Sites de compras confiáveis (cosméticos e afins)

Publicado em

Foto: Reprodução

Frequentemente eu faço posts em que cito pencas de produtos e confesso que a parte mais trabalhosa é ficar selecionando os links de lojas em que eles são vendidos (já que são muitas). Para facilitar a vida (a minha e a de vocês), resolvi resumir em um post só as lojas mais famosas e confiáveis em que vocês podem encontrar inúmeros cosméticos que são citados aqui no blog!

Lojas estrangeiras que entregam no Brasil

Geralmente essas lojas estrangeiras usam o dólar como moeda padrão e você precisa ter cartão internacional para pagar. Como a maioria sabe, se você compra em dólar, euro, libra, que seja, no seu cartão será cobrado o valor correspondente em reais. Em caso de dúvida na hora de fazer a conversão (para saber quanto você vai pagar), consulte o conversor de moedas!

  • Sigma (pinceis e paletas de sombra)
  • Cosme-de (vende L’ Occitane, H2O+, Moroccanoil e inúmeras marcas de BB Cream)
  • Nonpareil Boutique (vende Elf, NYX, Tarte, Wet n Wild, Urban Decay e outras)
  • Coastal Scents (pinceis e outros acessórios)
  • All Cosmetics Who Sale (vende MAC, Bobbi Brown, Tarte, Too Faced, Stila, Maybelline e outras)
  • Brigette’s Boutique (vende OPI, MAC, Bare Minerals, Urban Decay, Too Faced e outras)
  • Beauty Bay (vende Urban Decay, Bare Minerals, Beauty Blender, Too Faced, Stila, OPI e outras)
  • Cherry Culture (vende NYX, Beauty Blender, Milani e outras)
  • Cult Beauty* (vende RMS Beauty, Moroccanoil, Korres, Stila e outras)
  • Lime Crime
  • Illamasqua
  • iherb (vende EcoTools, Everyday Minerals, Bdellium Tools, suplementos e milhares de outros produtos). Digite o código GCS820 para ganhar descontos!
  • Iam Natural Store (vende maquiagens orgânicas, minerais, produtos para o cabelo, rosto, corpo, esmaltes e etc)

* Vende apenas em libras – que é uma das moedas mais caras -, portanto eu recomendo que você compre lá apenas se você não tiver outra opção.

Lojas que entregam de fora do país, cobram em reais e não é necessário ter cartão internacional para comprar

Obs.: todas as lojas acima vendem somente maquiagens/pinceis/cosméticos/perfumes de marcas estrangeiras.

Lojas nacionais

Onde comprar cosméticos naturais/orgânicos

  • Post sobre onde encontrar desodorantes sem alumínio, parabenos e triclosan
  • Vitapura – cosméticos naturais/orgânicos, maquiagens veganas, capinhas ecológicas para iPhone, alimentos e bebidas; Marcas: Livealoe,
  • Flor de Magnólia – cosméticos naturais/orgânicos, máscaras faciais de argila, biojóias; Marcas: Multivegetal, Ikove, Arte dos Aromas, Weleda, By Samia.
  • Iam Natural Store – cosméticos naturais/orgânicos, maquiagens 100% minerais (sem bismuto), orgânicas, esmaltes. Marcas: ILIA Beauty, Alima Pure, PRITI NYC, Madara, Rahua, The Goddess Line.
  • iherb – cosméticos naturais/orgânicos, maquiagens minerais, suplementos veganos e milhares de outros produtos. Marcas: EcoTools, Everyday Minerals, Bdellium Tools, Badger, Jason Natural, Aubrey Organics. Digite o código GCS820 para ganhar descontos!

Se você é novata e nunca importou maquiagem, esse guia do “E aí, Beleza?” pode te ajudar muito. Lá tem tudo completo sobre fretes, taxas, realmente tudo que você precisa saber sobre o assunto, vale a pena conferir. Caso ainda tenham dúvida sobre qualquer loja, frete, qualquer coisa, pergunte nos comentários, ficarei feliz em ajudar.

Obs.: as lojas que foram citadas nesse post são confiáveis, não costumam a dar problema com ninguém, nunca deram comigo, mas caso aconteça (mesmo que a chance seja remota), eu não sou culpada, não tenho como prever esse tipo de coisa. Outro ponto importante é que ao escolher o frete mais barato em compras internacionais (USPS First Class Mail), há a chance do pacote ser extraviado, você perder sua mercadoria (é muito pouco provável, mas pode acontecer) e a culpa não é da loja, mas dos correios. Esteja sempre ciente disso!

»

  1. Você sabe se os produtos vendidos na Konad são originais?

    Resposta
  2. Olá! neste site beauty bay…tem q ter cartao de crédito internacional pra comprar ou tem opção de boleto?

    Resposta
  3. oi nyle eu estava lendo o post mas ainda tenho uma duvida… se eu compro em um site internacional, mesmo a moeda estando em reais , posso ser taxada??

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Sim, se vem de fora do país independente da moeda você pode ser taxada! beijos

      Resposta
    • Se você limitar a compra a no máximo $50 eles não taxam, só o que exceder a isso

      Resposta
      • Oi Flávia, quando você faz uma compra internacional em uma empresa pode haver taxa mesmo se for menor que U$50. A isenção acontece somente quando o envio internacional é de pessoa física a pessoa física.

  4. Nyle!

    Preciso de uma dica sua, qual a melhor marca de esmaltes do iherb??

    Muito obrigado!
    bjos!

    Resposta
  5. Olá Nyle, bom dia! Há como saber se o produto é original?

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Olha, Priscila, pra ser sincera com você eu não sei se tem, mas a maioria das lojas que estão aí são vendedoras autorizadas e as meninas que tem loja própria e moram nos EUA compram na Sephora mesmo, nunca ouvi nenhuma reclamação sobre produtos falsos, mesmo! Mas caso você esteja com dúvida, vale a pena dar uma procurada no Google, por exemplo “MAC original x MAC fake” ou artigos em inglês nesse estilo mesmo. Digita lá o nome da marca que você quer e aí você dá uma procurada em como se certificar se é original ou não. Mas todas as lojas que eu citei aí entregam produtos originais sim, nunca veio nada falsificado pra mim e nem pra ninguém que eu conheça, mas sempre é bom saber reconhecer! Beijoss

      Resposta
  6. poxa nyle, obrigada pelas informações (foi a mais clara de toda essa internet viu).
    mas como sou lerda(ona) ainda posso fazer mais algumas perguntions?
    esse lance de comprar só ate $50 e pagar o frete mais barato-que leva a “isenção da taxa” funciona (quase) sempre em qualquer dos sites internacionais?
    mesmo em “sites nacionais” que entregam de fora acontece isso? até nesses seria bom algum “limite”?
    compro na sephora sabe, mais tô esgotada com os preços (dinheiro cabô)
    obrigada nyle!!!

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Sim, mesmo que você compre em “sites nacionais” que entregam de fora, ou sites estrangeiros que entregam aqui também, funciona da mesma forma, todos eles passam pela alfândega do mesmo jeito.

      No caso dos “sites nacionais” que entregam de fora é bom ter um limite também, porque mesmo que você tenha pago em reais (geralmente funciona assim, você deposita em uma conta, eles confirmam e mandam pra voce), o valor do pacote será declarado em dólares. Se ultrapassar $50 dólares, mesmo que o risco seja bem menor, você ainda pode ser taxada, mesmo que tenha escolhido o frete mais barato. Com essas lojas de meninas que entregam de fora do país o risco é menor ainda porque elas declaram o pacote como “presente”, de pessoa física para física e mesmo que o valor tenha sido superior a $50 dólares, elas declaram menos. É bom ressaltar que isso é contra a lei, mas algumas fazem pra “ajudar” que não sejamos taxadas.

      Quando compramos em lojas, digamos, “oficiais”, o pacote é de pessoa jurídica (ou seja, a loja) para pessoa física (você, no caso) e as lojas sempre declaram o valor real, o que aumenta o risco de taxas. É sempre bom ficar em menos de $50 dólares, só pra garantir. Na receita federal diz que a isenção de taxas ocorre somente quando o pacote é de pessoa física pra física, o que não se encaixaria nesse caso, mas se o valor for abaixo de $50, você raramente é taxada. Poderia ser de acordo com a lei, mas raramente acontece, não sei exatamente o motivo hahahha

      Bom, resumindo o CAUSO, eu acho que vai fazer um bem pro teu bolso comprar fora do país. Os preços praticados no Brasil são insanos, pelo menos eu me recuso a pagar, não acho justo. Eu prefiro correr o risco de perder uma mercadoria do que pagar tão caro aqui, mas aí é tu que sabe. Se você vai fazer uma compra internacional, tipo uma “primeira experiência”, comece pelo Beauty Bay. A loja é confiável e a entrega é relativamente rápida, no máximo 20 dias. E a vantagem é que como o frete lá é grátis, você pode “fragmentar” a compra caso ela seja em valor alto. Tipo, finalizar uma compra de $35 dólares em um dia, no dia seguinte fazer outra de $35, sei lá, aí elas vão chegar mais ou menos na mesma época e você não corre o risco de taxas.

      Beijos!

      Resposta
  7. Olá, nyle!quem vos fala é uma fã, rs
    então, vou me atrever a incomodar rs
    todos os sites que entregam fora do brasil correm o risco de sofrerem taxas e a minha pessoa ter que reembolsar? como funciona, afinal? mesmo com todos os riscos e o resto você me indicaria as lojas internacionais?
    beijos.

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      Maria, funciona assim, a taxa quem sofre e tem que pagar somos nós, não a loja. E quem faz isso é o governo brasileiro, as lojas estrangeiras não tem nada a ver com isso, assim que o produto é enviado para cá, já não é mais responsabilidade da loja o que acontece no caminho, a não ser que você escolha os fretes mais caros, que geralmente você tem como recorrer, eles tem mais segurança.

      De modo geral, quando você escolhe o frete mais barato (USPS First-Class Mail Internacional), você raramente sofre taxas, mas por outro lado você não tem rastreio e corre mais riscos do seu pacote não chegar, fora que pode demorar até 3 meses pra chegar. O frete intermediário (USPS Priority mail International) é mais seguro, mais caro, geralmente tem rastreio (pelo menos nos EUA costuma a ter) e demora menos pra chegar, 1 mês no máximo, mas as chances de você ser taxada aumentam ainda mais. Por fim, tem o frete mais caro (USPS Express Mail International), que no caso tem rastreio, chega em no máximo 15 dias, mas as chances de você ser taxada com ele são quase certas.

      De modo geral, quanto mais barato o frete, menos segurança, mais demora e menos chances de taxa, quanto mais caro o frete, o inverso disso. Não sei se você sabe, mas quando você leva taxa (ou seja, quando sua compra ultrapassa $ 50 dólares), pra retirar o produto (nos correios da sua cidade, geralmente) você precisa pagar 60% do valor total da compra (esse valor vai pro governo brasileiro), do contrário ele fica lá retido. Você pode mandar de volta pra loja no exterior e não pagar nada, a loja costuma a devolver seu dinheiro, mas não é sempre que isso acontece.

      Eu já comprei com fretes mais baratos, até agora nada meu nunca foi extraviado, muito menos demorou mais de 1 mês e meio pra chegar, nunca deu problema, mas não vou mentir pra você e dizer que não pode acontecer, pode sim, embora o risco não seja tão alto. Se você não tem paciência pra esperar, não quer correr riscos ou qualquer coisa do tipo, acho melhor não comprar fora. Acho que uma das lojas que você pode tentar é o Beauty Bay, as compras não demoram muito pra chegar, tem mais segurança e se você escolher valores abaixo de 50$ dólares (recomendo que tente não ultrapassar nem $45, só pra garantir), não é comum você levar taxas (eu pelo menos nunca levei). E outro ponto interessante é que como o frete da loja é “grátis” (na verdade ele é incluso no preço do produto), daí você pode “dividir a compra”, em um dia comprar algo no valor de 40 dólares, no dia seguinte fazer outra compra separada no valor de $40, daí os pacotes ficam separados, vão chegar mais ou menos na mesma época e sem taxas.

      Eu não vou botar minha cabeça a prêmio e dizer “vai, eu indico, compra que vai dar certo”, porque o nosso governo é complicado, não dá pra ter 100% de segurança hahaha eu nunca tive problemas, também não costumo a ver casos de pacotes extraviados ou coisas do tipo, mas pode acontecer, já ocorreu (não comigo). Eu prefiro me arriscar do que pagar sei lá, 100 em um produto aqui dentro do Brasil (sendo que lá fora é $15 dólares), mas isso vai de cada um, cabe a você pensar direitinho e pesar os prós e contras de compras internacionais.

      Resposta
  8. Adorei o post !!! muitíssimo obrigada :D eu compro pela internet beem às vezes, me prendo em algumas lojas,e quando nelas não tem o que eu quero,fico com medo de arriscar em outras. Vou dar uma olhada nessas aí

    Resposta
    • Nyle Ferrari

      nunca tive e nem li nenhum tipo de problema com essas lojas larissa, acho que vale a pena tu dar uma olhada. beijosss

      Resposta

Tem alguma dúvida? Leia atentamente o post e veja se ela já não foi respondida nele! Do contrário, sinta-se à vontade para perguntar (só seja um pouco paciente, porque às vezes não consigo responder tão rápido)! Caso queira saber se a composição de algum produto é nociva, acesse: http://lookaholic.wordpress.com/2013/04/24/como-saber-se-os-ingredientes-de-um-cosmetico-faz-mal/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: