Comer para o cabelo crescer

Publicado em

Foto: Reprodução

Meu cabelo é uma das minhas paixões, acho que para vocês os seus também devem ser. Sofri muito para fazê-lo crescer, o máximo que consegui foi que ele chegasse na linha do ombro, mas sempre invejei o cabelo da Kim Kardashian, então acabei colocando um mega hair de micro link  que ”oferece” apenas 10% de danos perto de outras técnicas.

Se você não pode ou não está afim de por um mega hair, algo que realmente funciona para quem quer turbinar o crescimento dos cabelos é a alimentação. A falta ou a presença de determinados nutrientes influencia diretamente na estrutura do nosso fio, portanto se eles não estão saudáveis (e, principalmente, não crescem), mudar a alimentação pode ser uma saída eficaz.

Tratamentos tópicos e shampoos especiais até funcionam também, mas se você tem pressa com o crescimento capilar, vamos colorir esse prato, pois dessa forma você pode conseguir até 1,5 cm por mês!

Fios que crescem muito devagar

  • A alimentação pode estar deficiente de: manganês (essencial para manter a saúde da cutícula do cabelo), ácidos graxos (a sua carência prejudica o processo de queratinização do couro cabeludo, propiciando o aparecimento da caspa – que também atrapalha no crescimento – e deixa o fio mais fino e frágil), ômega 6 (emulsiona, dá força e brilho aos fios), proteínas (responsáveis pela formação e preenchimento da estrutura do fio).
  • Alimentos que suprem a deficiência: óleos vegetais, semente de linhaça, feijão de soja, cereais integrais (aveia, arroz, quinua, macarrão integral), gema de ovo, leite e derivados, verduras, nozes, abacaxi e cenoura. Capsulas de óleo de cártamo, côco e alguns outros óleos vegetais também podem funcionar.

Cabelos secos e quebradiços

  • A alimentação pode estar deficiente de: ácido linolêico (dentre outras funções, tem ação regeneradora: melhora e reaviva a cor e o brilho dos cabelos), iodo, vitamina A (impede a degeneração das células capilares causada pela oxidação e melhora a elasticidade do fio), vitamina C (antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio), proteínas, cobre e zinco (fundamental para a síntese de proteínas. Vale lembrar que o fio de cabelo é formado 98% por proteínas).
  • Alimentos que suprem a deficiência: queijo, leite integral, manteiga, amendoim, frango, frutos do mar, peixe, castanha do pará,  fígado e frutas cítricas.

Queda

  • A alimentação pode estar deficiente de: cálcio (fundamental para a formação das proteínas do cabelo), ácido pantotênico (fortalece e encorpa o fio, além de atuar na redução de sua queda), biotina (nutriente essencial para o crescimento das células, sua carência altera o ciclo capilar, favorecendo a queda), zinco, proteínas e selênio (colaborador da estruturação das unhas e dos cabelos)
  • Alimentos que suprem a deficiência: ervilha, tomate, milho, ostra, couve, espinafre e brócolis.

Obs: queda excessiva de cabelo pode ser anemia, consulte sempre um médico!

Aqui no blog já foi feito um post que também dá várias outras dicas para fazer o cabelo crescer, quem quiser dá uma olhada!

Matéria original: M de Mulher. Outras fontes e consultas: O cabelo tem fome de que? – Uol; Calorias.com.pt; Site Médico; CyberDiet

About these ads

»

  1. Olá Nyle, comprei dois suprimentos para ajudar no crescimento do meu cabelo. Um pote de capsúlas de vitaminas, biotina e minerais, o suprimento é próprio para cabelo, pele e unha. E um pote de vitamina E com selenium, pois no primeiro pote não tem essa vitamina, então, comprei a parte. Como eu li no seu blog e em sites que vitamina E com selênio também são importantes para ajudar no crescimento, resolvi incluí-lo. Daí, eu pergunto, posso tomar normalmente as duas capsulas, uma seguida da outra. Tipo, o primeiro suprimento é para ser tomado 2x por dia, e o de vitamina E com selênio, 1x por dia. De manhã quero tomar uma de cada, primeiro uma e depois a outra capsula. Tem algum problema?

    E mais uma pergunta, rsrs, vitamina A, geralmente, bronzeia muito a pele? Vitamina A é bom, mantém a hidratação da pele, etc, mas bronzeia, e pele dourada não gosto. Na verdade, minha pele é levemente dourada, sou morena clara, mas como não gosto de pele bronzeada, o que tenho que fazer? já que essa vitamina vai estimular mais ainda a produção de melanina?

    Muito obrigada pela atenção e pela paciência!! rsrs

    Responder
    • Nyle Ferrari

      Juli, acho que não tem problema tomar esses suplementos como você está dizendo, mas eu acho que obter essas vitaminas e nutrientes pela alimentação é muito melhor, não é bacana pra saúde ficar tomando suplementos vitamínicos assim. Acho interessante você procurar uma nutricionsta pra ela te ajudar a montar um cardápio legal pra você, que supra todas as suas necessidades

      Entao, a aplicação tópica da vitamina A é super perigosa, está associada a câncer e tumores, mas a ingestão não tem problema, e também não é uma mudança radical na cor da pele, é algo extremamente sutil!

      Responder
      • Sim, eu ainda vou marcar uma consulta com uma nutricionista, mas, no momento, não tenho tempo, e enquanto isso tomo esse suplemento (desculpe, escrevi errado, rs), é de uma marca vegana e orgânica, comprei na Iherb. Dois tabletes fornece 5,000 IU de vitamina A. Posso tomar tranquilo, né? E é verdade mesmo, assisti um vídeo que contou um caso de um cara que tomou tanto suco de cenoura que morreu intoxicado.

        Muito obrigada Nyle pela atenção!! =D Grande abraço!

      • Nyle Ferrari

        Se for suplemento mais natureba é melhor, mas ainda assim a alimentação é a melhor saída. Enquanto você não vai dá pra quebrar o galho com esses sem rpoblemas. beijos

      • Ah Nyle, esqueci de perguntar. Quanto tempo leva para um tablete dissolver no estomago? Obrigada mais uma vez!:)

      • Nyle Ferrari

        Juli, confesso que não sei! beijoss

  2. ai meu cabelo sempre foi grande mas eu dei a louca e cortei e agora quero ele de volta, vou seguir todas essas dicas e se alguem ai conhece algum pai de santo que faça o cabelo crescer PFV ME DIGA HAHAHAHHAHAHAAHAHHAHAHAHA :(

    Responder
  3. Carol Furtado

    C-O-M-O A-S-S-I-M que seu cabelo tem mega hair???? é lindo e natural ué, sei lá eu tbm só tenho a impressão que mega hair/aplique seja igual o da walesca hahahahahha, enfim é lindissimo seu cabelo!! Um coisa que eu tô usando agora que vi no programa do dr hollywood ( quem que assiste isso até hj, eu claro ) é o tal do oléo de côco que a mulherada tá tomando pra emagrecer. Minha mãe tinha comprado pra colocar em riba da comida pra emagrecer e blablabla e nunca comeu.. Enfim, nessa entrevista que vi, a especialista falou que hidratava e tirava efeito quebraadiço e com 2 meses de uso o cabelo cresce. (quase um pai galo pro cabelo) Fiquei em dúvida pq nunca tinha visto algo dá tão certo pra cabelo. Começei a passar antes de lavar uns 20 mim!! A hidratação e o brilho que o cabelo adquire é incrivel MESMO, fica muito bonito MESMO, e bem mais pesado daí dá idéia que tá maior já na hora. Não tem 1 mês que tô usando mais tô bem confiante pra que cresca, mas só de tá tão hidratado e todo mundo elogia-lo já fico muito feliz. Enfim fica a dica pra quem quiser. Bjs!!!

    Responder
    • Nyle Ferrari

      Tu falou do meu cabelo ou do cabelo da Bea, que escreveu o post? hahahha (deve ser do dela). Eu já ouvi falar muito bem do óleo de côco, parece ser muito bom, vou dar uma olhada!! Beijos Carol

      Responder
  4. Isso de hidratar resolve mesmo ! Depois que eu comecei a usar babosa (a planta pura,mesmo) no cabelo,percebi que ele ta bem mais forte,e crescendo um pouco mais.Dá um pouco de preguiça de abrir,tirar a polpa,passar no cabelo… mas compensa ^^

    Responder
  5. Meu cabelo cresce rápido, todos acham impressionante, já tive o cabelo passando das costas, eu adorava, mas como aqui é muito quente, hoje mantenho ele na altura do sutian, corto sempre. Acho que uma coisa que influencia é estar sempre hidratando e não usar química. Uso um produto manipulado contendo: Complexo de silicones, ceramidas, queratina e vitacomplex C. Deixo no cabelo meia hora uma vez por semana. Meu cabelo fica bem lindo com ele e a dermatologista disse que além de hidratar e diminuir o volume, faz ele crescer ainda mais rápido. O coment foi enorme, mas espero ter ajudado. Na minha cidade ele custa só 28 reais!! Bjs :***

    Responder
  6. Pâmela Nogarotto.

    Acho que sofro de uma depressão por não conseguir cabelo grande a uns dois anos. Ainda bem que você criou esse post Nyle, já tava quase apelando http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/526139_304702719607761_100002041074205_667189_1508046457_n.jpg (ninguém pode garantir que esse é um depoimento falso)

    Responder
    • Nyle Ferrari

      AHHAHAHAHAHAHAHAHA postei isso no facebook hoje, ri tanto! E não foi eu quem criei não, esse post de hoje foi da colaboradora Beatriz, ficou bem legal! Um outro feito por mim tá no link do final do post e tal. Ainda bem que te ajudou tu não vai precisar…. né hahahah beijos pâmela!

      Responder
  7. Gostei das dicas, vou colocar em pratica!

    Responder

Tem alguma dúvida? Leia atentamente o post e veja se ela já não foi respondida nele! Do contrário, sinta-se à vontade para perguntar (só seja um pouco paciente, porque às vezes não consigo responder tão rápido)! Caso queira saber se a composição de algum produto é nociva, acesse: http://lookaholic.wordpress.com/2013/04/24/como-saber-se-os-ingredientes-de-um-cosmetico-faz-mal/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: