Tutorial: delineado gatinho

Algumas meninas pediram para a Nyle fazer um tutorial de como passar delineador. Meu delineado é diferente do dela mas resolvi partilhar aqui a técnica que eu uso para fazer os dois olhos ficarem parecidos.

Não é magia nem tecnologia, é treino mesmo, mas vê só:

  1. Uma dica é não puxar o olho nem fechá-lo para passar. Coloque o espelho mais em baixo, de modo que seu olho fique aberto para passar o delineador. Desse modo, o traço que sair vai ser o mesmo que vai aparecer com o seu olho aberto. Nao há risco de deformação.
  2. Eu faço um traço delimitando o final do delineado. Assim, eu já defino mais ou menos a grossura que eu quero, se será um gatinho levantado ou mais reto, etc.
  3. Pode me chamar de alucicrazy MANS eu faço o traço do canto externo para o interno. Na minha cabeça isso deixa o delineado mais uniforme porque sempre no início o traço fica mais grosso e depois, como a tinta do pincel vai acabando, tende a afinar. Além disso, eu presto atenção nas linhas de dobra do olho para ter mais ou menos um referencial a seguir (que provavelmente no outro olho eu também vou ter).
  4. Depois de delimitar o traço, eu preencho o que restar de pálpebra nua.

Com essa técnica (TOTALMENTE EMPÍRICA diga-se de passagem) dá para fazer traço fino, grosso, longo ou curto. Olha dois exemplos:

(traço curto e fino)

(traço mais grosso e alongado)

Outra dica que eu dou porque eu prefiro é que passe a máscara para cílios antes de passar delineador. O que sempre acontecia comigo e que me irritava era que eu passava o delineador e as vezes, ao posicionar o pincel no olho, esbarrava nos cílios e eles grudavam com a tinta. Passando o rímel antes eu já os deixo separadinhos e mesmo se esbarrar não ficam embolotados.

Galere linda: o que acharam? Ajudou?

O delineador que eu uso é de ponta de feltro, da Vult. O tipo mais comum mesmo.

Beijos suas lindas!

3 comentários sobre “Tutorial: delineado gatinho

Comente!

