Opções de looks para o Lollapalooza Brasil

Publicado em

Lollapalooza está chegando! Yay! Todo mundo chorando de felicidade!

Se você assim como eu está planejando o que vestir há meses e até agora ainda não resolveu nada… calma.  Hoje meu post será inteiramente dedicado ao festival mais aguardado desse meu Brasil. De looks a maquiagem!

O que vestir

A primeira e mais querida opção: short jeans.

Jeans + camiseta: perfeito para dias quentes ou amenos

Se o tempo esfriar, jeans + camiseta + blazer/jaqueta é a melhor opção!

Ele é peça fundamental em todo guarda-roupa, cai bem com (quase) tudo e sempre nos salva nesses momentos de desespero.

Kate Bosworth, Alexa Chung e Mischa Barton

Kate Bosworth: essa linda arrasou no Coachella ano passado e foi um dos looks mais comentados. Ela optou em quebrar o básico do jeans com uma camisa estampada e fez toda a diferença.

Alexa Chung: de longe o meu preferido. Se existe uma personificação de estilo, é essa mulher. Quando fala-se nela, a primeira referência são os looks: sua marca registrada é transformar uma peça simples num look fácil e ao mesmo tempo elegante. No caso acima, a camisa social contrasta o jeans do short. Chic, mas casual.

• Mischa Barton: listras + jeans é sucesso na certa. Perfeito pra quem não gosta muito de arriscar e fugir do padrão.

Agora, se você não quer saber do básico e vê o festival como a oportunidade perfeita para brincar de se montar, eis as peças do momento:

Renda: não tem jeito, a renda veio para ficar. Ela esteve presente no verão e vai chegar com tudo nesse inverno. A aposta é quebrar o clássico com acessórios ou se jogar na make. A combinação renda + jeans é ótima para eventos que exigem um pouco mais de “emperequetação”, mas sem tanta formalidade. Um vestidinho de renda branco igual ao da foto + um coletinho jeans casariam perfeitamente: elegante e ao mesmo tempo jovial.

Saia longa:  atenção especial para ela porque não é para todo tipo de corpo. Se você é alta e tem as pernas finas, a dica é valorizar o caimento com uma regatinha básica ou até mesmo estampa de banda, porque não? O bom da saia longa é que você pode usá-la com um sapato baixinho bem confortável: nada mais adequado para eventos que exigem que fiquemos horas e horas em pé.

Color blocking:  se é para se montar, vamos fazer direito.  A maioria das meninas ainda torcem o nariz e tem uma certa dificuldade em aderir a moda, mas se existe uma oportunidade perfeita de arriscar, é essa. A famosa calça colorida que todo mundo tem pavor pode ficar fofa se combinada com outras cores, mas cuidado para não abusar. Aliás, vão acostumando os olhos, pois calças coloridas e estampadas estão voltando!

O que calçar

Acho que não precisava nem falar, você já sabe: opte por sapatos confortáveis. Tênis, mocassim, oxford, coturninho e slippers são as melhores opções.

Acessórios

Festivais ao ar livre permitem uma demanda maior de acessórios e alguns mimos, né? Pois é minha gente, estava cá, lendo os regulamentos no site e: não será permitido o uso de colares e afins. O que? Sim, é isso mesmo. Não entendi o sentido disso (provavelmente por motivos de segurança), mas, embora ainda não conformada, temos outras opções.

  • Óculos escuros: indispensável, sem mais. Se você faz um estilo mais retrô, o modelo gatinho é uma ótima opção para dar um charme ao look. Agora, se você faz a linha mais discreta, os modelos aviador e wayfarer são uma alternativa.

O óculos gatinho estará em alta no verão europeu. É clássico, elegante e complementa qualquer look com maestria. Uma ótima opção para usar no festival!

Só não vale o 2° modelo...

Chapéu panamá: apesar da probabilidade de chuva, à tarde o sol deve dar as caras.  Além de proteger a pele e dar um charme, ele é uma ótima opção para complementar o visual. Vale apostar (mesmo que para fazer a egípcia no tempinho nublado).

