinha visto em nenhum blog,ficou muito bom assim ^^

Comente!

