Lápis preto x lápis branco

Olá!

Os posts estão meio curtinhos, mas é que vem coisa muito boa por aí, essa semana terá um guia detalhadíssimo sobre bases, além de outras coisas. Atualizaremos todos os dias, sempre que possível, então não vou avisar pelo twitter que tem post novo todas as vezes, já que as atualizações serão constantes. O guia deu muito trabalho, mas está completo, garanto que você irá gostar. Se não gostar eu dou na sua cara. Mentira. Tá, chega, vou direto ao assunto: hoje mostrarei na prática o efeito visual do lápis preto e do lápis branco. Muita gente mal sabe para que serve o bendito do lápis branco. Explicando:

  • Lápis branco: ao contrário do preto, o lápis branco/bege, dentre suas funções, “abre” o olhar quando usado na linha d’água, proporcionando um aspecto de olho maior. Isso quer dizer que se você tem traços orientais ou olhos pequenos, o lápis branco será seu maior aliado caso você queira disfarçar essa característica. Nesse caso, evite o lápis preto, pois ele tem o efeito contrário, ou seja, seu olho parecerá bem menor do que já é.

Para provar isso, mostrarei na prática como funcionam esses efeitos visuais. Como meu olho é pequeno, tirei uma foto com lápis preto, lápis branco, fiz uma comparação dos dois e depois, caso alguém ainda não tenha conseguido enxergar bem o efeito, no editor de fotos, reforcei com um brush simples para destacar bem.

Notaram a diferença? Se você, assim como eu, tem olhos pequenos, tente essa “estratégia” do lápis branco, tenho certeza que vai notar a diferença. Delineador preto bem rente ao cílios e rímel nos cílios superiores e inferiores principalmente também ajuda nesse efeito visual de aumento. Tente!

Sugestões de lápis branco:

Beijos, até!

4 comentários sobre “Lápis preto x lápis branco

  1. O lápis nude da Contém 1g também é ótimo!
    Tenho os olhos meio grandes, mas para não usar lápis preto durante o dia, uso o nude e adoro!
    Beijo, Nyle e Rachel!
    O blog tá lindo lindo!

  2. Pra quem tem os olhos grandes pode passar um traçinho no final da linha d’agúa, eu passo e passo bastante rímel por cima, fica LINDO. AMEI o post, beijos Nyle.

  3. Só faltou ter dedicatória esse post, não tem nada mais minha cara do que olho pequeno. Aprendi a passar lápis branco de tanto você me encher o saco, e observar você se maquiando. Deu tão certo que devia inventar lápis de olho branco definitivo rs (mentira)

  4. Uma coisa que também “aumenta” o olhar é o que a Nyle fez : não só passar na linha d’água, mas no canto externo das uma borradinha para a linha dos cílios. Cria um aspecto de olho mais amendoado 😀

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s