Foto: Street Style POA

Maquiagem

  • Prolongando a fixaçãosem nem pensar duas vezes: tudo à prova d’ água. Rímel, lápis, delineador, tudo que você puder usar à prova d’água, use. Ao optar por tudo à prova d’água você fica relativamente protegida de chuva, chororô, panda, suor, o que for. 
  • Base: é legal investir na base leve, porque imagine o quão desastroso pode ser no meio do show/chuva/choro seu rosto começar a derreter? Se você só tem base de cobertura média-alta, a sugestão é deixar a pele bem preparada com o primer facial: evita que você derreta fácil e segura a maquiagem por mais tempo. 
  • Não tenho primer e nem base de cobertura leve, e agora? Bom, aí fica difícil. O negócio é derreter linda no show e não dar a mínima para isso, porque vamos combinar, com o Dave Grohl no palco, quem consegue pensar em outra coisa?
  • Prolongando a fixação do batom: antes de aplicar o batom, hidrate bem os lábios. Você pode usar um balm, manteiga de cacau, tanto faz, fica a seu critério, mas hidrate os lábios! Quando você passa batom direto na boca sem hidratá-la é como se seus lábios “sugassem” o batom à procura de uma hidratação, por isso ele dura menos. 
  • Prolongando a fixação do blush sem primer: para o blush durar mais, você tem duas opções. A primeira: antes de aplicar seu blush em pó, aplique uma camada fina de blush líquido ou em creme nas bochechas, espere secar e aplique um pouquinho de pó compacto por cima. Depois disso você aplica o seu blush em pó normal. Esse procedimento todo funciona como um “pré-blush” e ajuda a prolongar a fixação. Lembre-se de não pesar na mão em nenhuma etapa do processo! A outra opção é mais fácil e acessível: no lugar do blush em creme/líquido, use um pó bronzeador por baixo e faça o mesmo procedimento. Pó bronzeador é muito fácil de encontrar, em farmácia mesmo vende o Vult Soleil. Outra vez: cuidado para não pesar na mão!
  • Opções de combinação

Opção 1: optar por uma maquiagem bem casual e leve. Você pode caprichar só no rímel ou ainda usar a criatividade com o lápis (imagem à esquerda)

Opção 2: lápis preto na linha d'água é sucesso. Se você tem olhos pequenos e não gosta de lápis preto, outra alternativa é o lápis branco ou bege. Mas, claro, só lápis no olho não dá: abuse do rímel

Opção 3: se você quer algo mais elaborado, mas que não fuja tanto do padrão, as imagens acima são boas opções. Você pode investir nos cílios dramáticos + delineado gatinho ou então sombra preta em todo contorno do olho. Porém, com ressalvas: a sombra preta rente aos cílios inferiores pode dar um ar cansado e acentuar olheiras, cuidado com isso!

Opção 4: classicões! Você pode usar delineado gatinho + bocão marcado ou optar por um dos dois isoladamente. Caso opte pelo bocão marcado (vermelho, vinho e ameixa são as melhores opções), arremate o look com rímel apenas

Opção 5: olho tudo e boca tudo. É válido também, mas com bom senso. Nos olhos, opte por tons terrosos (imagem acima) ou acinzentados (acinzentados, não prata!): a sombra na cor #37 da linha Intense do O Boticário é uma boa opção. Como o evento começa de dia, os tons terrosos e acinzentados não pesam tanto!

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas. E, como diz o Perry Farrell: “aproveite e curta.”

About these ads

Sobre Fernanda Endreffy

Não sei, leia na minha camisa.

»

  1. J’adore ton blog, il est super!

    Resposta
  2. Ameei o post F.
    TE AMO!

    Resposta
  3. Será um grande festival. Sem dúvidas…

    Resposta
  4. To ficando louca ou li em algum lugar que não vamos poder levar cosméticos?

    Resposta
  5. Você realmente nasceu pra trabalhar com isso, uma dica de amiga: siga seu sonho. Te amo muito e vou apoiar. Ontem não te ajudei, mas hoje li o post todinho! Parabéns, fer. Beijos, sua melhor amiga. J.

    Resposta
  6. Nossaaaaa, isso sim é um post completo! Tem até dicas de make e previsão do tempo! Aí sim, hein?! heheh

    Resposta
  7. HAHAHAHAHA exatamente o que aconteceu comigo, quando eu comprei o ingresso já tava pensando no que ir e até agora não resolvi nada. VOCÊ ME SALVOU!

    Resposta
  8. o blog ficou perfeito agora que você entrou fernanda, você a nyle é muito amor pra um lugar só

    Resposta
  9. Tô apaixonada por tudo aqui! Fernanda seus posts são demais, virei fã

    Resposta
  10. Gente, adorei boas dicas mas sou menine então vou seguir a do óculos, carmen só sucesso. ♥

    Resposta
  11. Amei as dicas, era bem o look que eu estava planejando ir mesmo. Adorei principalmente a parte da maquiagem, já fui em outros festivais e o mais simples que pudermos ir melhor, afinal tem que estar lá pra curtir e coisa escorrendo pela cara não dá! Adoro o blog =))

    Resposta

Tem alguma dúvida? Leia atentamente o post e veja se ela já não foi respondida nele! Do contrário, sinta-se à vontade para perguntar (só seja um pouco paciente, porque às vezes não consigo responder tão rápido)! Caso queira saber se a composição de algum produto é nociva, acesse: http://lookaholic.wordpress.com/2013/04/24/como-saber-se-os-ingredientes-de-um-cosmetico-faz-mal/

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: