Resenha: Luminous Pigments Felicittá

Olá, iluminadas queridas!

Hoje eu vim me arriscar na especialidade da Nyle que é a resenha.

O produto que eu quero mostrar é o Luminous Pigments da Felicittá:

clique para ver de pertinho!

Encontrei no cantinho da loja que eu passeava, sem muita importância. Vi a embalagem roxa e lembrei dos produtos da Lime Crime, por isso eu resolvi futucar. Obrigada, Deus, por isso.

  • O que é?

Essa é uma sombra em pó com pigmento, ou seja, uma sombra pigmento.

Com isso, a pigmentação é bem mais poderosa que a de uma sombra comum mas mantém as características de fixação de sombra que o pigmento não tem.

  • Ponto forte

A Felicittá oferece uma gama grande de cores (as da foto são as minhas, mas não são as únicas) e a relação custo-benefício é ótima.

Eu comprei na Sumirê, loja que tem na região onde eu moro, e paguei R$6,95 em cada uma. Vem uma quantidade considerável de produto visto que não é preciso muito pó pra pintar os zóios. No lacre do potinho diz que o peso líquido é de 2,5g.

  • Duração

Testando com um primer em cera (que é tipo de fixador mais apropriado para sombra em pó e pigmento), ela aguenta bem. Notei que depois de umas 3 horas de uso, perdeu um pouquinho do brilho, mas não ficou matte nem sumiu da pálpebra não. Olhei no espelho passadas umas 5 horas e esta muito bem digna no lugar. Meu olho é empapuçadinho e nem nas linhas de dobra da pele ele transferiu.

  • Swatches

Fiz algumas fotos com flash e sem flash na luz do dia para mostrar para vocês. Usei o pó sozinho, com fixador em cera, base preta (lápis de olho) e com primer em creme. Peço desculpas por não informar o nome das sombras. As informações estavam todas no lacre que eu joguei (boa, Rachel).  A ordem segue a primeira foto que foi postada:

clique para ampliar!

No potinho ele é um marrom com uns pontos de brilho verde. Na pele ele fica mais verde que qualquer coisa. Não é a minha cor favorita.

clique ampliar!

No potinho é uma sombra bem berinjela. O que eu mais gosto nela é que há brilhos dourados misturados que ficam bem discretos na pele, mas o efeito é muito bonito.

clique para ampliar!

Esse lilás é uma graça! É puxado pro prata e é bem bonito pra iluminar o canto do olho. Ele, na base preta, fica um roxo azulado bem bonito, que lembra a cor de um jumbo da NYX. Gostei muito dele.

clique para ampliar!

Eu sou fã de verde desde a época do “O Clone”. Acho que uma coisa árabe-ryca na maquiagem, sei lá.  Comprei esse verde achando que fosse mais oliva, mas ele é bem verde mesmo, com um tom mais puxado para o dourado.

clique para ampliar!

Esse é o pigmento mais forte e o mais lindo. No pote ele é laranja, mas na pele fica esse dourado bonito. Podemos ver que a diferença do pigmento sozinho e do com fixador em cera não é tão absurda assim. Ganhou meu coração.

clique para ampliar!

Essa cor também é linda! Eu gosto muito de azul, e esse é o azul mais forte que já chegou aos meus olhinhos. Lembra o tom que fica quando passamos o lilás sobre a base preta (contudo, esse é muito mais forte e não tem reflexos meio pratas).

Para vocês verem como fica no olho, vou colocar aqui uma foto de um teste que eu fiz. Perdoem-me por não colocar mais fotos, mas é que a minha sobrancelha ta meio Malu Madder, nada digna de vocês:

A marca não é uma das mais conhecidas ou referência em qualidade, mas me surpreendi com os produtos que adquiri. Me foram muito úteis sem precisar tirar muito dinheiro do bolso. Adorei.

E vocês, minhas queridas? Já experimentaram? Gostaram da dica BBB de hoje?

Um beijo para vocês!

4 comentários sobre “Resenha: Luminous Pigments Felicittá

  1. 6,95 é um preço ótimo !eu tinha um desses da vult,e durou muito ! na verdade durou tanto que ate passou da validade.
    eu preciso comprar de novo umas 2 cores,porque eu lembro que esses pigmentos me salvavam quando eu ia sair e tava com preguiça de fazer maquiagem. só um pouquinho ja deixa bem mais bonito ^^

  2. Tinha que ter uma Sumirê dessa aqui em Brasília hahahaha, você e a Nyle já falaram bastante dessa loja e os preços são acessíveis! Sombra pigmentada tá super em alta tô louca atrás fiquei tarada na sombra Duda Molinos que a Nyle fez a resenha mais o preço tá bem pesado #pobreza e essas 6.95 vou dá uma olhada por aqui! Beijos Rachel linda.

    1. Sim! O preço do Duda não é muito amigo, infelizmente. Mas vem muito pigmento, dura séculos. Esse tem um preço muito amigo e vale a pena também! Beijos

  3. Eu espio e nunca comento. Só to admirando mais e mais o trabalhinho de voces. Umas lindas. E logico que tao mandando bem, sem subir demais o ego vai.
    Quando eu achar algo interessante, mando pra voces.
    Ta lindo!

    E sobre a sombra, nada como ficar linda com pouco dinheiro. ADOOOOOOOOOOORO.

    Beijones.

Comente!

