Resenha: Lápis preto de longa duração, Natura Una


Como vocês sabem, não costumo a usar lápis preto pois tenho olho pequeno, a minha “paixonite” é por lápis branco/nude mesmo. Porém, ao fuçar nas coisas da minha irmã encontrei esse lápis preto e, cara de pau que sou, experimentei, roubei e na minha opinião, creio que é um dos melhores lápis pretos nacionais, fácil.

  • Pigmentação: logo que testei no dorso da mão, admirei demais a intensidade do preto. É um preto bem vivo, a pigmentação é ótima. Quando passado na linha d’água, mesmo com o passar do tempo, o preto continua bem vivo. Se passado na pálpebra como delineador, ele fica um pouco fosco depois, mas nada muito absurdo.

  • Textura: outra coisa que logo de cara me conquistou muito foi a maciez. A textura é bem cremosa ao passar, mas depois ela seca totalmente, não fica borrando como costuma a acontecer com lápis kajal, por exemplo. Ele também é bem fácil e firme de apontar. 
  • Borrar/transferir: não borrou, não “derreteu” em direção às olheiras e depois de seco não transferiu quase nada. Também não notei minha pálpebra carimbada. Ainda não testei ele no calorão insuportável, mas não sei se ele ficaria intacto já que não é à prova d’água.
  • Secagem: ele seca relativamente rápido, ou seja, se você gosta de dar uma esfumada, não faça muita hora!
  • Rola usar como delineador? Sim. Por isso eu o admirei tanto. Ele acaba sendo um produto muito versátil: se você gosta de passar na linha d’água e também gosta de dar uma delineada nos olhos “sem estresse”, ele quebra um baita galho. Ele é muito macio e pigmentado, você consegue fazer um traço firme, sem machucar os olhos e o fato de depois de secar ele não “carimbar”, faz com que ele possa ser usado como um delineador tranquilamente. Note que ele é um lápis, não é exatamente um delineador, mas levando isso em consideração, ele acaba ganhando ponto positivo por também servir tão bem para essa utilidade. 

  • Demaquilar: esse lápis, apesar de não ser à prova d’água, precisa ser retirado com demaquilante bifásico. Com demaquilante comum você vai “assar” o seu olho de tanto esfregar o algodão e não vai sair tudo. Ele definitivamente não é fácil de sair.  
  • Fixação: ele promete até 8 horas de duração. Eu não fiquei oito horas com ele no olho, mas nas 4 horas e meia em que estive usando, ele ficou muito bom. Ao longo do tempo começou a apresentar pequenos “falhados” em alguns lugares, mas eram bem pequenos. O interessante é que ele simplesmente “some” e não borra. Se não durar oito horas, com certeza deve ser algo próximo disso, a fixação é ótima.
  • Preço: cerca de R$ 33,00. É salgado, mas acho que vale a pena pagar.

6 comentários sobre “Resenha: Lápis preto de longa duração, Natura Una

  1. Nyle, se um dia você for pegar emprestado o lápis da sua irmã de novo, eu recomendo que você não encaixe a tampa no lado que o lápis não é apontado porque eu fiz isso e acabei perdendo metade do lápis 😦 Quando eu acabei de usar e fui fechar o produto, o que “segurava” a carga do lápis quebrou/descolou/saiu, ficando na tampa. Com isso a carga foi junto. Não sei se foi o produto que veio com defeito, mas eu tenho quase certeza que não, porque sempre checo quando recebo. Fora isso, esse lápis é realmente 1001 maravilhas e falo isso com certeza porque meus casos com a maioria dos lápis nunca foram boas HAHAHA

  2. eu tenho esse lapis .. mas comigo n dura nem uma hora ):
    fiquei super triste , pois esperava uma fixação maior .

    1. Sério? Que estranho, ele seca e não borra… Mas tem algumas pessoas que lacrimejam muito ou por algum motivo o lápis não para quieto, tente um lápis a prova d’ água da próxima, Laís! Beijos

Comente!

