Leave in x protetor térmico x creme de pentear

Publicado em

Sei que leave in não é nada novo, mas ainda é comum que as mulheres o confundam com cremes sem enxague ou protetor térmico, por exemplo. O leave in é um produto que deve ser aplicado nos fios depois da lavagem e tem como função condicionar os cabelos, selar a cutícula dos fios, protegê-los da poeira, poluição, frizz. Muitos desses produtos ainda agem como protetor térmico, ou seja, evitam que o calor da chapinha/secador danifique o fio.

Fazendo um comparativo, o creme de pentear também ajuda a desembaraçar os fios (é sua função principal, óbvio), condicionar os cabelos e evitar o frizz, porém, diferentemente do leave in, os cremes de pentear costumam a pesar os fios, deixá-los um pouco sem viço, balanço. Outro ponto importante é que o creme de pentear não protege os fios do calor, o leave in sim.

Agora, comparando com o protetor térmico, o leave in ainda ganha por ser um produto mais completo. O protetor térmico, como o nome mesmo diz, é específico, tem como função principal evitar que o nosso cabelo seja danificado pelo calor, também ajuda em relação ao frizz, mas não tem como objetivo condicionar o fio, ajudar em sua hidratação, ao contrário do leave in.

Outra coisa que as mulheres também confundem é se devem usar outros produtos depois do leave in (cremes de pentear, protetor térmico) e não, nem precisa, o leave in substitui o creme de pentear e o protetor térmico. Quando o cabelo já estiver seco, você ainda pode usar BEM pouquinho de gel/pomada (no caso de cabelos cacheados) ou ainda spray de fixação, se for o caso. Só tome cuidado para o cabelo não pesar!

Dica para quem tem cabelo crespo e com frizz! 

Algumas opções de produto

→ Leave in Cabreúva – Est*: promete hidratar, diminuir o volume e deixar os fios mais macios, brilhosos e saudáveis. Feito com manteiga de karité, proteína de trigo e extrato de castanha-do-pará.

→ Leave-In Aloe Frutas – Livealoe*: contém flavonóides antioxidantes que possuem a propriedade de proteger naturalmente a cor e os fios contra raios solares e procedimentos químicos. A Aloe vera juntamente com o Noni promovem hidratação e reparo de pontas duplas. Indicado para cabelos que desejam revitalização e nutrição (resenha aqui).

→ Leave-in Antiidade Suco de Lichia e Peptídeos de Arroz – Éh Cosméticos*: reestrutura, revitaliza, hidrata, protege e também defende os fios de futuros processos oxidativos. Indicado para cabelos danificados por químicas.

* produtos de marcas que não testam seus cosméticos em animais

Por último, para cabelos curtinhos, a quantidade de leave in que deve ser usada nos fios é uma quantidade equivalente a uma ervilha. Para cabelos médios, o equivalente a uma moeda de 10 centavos e para cabelos compridões, o equivalente a uma moeda de 50 centavos (se você achar que ainda é muito, que o cabelo pesou, use menos). Lembrem-se também de sempre evitar o produto na raiz, apliquem do meio para as pontas ou só nas pontas!

About these ads

»

  1. Nyle, o que vc usa como protetor térmico? Óleo de abacate puro protege o cabelo contra o calor do secador?

    Obrigada!!

    Resposta

Tem alguma dúvida? Leia atentamente o post e veja se ela já não foi respondida nele! Do contrário, sinta-se à vontade para perguntar (só seja um pouco paciente, porque às vezes não consigo responder tão rápido)! Caso queira saber se a composição de algum produto é nociva, acesse: http://lookaholic.wordpress.com/2013/04/24/como-saber-se-os-ingredientes-de-um-cosmetico-faz-mal/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: