Tutorial: Bronze e dourado de rica

Alou Brasil!

Estava aqui me esguelando de cantar com a minha amiga Adele (BFF) e fiquei com vontade de fazer um tutorial com sombra bronze e dourado, combinação preferida dela.

Vem comigo (que tu brilha)  que eu te ensino o que eu fiz:

PRIMEIRO DE TUDO DO MUNDO: primer.

Com o lápis Jumbo da NYX (cor Rust) eu faço o canto externo do olho (parando no meio dele) e cuidando para respeitar a linha imaginária entre o finzinho do olho e  fim da sobrancelha. Depois disso, com um pincél macio de ponta arredondada sujo da sombra bronze (meio metalizada) do quarteto da Revlon ( a última de cima para baixo) eu esfumo passando um pouquinho da linha do côncavo.

(foto ampliável, só clicar)

Usando esse mesmíssimo pincel (e logicamente, depois de fazer o mesmo no outro olho) eu aplico a primeira sombra marrom da foto (Paleta de sombras Arezia – essa daqui comprada aí mesmo na promô) no centro do olho e misturando com cuidado com o canto externo.

Acordei meio econômica e não mudo de pincel pra passar um pouco de sombra dourada no canto interno do olho (a segunda sombra do kit da Revlon). Puxo um poquinho para a linha d’água.

Na linha dos cílios inferiores, com um pincel pequeno e cilíndrico,  eu passo a sombra que apliquei no centro do olho (aquela da paleta da Arezia) e utilizo a sombra marrom do quarteto da Revlon para dar uma escurecida.

Com um lápis preto macio eu faço um delineado puxadinho. Utilizei o lápis preto da Océane, que eu acho muito do bom.

Minha intenção não é deixar o delineado ( Adele gosta de tudo esfumadinho), mas se você quiser pode trocar o lápis por um delineador líquido e parar por ai. Eu esfumo o lápis e fica ansin:

Nessa foto eu já estou de máscara ( a Colossal da Maybelline).

E tcharan:

Gostaram? Ficou alguma dúvida? Comente e mostre sua opinião!

Beijos suas lindas!

3 comentários sobre “Tutorial: Bronze e dourado de rica

  1. Você, sempre linda! #FATO

    Melações à parte…

    Chel, ficou linda!
    Tenho que aprender mesmo fazer isso.
    Vou começar a tentar, olhando seu novo blog.

    Acho que já tenho uma maquiadora para meu casamento, só falta mesmo o noivo! HAHA #Fail.

    Saudades, sempre.

Comente!

